quinta-feira, março 23, 2006

Emigrantes não são só os outros...

Imigrantes portugueses receberam ordem de repatriamento
Famílias portuguesas em situação ilegal receberam ordens de repatriamento em Março, no âmbito do maior rigor da política de imigração canadiana, indicaram terça-feira o canal de televisão CBC e um grande jornal de Toronto. ( ler mais)

4 comentários:

Anónimo disse...

rigor, rigor...mas só para um lado...
quando se trata de expulsar emigrantes desta choldra o sef e o freitas estão a prestar um bom serviço....

Trilby disse...

O pessoal tem a memória curta. Já se esqueceram que emigramos muito nos anos 50 e 60 e que fomos muito mal-tratados e passámos muita fome. Agora achamo-nos importantes por serem os outros a virem para cá. O ser humano é muito complicado.

Anónimo disse...

Se em todos os países a vontade dos carecas fosse cumprida, de cá saíam menos de um milhão de pessoas, e até 3ªgeração como eles defendem, entravam cá entre 10 a 12 milhões de pessoas. Era a catástrofe, - morriamos afogados, pois os esgotos não estão preparados para mais do dobro da população.

AV disse...

Os governos brancos dos EUA,Rússia,Canada,França...enfim os brancos, acham que os Portugueses são pretos, o mais curioso é que os pretos, acham que somos brancos.
Já diversas vezes frisei que Portugal é mestiço, devido à miscegenação que sofremos na nossa Pátria durante séculos de colonizações.
Temos de encarar essa realidade e a partir dai criar a nossa identidade como povo e com uma dimensão ultramarina dessa ideia, em Angola, Moçambique etc. e fazer disso um desígnio Nacional.
O Canada teria de ser considerado inimigo de Portugal e retaliado no sentido por exemplo dos seus cidadãos não poderem emigrar para Portugal, mas também não poderem emigrar para nenhum país Lusófono.
Por isso acho que tem de existir uma comunidade Lusófona forte e que tenha também uma vertente militar como a tem a Nato, neste momento, para assim defendermos os nossos interesses comuns.

AV2