terça-feira, março 29, 2005

A Piscina

Agora é que vai ser.
Vamos ter uma piscina na Moita, mas será que alguem acredita?
De tempos a tempos levamos com estas promessas, mas tambem sabemos que estamos em ano de eleições autárquicas e como tal já nada nos espanta. Quem não se lembra da assinatura de um protocolo, entre a Câmara e o Moitense, nas vésperas das últimas eleições Autárquicas, para a construção de um estádio para o Moitense, que não se sabia bem onde se localizava, parece que era quase nos Olhos de Água, provávelmente sería o sítio para mais uma urbanização, com alguns interesses á mistura, não os do Moitense .
A piscina ao que parece vai ser lá para o ano 2007 se não me engano, o que até nem era mau, para quem nada tem.
Tambem gostava de discutir aqui a localizãção adiantada pelo Município que segundo parece, vai ser na rotunda do touro.
De facto se estivermos a pensar que para quem chega à Moita vindo do IC 32 fica mesmo á mão de semear, e que se houver algum incidente temos logo o futuro Quartel dos Bombeiros quase ao lado, e que é possível ficar com um largo estacionamento, a localização até nem era má.
Mas de facto a mim levanta-se outra questão, não menos pertinente, porque não pensar em termos racionais e de futuro, que é o pensar uma aldeia desportiva, sim, porque o Moitense não pode ficar eternamente no espaço que agora ocupa e sem condições, e um pavilhão gimnodesportivo com as várias valências que o do parque não possui e outros equipamentos possiveis que têm a sua lógica ao pé uns dos outros. Por muitas razões e por uma questão racionalista era útil ficar tudo perto , o que se ganhava em rentabilização de custos e de espaços?
Veja-se o exemplo dos courts de ténis, ficaram localizados numa área fora de tudo e num vazio completo, o que deu origem á sua pouca utilização e á degradação completa.
Ninguem é chamado à responsabilidade por ter feito aquela obra , será que não se prevía no que aquilo ía dar? e o dinheiro gasto ? cá estamos nós para aparar estes golpes.
É por estas razões que eu acho que se devía pensar em termos de um local onde podesse nascer uma aldeia olímpica, hoje saberíamos que nascería uma piscina, amanhã outra obra se erguería , mas tudo planeado , nem que fosse daqui a 10 anos ou mais.

Marginal

A partir de hoje vai ficar encerrada a marginal,até daqui a 3 meses.
Dizem eles que vai ser para nosso bem, o dar mais espaço ás zonas de lazer.
Sinceramente não sei, porque trazer uma estrada com tanto movimento para perto da câmara tambem tem os seus inconveniente.
Por outro lado a zona de lazer que nos querem oferecer, está um pouco emlameada, tem lama até às orelhas.
Não sei nem consigo prever, para quando um espelho de água em vez daquele espelho de merda.
A única coisa de positivo que consigo perceber do projecto é a via pedonal até ao Rosário ( a vervamos ).