domingo, junho 12, 2005

Sempre Atafulhada

Tanta carta que recebo. A caixa está sempre cheia sem contar com os folhetos publicitários que a atafulham.
É o banco a apresentar os seus novos produtos como se não soubesse que a conta cá da familia, todos os meses vai a zero; mesmo assim querem que eu caia no ardil, querem esmifrar-me; mas a pressão despertou-me a curiosidade, descobrindo que o maior do banco já foi ministro e que recentemente escreveu no Expresso um artigo a lamentar o endividamento das familias portuguesas, descobri também que se formou na Univ. Católica, - é claro que com a benção de deus!
Entre tantas cartas, também fui agraciado pela Drª Eurídice, conhecida profissional da politica da escola do despropósito e arrogância do Prof. Mata Cáceres, a convidar-me a partilhar " um momento ímpar na história do nosso Concelho", ou seja, a visita de São Mairinho à Baixa da Banheira, ao qual garanto desde já a minha presença, - até vou de fato e gravata.
Mas a mais interessante de todas, é a que me convida a abraçar " a Devoção ao Imaculado Coração de Maria" que não resisto a transcrever algumas partes.

... Sabia que Nossa Senhora, em Fátima, deixou uma mensagem especial para si e para o mundo?
No passado dia 13 de Fevereiro, Nossa Senhora cumpriu a promessa feita à Irmã Lúcia, aquela que viu, ouviu e falou com a mãe do Céu: "A Jacinta e o Francisco levo-os em breve para o céu. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração".
Termina, garantindo que a Devoção ao Imaculado Coração de Maria e o terço, salvarão o Mundo.
De tal forma mexeu comigo, que já enviei esta mensagem para amigos de organizações de vários países, incluindo o Greenpeace.
A partir de agora, em vez de protestar passo a rezar; em vez de manifestações vou em peregrinações.
Pela salvação do mundo,
- REZEM AMIGOS, REZEM!...

Só não aparecem-me respostas aos E-mails e cartas enviadas na busca de um emprego melhor, ou seja uma escravatura mais ligeira. - Porra p'ra isto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vergonha, é o que é! se eu fosse ao Broncas nunca mais entrava neste blog. Ninguém se manifesta, é tudo gente que nem em Deus acreditam.