segunda-feira, outubro 23, 2006

Divulgação "Loja de Ideias"

.

O Clube «Loja de Ideias» convida a estar presente na sua iniciativa «Que reforma para o sistema eleitoral português? Mais seis propostas» que ocorrerá na Biblioteca-Museu República e Resistência (Rua Alberto de Sousa, 10-A à zona B do Rego) quarta-feira, dia 25 Outubro de 2006, pelas 21.00h.
No âmbito do ciclo sobre a «Reforma do Sistema Político Português», e apóster apresentado a proposta ganhadora da iniciativa do «Call for Papers» na Assembleia da República, o Clube «Loja de Ideias» apresenta a conferência«Que reforma para o sistema eleitoral português? Mais seis propostas».
No decurso do último ano o Clube «Loja de Ideias» promoveu um amplo debate sobre a reforma do sistema eleitoral para a Assembleia da República,culminando essa iniciativa com um concurso e um Call for papers que, após avaliação por um painel de ilustres académicos, seleccionou a proposta do Dr. Pedro Alves. Esta foi anunciada publicamente em Junho. Mais recentemente, fomos amavelmente recebidos pelos diversos grupos parlamentares, pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares, Doutor AugustoSantos Silva; e pelo Presidente da Assembleia da República, Dr. Jaime Gama, a quem oferecemos os resultados e as conclusões desta nossa iniciativa. Este evento irá dar términos a este ciclo, e apresentar as restantes sugestões recebidas no âmbito do «Call for papers» sobre a reforma do sistema eleitoral para a Assembleia da República e tem como objectivo permitir que sejam expostos e discutidos os trabalhos. A iniciativa contará com a presença dos seguintes conferencistas:
Luís Botelho Ribeiro (proposta aqui)
António Alvim (proposta aqui)
Neves Castanho (proposta aqui)
José Bourdain (proposta aqui)
Luís Teixeira (proposta aqui)
Rui Valada (proposta aqui)

Moderador: Clube «Loja de Ideias»
Debate aberto ao público. O Clube «Loja de Ideias» é uma iniciativa não partidária e não ideológica e tem como objectivos contribuir para a construção de novos espaços de debatee intervenção política, fora dos círculos institucionais, visando uma melhor e oleada articulação entre a sociedade civil e a sociedade política e partidária. Em suma, interessa-nos a actividade cívica, articulada numa múltipla dimensão social, política e cultural, contribuindo para uma redefinição conceptual do Espaço da Cidade Contemporânea.

Contacto:José Reis Santos

Sem comentários: