domingo, maio 07, 2006

Mega - Operação cercou a QUINTA da MARINHA

Não pode deixar de constituir motivo de viva admiração e aplauso a Mega-Operação que hoje decorreu, do nascer do sol até às 11 horas na Quinta da Marinha.

Tal como aconteceu na madrugada de Terça-Feira no Bairro da Ponte em Camarate, onde 600 policias montaram cerco naquele Bairro exclusivamente de barracas, arrombando portas, vasculhando por 138 "buscas domiciliárias", apreendendo um enorme arsenal composto por 19 armas, das quais 13 caçadeiras, num cenário de violência e humilhação, impedindo pessoas de irem trabalhar, obrigando crianças, muitas sózinhas a terem de viver aquele ambiente agressivo.

Mas hoje foi diferente, na Quinta da Marinha não existem marginalizados e excluídos, não existe gente pobre, mas mesmo assim e bem, houve arrombamentos de portas, vivendas vasculhadas, senhoras já elaboradas p'rá missa humilhadas por não poderem sair, uns quantos figurões preparados p'ra irem velejar, danados por perderem a maré, um até foi perseguido por avançar todo pimpão de jipe com duas motos d'água no atrelado. Foi um duro alvoroço p'ra gente que se julgava intocável, um até espumando raiva p'la boca berrava: "- o PREC voltou, vois sois uma cambada de comunistas!".

Não se conhecendo ainda o material que foi apreendido, um dos agentes à boca pequena, afirmou sorrindo que íam ser precisos dois camiões do Exército, pois são muitas e de qualidade, nada comparável às 19 armas apreendidas na Terça-Feira.

Mediante esta operação é justo afirmar que para o actual governo todos somos iguais perante a Constituição e a lei, ricos e pobres, pois trata-se do combate à criminalidade, uma necessidade que obtém consenso Nacional.

É apenas lamentável que o aparato mediático de Terça-Feira hoje não se verificasse, facto que apesar de tudo, demonstra tratamento diferente de casos equiparados. Nem uma notícia nos telejornais...

2 comentários:

k7pirata disse...

E o Chapalimaud deixou-os entrar?
Os bombeiros quando houve incêndio não tiveram hipótese, o brogesso barrou-lhes o caminho com o seu jipe.

Chapa disse...

Com tanta modernice, ainda acabas pensando que isto é uma democracia verdadeira.