domingo, julho 03, 2005

...É Diferente Dos Outros

O fim anunciado do blog Barnabé deixa a blogoesfera mais pobre. Quando 5 amigos (André Belo, Celso Martins, Daniel Oliveira, Pedro Oliveira e Rui Tavares) decidem criá-lo, foi uma lufada de ar fresco neste país de marasmo. Desde o humor à sátira, era practicamente indispensável a visita diária, sem duvida que me motivou (entre outros) a participar no mundo dos blogs. Fica assim a minha homenagem (e do colectivo Arre Macho) a estes bloguistas, que muita dor de cabeça deram a alguns, a julgar plas caixas de comentários, onde a discussão era bastante acesa.
Ficam os posts reunidos pla "Oficina do Livro" que retrata assim o Barnabé:
"O Barnabé é um blogue sobre política e cultura. O Barnabé não é um blogue intimista. O Barnabé não tem vergonha na cara. O Barnabé é laico, republicano e há mesmo quem seja socialista. Há até um anarquista. O Barnabé procura a polémica entre blogues, entre colunistas de jornais e entre os seus próprios criadores. O Barnabé ameaça com a mão e dá com o pé. O Barnabé não é simpático. Não é nem do Belenenses nem da Académica. Os pais do Barnabé têm mais ou menos a idade do Barnabé - canção de Sérgio Godinho de 1972. São todos amigos há mais de 10 anos. Criaram o Barnabé para discutirem e se atacarem entre si mas Bush, Durão e Santana conseguiram criar uma estranha concórdia. "

1 comentário:

AV disse...

Alguns eram mais velhos do que isso.
O problema foi quando o DOliveira começou a voar mais alto e entrou uma revoada de pardalitos que sabiam grande coisa, mas achavam o contrário.
Não era fã e lá andei por vezes á traulitada, mas lamento que tenham perdido a pica.
Assim os Acidentais ficaram sem partenaires.