quarta-feira, junho 01, 2005

Sim ou Não?

SIM OU NÃO - OU NÃO IGUAL A SIM?
Cá o referendo irá coincidir com as eleições autárquicas, voto de arreata, pois os notáveis da Ditadura da Alternância assim querem - poucas ondas e cumprir formalidades, pois o reino do BemBom não pode correr riscos...
Acontece que está enguiçada desde que nasceu.
A Constituição da UE, foi elaborada por uma Convenção que nem sequer estava encarregada de redigir um projecto constitucional, prova-o a Declaração de Laeken. A referida Convenção não resultou de qualquer Assembleia ou Parlamento eleitos democráticamente com objectivos constituintes. Foi apenas o Concelho que deliberou sobre a composição e mandato dos seus membros, nomeando Giscard D'Estaing seu Presidente, este por sua vez escolheu fora da Convenção 12 pessoas para seu staf.
Como a Convenção poucas vezes reuniu, não é exagero afirmar que o referido texto Constitucional, tratado ou lá o que é, foi obra de 13 notáveis.
Então, e os milhões de Europeus?...

3 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceu-se de dizer que o Presidente Giscard mantendo todas as outras subvençõezinhas recebia mais 20000€ acrescido de despesas e que da Convenção existiam mais 102 nomeados a mamar à conta, sem se saber o que faziam, - nem às reuniões apareciam.

k7pirata disse...

Eles decidem por nós, para quê preocuparmo-nos, os rapazes até já sabem o resultado.

Anónimo disse...

Os ideólogos cá da praça, quando se excitam esquecem-se dos valores da "sua" democracia,resvalam com enlevo para o totalitarismo. Para eles os franceses não podem ser soberanos.