Também gostava de lá ter estado. Não para intervir, mas para ouvir Política dita por quem se dispõe à descoberta das diferenças, valorizando a sublime ideia - que em democracia há todo o espaço para propôr e nem uma nêsga p'ra impôr.
Apesar dos vícios sistémicos da comunicação social, na incessante busca quase bufarinheira de conotizar tudo e todos. Pelo que colhi, neste Congresso estiveram militantes partidários, daqueles que sabem que os programas e ideários dos respectivos partidos, são propostas para discutir e partilhar. Do mesmo modo que estiveram outros que já foram ou nunca foram militantes partidários, mas todos libertos do estigma, "eu nunca fui militante de partido nenhum" tantas vezes invocado com o puritanismo de uma estúpida e heróica virgindade.
Duas mil pessoas juntaram-se ás suas custas no dia 5 de Outubro à procura de caminhos para a República, quando na mesma cidade, os mais altos dignatários da nação se encontraram em cerimónia, isolando-se do povo e enxovalhando a República.
Sem comentários:
Enviar um comentário