segunda-feira, agosto 21, 2006

A estória do melão

-Estou Courado de inveja! disse o viajante aos amigos, com tão bela paisagem minhota.
É pá, vamos curtir, isto aqui é só bons ares, fresco, uma praia para ir ao banho, e melhor...
temos música da boa!
baril! Mas melhor é o meu melão! Olha como ele está, apalpa-o, bem madurinho!
O pior é o terreno inclinado e a ribanceira, respondeu-lhe o outro amigo!
-Nada disso! Nada disso!!! Coloca-se numa posição transversal, vê-se mesmo que nunca estudaste geometria, perspectivas, nem percebes nada de física.
Mas olha-respondeu o outro-isto está cheio de gente, vão chutar o melão como se fosse uma bola de raguebi!
Isso até seria divertido! Assim poderia gritar: 3 pontos para o País de Gales! - disse-o entre risadas bem audíveis.
E assim foi! Começa o concerto, tudo aos saltos, e o melão...desaparecera! I´m like a Rolling Stone, deve ter dito o viajado melão. Lá foi ele pera ribanceira abaixo!
Todos desataram a rir!
O outro amigo, visivelmente perturbado, lá extorquiu: - eh, pá , o pior não é perder o melão! Fico fulo é se alguém me está a comer o melão nesta hora, enquanto que eu o comprei, estou aqui à míngua! Fico fulo!
-Já foste! Adeus Ó Coração de Melão!
Ah!!! -Mas não se vão ficar assim a rir de mim, exclamou o dono do real melão! Vou à procura dele! Não me hão-de comer o melão!!Isso é que não!
Foram 20 minutos de procura incessante! Primeiro à esquerda! Nada! Só pés, sacos de plástico velhos, ah! e um pacote de batatas fritas! Bolas! Pausa, concentração e nova procura, desta feita à direita, ribanceira abaixo, por entre pés, pernas, o olhar desconfiado de todos. Já sem forças, sem acreditar,ei-lo! Branco, oval ainda, luzidio, entre as pernas de uma linda menina! De socão, resgatei-o, subi ribanceira até ao amigo e orgulhoso, com aquele brilho no olhar de uma criança quando descobre algo: - Está aqui!!!!!
O meu melão! Aqui!!!! de seguida, com sofreguidão, devorei o melão para não me dar mais ao ridículo de andar qual mineiro, à procura da jaziga certa para aquela aventura estival.
Grande melão!
No fim, claro, todos se riram da minha cara! Só posso dizer que...Courei de vergonha!
Mas a vida assim vale mais a pena...dá-lhe um sabor, olha, um doce sabor a melão!

1 comentário:

k7pirata disse...

Nunca Paredes de Coura tivera visto algo assim, lol.