segunda-feira, outubro 10, 2005

BARREIRO é CDU!

Quatro anos após a exaustão do PCP local, de novo, ressuscitados por um novo candidato e por um mandato socialista pleno de carências, com um desgoverno, uma visão curta, com projectos pra Inglês ver, com demagogia, o Barreiro e os Barreirenses venceram! Venceu a humildade, o trabalho, a honestidade! E eu nem sequer votei CDU ou PS, por isso é uma visão de fora que analisa o que acontece no meu Concelho. Para mim, foi uma óptima viragem! Em termos culturais vai ser melhor. Não vai ser só a visão do Barreiro moderno, betonizado, desportivo. (Como é possível que um miúdo de 5 anos que pratica Kart, possa ter mais importância que um Grupo de teatro com 25 anos, ou uma escola de Jazz, ou uma Camerata Musical? Mas foi o que aconteceu nestes anos, com posters gigantes a anunciar o futuro campeão! E depois, Barreiro - Cidade Desportiva. Como? Se nem sequer temos um circuito de manutenção devidamente sinalizado! O que existe, o da mata da machada, está ao abandono! Se só para aí 0,5 % da população faz desporto!)
O Barreiro, e a Moita e outras terras, têm é de ser vistas sob o ponto de vista dos cidadãos, mais humanizada, mais acolhedora, mais respeitadora da nossa qualidade de vida! Porque é que nunca me apetece voltar para o Barreiro? Porque é que o Barreiro é a única cidade que perdeu habitantes nos últimos 15 anos, na área metropolitana?
Algo será! Paupérrima qualidade de vida, trabalhar em Lisboa, dependência dessa capital, pouca autonomia comercial, empresarial, fraco empreendedorismo, baixa auto-estima dos cidadãos, o que leva a que haja pouca massa crítica, o jornalismo que existe apenas divulga, não estimula p pensar, mais grave, foi a muleta do PS durante o mandato do Sr. Emídio Xavier, a Santa Casa da Misericórdia é um Capacho do aparelho partidário do PS, estes senhores envolveram-se tanto, que o povo fartou de tanta demagogia. Serve isto para todos aprendermos, a sermos justos, conscientes, menos agarrados aos poderes vigentes. Para que se lembrem:
- O Poder não é ser, é estar! Estar como poder, para servir os outros, num dado período de tempo! OBRIGADO Barreirenses!

2 comentários:

Anónimo disse...

É ASSIM MESMO CAMARADA!!!!

Anónimo disse...

viva o povo honrado e com memória do Barreiro!