segunda-feira, julho 04, 2005

A Tortura Está de Volta

É no dia 9 de Julho que a casa do pessoal da RTP promove o bárbaro espectáculo da corrida de touros, "XLI Corrida TV", com o apoio da nossa Câmara Municipal.

Ao que se sabe, até já distribui "Medalhas de Mérito Municipal Douradas" (qual Sampaio a condecorar Catarina Furtado e Leonor Beleza) a participantes deste espectáculo macabro, alguns até respondem desta forma na reportagem "Vermelho e Negro" exibida na SIC.
Eu sei que no estado em que as coisas estão, é dificil preocuparmo-nos com a tortura animal, mas deixo-vos o link para a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e tambem da Associação Animal.

Depois de ver a reportagem, pensar nas medalhas de mérito douradas... pergunto-me se não estaremos entregues aos bichos?

9 comentários:

Anónimo disse...

Não gostei da frase...no estado em que as coisas estão, é dificil preocuparmo-nos com a tortura... o k7 sabe muito bem, que as boiadas integram o pacote dos entretenimentos estupidificantes com que querem preencher o pensamento dos portugueses, logo para virar isto no avesso à que dar combate aos cagões que defendem com "valentia" aquela absurda "tradição cultural".

Anónimo disse...

este bolg axim n vai longe...

k7pirata disse...

pi-pi, é claro que me preocupa a tortura (onde a nossa Câmara é cumplice),apenas referi o facto de que muito boa gente envia para trás das costas estes assuntos, refugiando-se na crise actual estabelecida.
Ao anónimo apenas posso dizer: (...)Mas se todo o mundo é composto de mudança, troquemos lhe as voltas, que ainda o dia é uma criança(...)

Anónimo disse...

Tá-Tá-Ri boi, Tá-Tá-Ri boi, Tá-Tá-Ri boi...Sai o Inteligente no lugar do BOI!!!
A entrevista no Vermelho e Negro é só rir.
Essa das medalhas é que não percebi, alguem pode avivar a minha alembradura?

AV disse...

Na falta de outra coisa a que se agarrarem, as "elites" moiteiras agarram-se oas chifres dos touros e admiram as vacas que passam.
É um entretém como qualquer outro.
Com o Lobo, a CMM parece ter embarcado na coisa, por isso tamos tramados.

k7pirata disse...

Amigo tiburso, as medalhas foram propostas pela Câmara Municipal (aos forcados amadores da Moita e tambem aos forcados amadores do Aposento da Moita) à Assembleia Municipal, a qual fez passar a proposta com maioria.
É verdade AV, o Lobo (e a Coligação Democrática Unitária) embarcou nesta e noutras. Vá lá, lembraram-se do CRI para a medalha (esta sim, merecida).

Anónimo disse...

E não seguiram à risca a opinião do Mário Coelho ...no mundo taurino só existem homens de família, do trabalho e da Igreja, não existem maricas... se o tivessem seguido à risca, não tinham esquecido de medalhar o grande macho marialva Armando Soares.

Anónimo disse...

Oh Tiburso! estás a enganar-te. Neste caso as manilhas de diâmetro enorme que estiveram num velho quintal antes da construção do edificio da CGD na Moita, falassem...existem mais velhos que conhecem...

Anónimo disse...

Da CMM já nada me surpreende no que diz respeito à Protecção Animal!
Será q n há nenhum grupo que se organize e vá manifestar no dia de entrega das medalhas???
Que ridiculo. Só na Republica das Bananas se condecoram assassinos.
Eu gostava de ver um forcado enfrentar a mãos nuas um boi em toda a sua força e sem protecções de chifres.
Aposto que nenhum desses machões entrava na Arena.