quarta-feira, junho 08, 2005

Momento Histórico

Corre por aí uma carta /convite do PS, assinada pela Srª Euridice a anunciar a presença do Drº Mário Soares no Concelho, com uma forte referência ao suposto momento histórico que por cá "todos" iremos viver.
Encontrei-me na vida várias vezes com aquele senhor, muitas em protesto pelo salários em atraso e contra o desmantelamento do sector produtivo - aquando da p'ré preparação para as negociações de calças em baixo no processo que dirigiu de integração na CEE .
Depois disto, encontrei-me com ele várias vezes, a última foi na manif. pela Paz contra a invasão do Iraque. Eu estive lá com ele, mas a Srª Doutora não. Também estiveram lá muitos escuteiros, mas o que se perfila a presidente da Freguesia pelo PS, não.
Tenha-se o posicionamento que se tiver, o homem é um democrata, ambicioso mas que só chegou a presidente da Republica. Não conseguiu ser pres. do P.Europeu, Secret. Geral da ONU e embora com vocação para Papa, ficou p'lo caminho, descobriram que era laico.
Parece-me assim que não haverá momento histórico, haverá sim oportunismo fotográfico, e, se a dinâmica der, talvez um assalto à Praceta para impedir as obras que decorrem.

7 comentários:

Anónimo disse...

A Baixa da Banheira vai ficar bonita - alecrim e pétalas de flores pelas ruas, a charanga a tocar, os Escuteiros a substituirem a segurança na azáfama do vaivém entre apelos à calma da multidão excitada a querer agraciar São Mairinho; mais o chefe dos escuteiros, o que vai a presidente, a esbracejar explicando aos Banheirenses como se faz uma procissão. Histórico não vai ser, mas piroso já é,

Anónimo disse...

Faltou energumeros e brogessos, grande corja.

Anónimo disse...

Oh moita_4ever! a incongruência está na salsa que cá já não vale a pena plantar , também vem de fora -dizem que verdinha e mais barata. A incongruência está em ti e demais néscios que nos querem destruir o juizo. Já o escuta biruta só falha porque lá no tal encontro, energúmenos e brogessos não vão faltar.

Anónimo disse...

Eu não tomo partido. Quis ser jardineiro na Cãmara, com os que estão não consegui, se piar sobre o PS, vou ter de trabalhar como o meu pai - até aos 75 anos.

Anónimo disse...

Parece-me a mim, que o bom do Justo Caracol não enfrentou as colectividades sózinho.
A carolice de alguns conseguiu manter o GTECA, o GDICA, a Banda Filarmónica entre outros desportos, foram tempos de louvar.
Mas a candidata do PS esteve onde?
Ah, estava a tirar um curso intensivo de como chegar a autarca.
E tu 4ever onde estavas?

Anónimo disse...

É muito feio responder a uma pergunta com outra pergunta, mas a demagogia começa por aí.

Anónimo disse...

o 4_ ever anda empenhadissimo, Hummmm!... ...
Aquilo da Capricho foi fruta da época. Retirando os parvalhões, verificaram-se realizações fantásticas, colectivas. O Justo foi um bom militante associativo. isto é uma coisa. A Drª Euridice por ganhar um concurso da filha da Cornélia arranjou tacho p'ra toda à vida, já é outra coisa!?...
O 4_ever anda empenhadissimo, Hummmm!... ...