quarta-feira, janeiro 11, 2006

Cavaco causa sarilho, Segundo Santana!

Devido ao perfil de "Presidente activo" prometido
Santana Lopes: eleição de Cavaco Silva pode criar "sarilho institucional"

Pedro Santana Lopes admitiu ontem à noite, em entrevista à SIC Notícias, um cenário de instabilidade e de conflito com o Governo se Cavaco Silva for eleito Presidente da República.

O ex-presidente do PSD considerou possível um cenário de "sarilho institucional" entre Cavaco Silva e o Governo de José Sócrates devido ao perfil de "Presidente activo" prometido pelo ex-primeiro-ministro social-democrata.

"Se ele for eleito, as pessoas ficam sem saber quem manda no país - Cavaco Silva ou José Sócrates", afirmou o ex-primeiro-ministro, que se recusou a dizer se vai ou não votar em Cavaco Silva.

Face ao "capital de esperança" que tem conquistado nesta campanha, o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP está obrigado, segundo Santana Lopes, a seguir um de dois caminhos: "Ou Cavaco Silva consegue fazer algo para que a situação [do país] não continue tão má, e então vamos ter sarilho institucional, ou então não o consegue e teremos mais problemas e conflitos sociais".

O também ex-presidente da Câmara de Lisboa afirmou ainda que vai regressar ao Parlamento, "logo que possível", após as presidenciais, para retomar o seu lugar de deputado.

Santana Lopes admitiu também voltar a candidatar-se à liderança do PSD: "Não digo que isso seja impossível de acontecer".

2 comentários:

k7pirata disse...

O menino-guerreiro meteu a boca no trombone. A vingança das facadas, aquando das legislativas, serve-se em prato de Janeiro frio.

Anónimo disse...

Bem!

Eu nem posso acreditar que agora dêem algum valor às palavras do playboy?

É inacreditável.

Concordo com o k7. Era de esperar, vindo de quem vem, que a vendetta tivesse lugar.