terça-feira, janeiro 17, 2006

Nichos de Cuscos

Espanta que alguns politicos se espantem. No tempo do 2ºGoverno cavaquista, foram detectadas escutas telefónicas e controlo sobre activistas Sindicais, nomeadamente ligados à CGTP, exceptuando o PCP e cidadãos isolados dos quais alguns jornalistas, ninguém mais se preocupou.
Formalizaram-se queixas, verificaram-se promessas de inquéritos, mas até hoje nada se conheceu. Tratavam-se de "agitadores sociais" que não interessavam à ditadura da Alternância. Para o PS e PSD, para os seus cuscos anichados não estavam em causa os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

Hoje já estão, mas infelizmente só estão porque lhes toca na pele. Por isto não considero ainda ter havido gestão desastrosa do PGR no caso Casa Pia. Pois tento, sem ainda hoje conseguir perceber, a dimensão das dificuldades do Procurador, em deslindar e esgrimir p'la descoberta sob a pressão correlativa de tantos nichos de Cuscos instalados nas altas instâncias, expressamente mais interessados a reduzir tudo a zero, obstaculizando se necessário a verificação material da verdade.

É grave o que tem vindo a acontecer, mas é maior o temor se tudo isto levar à prescrição de processos, ao esquecimento, à impunidade e porventura à demissão do Procurador sem que se conheçam o resultado de mais estes inquéritos.

Infelizmente tudo parece depender da correlação de forças entre nichos de Cuscos.

Sem comentários: