quarta-feira, janeiro 04, 2006

Olhos Nos Olhos

E depois de um encontro magnifico entre companheiros de varias gerações e credos políticos, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários da Moita a distribuição entre os presentes de um artefacto, simples e merecedor de grande aplauso que conta assim:


"RECUSAMOS um país que se atrasa
RECUSAMOS um país de ilegalidades
RECUSAMOS um país que se maltrata
RECUSAMOS um país de mentiras
RECUSAMOS um país de miséria
RECUSAMOS um país de falencias fraudulentas
RECUSAMOS um país que desiste
RECUSAMOS um país adormecido
RECUSAMOS um país sem esperança
RECUSAMOS um país discrente
RECUSAMOS um país de medos
RECUSAMOS um país de injustiças

QUEREMOS um país sem lixos
QUEREMOS um país sem desemprego
QUEREMOS um país sem desperdícios
QUEREMOS um país sem podres

QUEREMOS um país com cultura
QUEREMOS um país com rigor
QUEREMOS um país com coragem
QUEREMOS um país com solidariedade
QUEREMOS um país com uma geração de mudança
QUEREMOS um país com futuro

E ... COM FRANCISCO LOUÇÃ
VAMOS FORTALECER O AMANHÃ ... "

14 comentários:

Fernando disse...

Viva.
Apareci por aqui por acaso à procura de música para colocar no Blogue e encontrei o que queria.
E para além disso uma boa surpresa. O apoio à candidatura de Francisco Louçã. Visitem-me. Eu vou começar a andar por aqui. Curiosamente até o Template é idêntico. Boas surpresas.Um Abraço

k7pirata disse...

Porreiro. Aparece sempre.

Anónimo disse...

Pois...
Eu cá a mim, como sabeis, o Louçã não me apela e o camarada Rosas ainda menos, e então depois de ir ao lançamento da candiatura do patriarca Soares, ficou a vers-se o que já sabia, mas...
Se o Louçã passar à 2ª volta, voto nele.
Se passar o Soares,e para usar os termos do próprio Louçã dirigidos ao Alegre, falta-me "cultura de esquerda" para votar nele.

Anónimo disse...

Neste blog não existem contributors defensores de outra candidatura a não ser a do Louçã?
Isto é o ArreMacho ou o blog do BE?
Será que o tal Luís Morgado também foi ao jantar?

k7pirata disse...

Caro anónimo, como referi no inicio do post "companheiros de várias gerações e credos políticos" estiveram presentes, acho que dá para entender.
Certamente existem apoiantes de outras candidaturas neste blog, tal como nas autárquicas, é uma questão de os contributors se expressarem, aliás um dos contributors já manifestou simpatia pela candidatura de Manuel Alegre e do candidato Vieira.
Para informações das presenças no jantar, acho que o SIS é mais indicado para lhe responder.
Não entendo o seu problema com o Bloco de Esquerda, acho que ainda somos livres de optar por posições politícas. Não é a sua? Paciência, espero ao menos que se preocupe com questões sociais, humanitárias, ambientais e acima de tudo anti-fascistas. Não pare no tempo caro anónimo, e encare as questões olhos nos olhos.

Anónimo disse...

Saí na "rifa". Já não é caso único. Uns apostaram que seria candidato pelo PS, outros pelo BE, por último sou acusado de fazedor da Bosta. Parece que a imaginação não dá para mais, logo o fácil é arranjar um bode expiatório - só me faltava mais esta!...

Sou apoiante do Jerónimo, por afinidade ideológica e posição de classe. Gostava que a existir 2ªvolta, a escolha fosse entre Jerónimo e Louçã, isto por entender que são os únicos que cultivam a seriedade, os outros, bem os outros, os campeões das sondagens, recolhem e dividem entre si o apoio dos poderosos deste país, aqueles a quem a estagnação, a crise todos os dias os enriquece ainda mais.

Lutem para que o SIS não se transforme em PIDE, deixem de ser bufos, não refiram o meu nome. Acreditem que não cobiço lugares e gargos de importãncia. O que mais preciso é que o patrão pague o salário, pois já é dia 5.

Anónimo disse...

Eu sou apoiante do Alegre e não sou nada poderoso.
Chuifff....

Anónimo disse...

Eu não voto! vejam lá! Isso é que é bom. Perder tempo com esses gajos! Nem olhos, nem bolos-reis, nem pirescouxe, nem alegretes, nem soaretes. Vivam as trotinetes. era só pra rimar.

Anónimo disse...

Eu sou pelo Alegre! Ao menos é um homem de barbas rijas e coração valente! é um poeta! e eu sou de coração fácil e comovo-me facilmente! Alegre na presidencia já!

Anónimo disse...

Eu sou pelo Prof. Dr. Cavaco Silva! Pronto! E sou da Margem Sul! Daqueles Sulistas, Elitistas e Liberais! Porque o homem é sério e digno de confiança! Neste blog, eu sou a prova viva que todas as opiniões tem direito a expressar-se! Sou de direita, não sou fascista, não sou homo, sou muito homem, tenho uma vida estável e até sou de Setúbal! Vivó Vitória na Liga dos Campeões!

Anónimo disse...

Eu sou Louçã! È um candidato sério, que sabe dos assuntos e é mais inteligente que os outros, convenhamos! Vivam os intelectuais! Tou farto de ver este país na merda, por políticos de 3ª, QUE NEM UMA CONTA DE DIVIDIR SABEM FAZER!

k7pirata disse...

Cheira-me que estes 4 comentários acima do meu, são da mesma autoria, repare-se na hora dos comentários, eh eh eh.
Tudo ao molho e fé no Benfica, lol.

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não!!!
Tudo aos folhos e fé no Vitória!!!

Unknown disse...

Eu voto Louçã nesta primeira volta, se houver segunda volta e Louçã não passar só ponho a hipotesse de votar no Alegre se for o Soares não voto.