terça-feira, junho 28, 2005

A PRIVATIZAÇÃO DA MARINHA

A Marinha Portuguesa vai ser privatizada, como nas demais privatizações, com valor acrescentado logo que cheguem os submarinos. A nova empresa de segurança, terá a seu cargo o controlo do ex-mar territorial português.

A convenção das Nações Unidas diz que: "O Estado Costeiro(...) assegurará por meio de medidas apropriadas de conservação e gestão dos recursos vivos da sua zona económica exclusiva não sejam ameaçados por um excesso de captura".

A Constituição Portuguesa diz que: "Portugal goza dos direitos soberanos de jurisdição sobre uma sobre uma zona económica de 200 milhas marítimas, contadas desde a linha base, a partir da qual se mede o mar territorial".

O texto da famigerada Constituição Europeia retira a Portugal esse direito, estabelecendo que caberá à UE, e só a esta, a gestão dos recursos biológicos do mar territorial português.

Aqui está mais um exemplo de como os governantes da actual Ditadura da Alternância (PSD/PS), tratam dos interesses do povo e do país nas instâncias supra-nacionais. Inutilizaram e inutilizam todo o aparelho produtivo, vendem espaços essenciais de soberania, desordenam as nossas mentes com tanta aldrabíce - hoje, sem já se saber o que fazer neste fosso que eles cavaram, com o desemprego a aumentar, ainda têm a lata de apelar à produtividade e à competitividade... fazer o quê!?

Porque têm desordenado toda a sociedade, só existe um caminho - a desobediência social generalizada!

Sem comentários: