quinta-feira, janeiro 12, 2006

Quadrupede Rosa

Mais um e-mail na nossa caixa que nos conta as desventuras do nosso "Quadrupede Rosa".

Afinal não foi pela ADSE

"Segundo noticia do Correio da Manhã, o cidadão (porque foi nessa qualidade que foi esquiar para a Suiça) Sr. José Sócrates Carvalho Pinto Sousa, logo imediatamente quando chegou a Lisboa na sexta-feira passada fez uma ressonância magnética e foi submetido a uma artroscopia no Hospital da Força Aérea. A operação foi executada pelo dr. Henrique Jones, militar e médico da selecção nacional de futebol.
Segundo os dados conhecidos, não consta que o cidadão em causa tenha apresentado o seu cartão da ADSE, tenha marcado consulta e ficado a aguardar por uma data na agenda do médico, que tenha ido às seis da manhã para a fila de espera, nem outrossim que seja militar de carreira ou na reserva, aviador ou paraquedista (embora tenha tendência para muitas quedas, inclusive de respeito) para ter o privilégio de ser imediatamente consultado, operado e assistido no Hospital da Força Aérea, necessariamente com a alegre comparticipação de todos os cidadãos contribuintes portugueses.
Está assim provado, como o mesmo em alto e bom som afirmou, que este cidadão tem precisamente os mesmos direitos na assistência na saúde que os Magistrados Judiciais e do Ministério Público e dos Oficiais de Justiça..., razão por que todos eles vão passar a marcar consultas instantâneas, operações imediatas e assistências permanentes no Hospital da Força Aérea, face ao princípio constitucional da igualdade. "

2 comentários:

Anónimo disse...

considerações exageradas...

Unknown disse...

Vocês não sabem nada a ADSE a que Sócrates se refere e a assistência de sua excelência o primeiro-ministro, e como só tem como ele o único utente e tem convenções com todas a unidades de saúde em Portugal, não sofre de listas de espera.
Já agora quantas férias têm o cidadão José Sócrates por ano? Ou o primeiro-ministro Sócrates.