sexta-feira, maio 13, 2005

K7s Perdidas



Finalmente... Émasfoi-se.
A Lux Records edita em Maio o disco perdido dos M'as Foice, banda mítica conimbricense que esteve na génese de grupos como Tédio Boys (e por arrasto WrayGunn, Bunnyranch, d3ö, Parkinsons e Legendary Tiger Man), Belle Chase Hotel e Caffeine. Nas edições do Blitz de 10 e 17 de Maio surgirá nas bancas o disco "Umas fitas dos Émasfoi-se".
Os Émasfoi-se notabililizaram-se pelas suas enérgicas, divertidas e cativantes actuações ao vivo capazes de criar à sua volta um culto invulgar na época.
Recentemente, David Fonseca, em entrevista ao semanário Blitz afirmou que resolveu formar os Silence 4 depois de ter assistido a um concerto dos Émasfoi-se. Apesar disso, nunca conseguiram registar num disco em nome próprio os seus temas e foi provavelmente isso que determinou o final prematuro da banda. A Lux Records e o Blitz recuperam agora esse corte na história musical de Coimbra num disco que inclui os únicos temas gravados em estúdio pelo grupo, registos das actuações avassaladoras no saudoso Rock Rendez Vous e outras curiosidades perdidas em maquetes caseiras.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tambem o governo de Santana e Portas "Foi-se Mas" deixaram um legado de bradar aos céus, ou aos infernos.
Olha se Fátima tivesse aparecido em cima dum Sobreiro?

Anónimo disse...

Qual Fátima? a de Felgueiras?
Eh eh eh, na volta tambem concorre às autarquicas.

Anónimo disse...

Ka Ganda Bronca
Foi na A.Metropolitana - a deusa Euridice mulher de Orféu foi ouvida num despropósito de tal tamanho de ódio expelido, que todos os presentes dos diferentes Partidos a desancaram pela desfaçatez. Não vos conto, averiguem. Cá por mim, ela que vá fazer o Inferno para outro lado.