sexta-feira, maio 27, 2005

Apertão de cinto

Depois de conhecido o défice do orçamento de Estado e da intervenção do nosso (deles) primeiro, ficámos a saber que isto vai dar molho.Vêm-me pedir para apertar o cinto?mas eu já nem tenho cinto.Andei 3 anos a gramar aqueles pantemineiros do discurso da tanga, que tinha de fazer sacrifícios , que estava a gastar acima das minhas possibilidades, e um não sei que mais,na volta , ao fim deste percurso de restrições , ainda acabo mais teso.Mas afinal ninguem é chamado á responsabilidade?ninguém é condenado a indeminizar o País?Estes senhores da tanga, tão apologistas das privatizações, será que passavam tão impunes por uma empresa se tivessem lesado a empresa como lesaram o País? penso bem que não.Quanto ao apertão que o Sócrates nos vai dar ( tadinhos dos funcionários públicos) já se esperava ( já não tenho idade para acreditar no pai natal).Só faço uma pergunta, porque é que não se ataca essa bicheza que leva a vida a sugar a gente?, teremos que ser sempre os mesmos a apertar o cinto? Eu quero uns suspensórios!

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos, antes de apertarem os cinturões negros, não percam, por 1 maço de cigarros(2.5 euros), no Fórum Cultural da Baixa da Banheira, um espectáculo de teatro plos Artistas Unidos, que vale a pena ver. Divulguem isto s.f.f. a peça é "Se o mundo não fosse assim", dia 28,Sábado, às 22 horas.Como dizia o outro isto "é a cultura, esttúpido!" Vão ver cultura! seus asininos!

Anónimo disse...

E eu que sonhei vir a usufruir das condições existentes na função pública, aliás, objectivo legitimo na esperança da evolução processo democrático. Está a sair tudo ao contrário - O PS e o PSD, com ou sem CDS no jogo do agora mamas tu, depois mamo eu. Avacalharam a democracia, sustentando a actual Ditadura da Alternância no engajamento das clientelas.
A carga é forte, mas só falta a sardinha que vai virar as cangalhas.