quinta-feira, novembro 03, 2005

Pelo Sim, Pelo Não... Há Que Verificar

Como é costume, de quando em vez, lá aparece aquele e-mail que nos deixa mais atentos ao que, como consumidores, nos desperta para os produtos que habitualmente costumamos comprar.
Ora então lá vai mais uma que eu desconhecia:



Muita atenção quando forem comprar leite em pacotes!
Fiquei a saber por fonte segura que, por não serem vendidos até determinado prazo, esses pacotes voltam para a fábrica para que o leite seja repasteurizado! Isso pode ocorrer até 5 vezes, o que acaba deixando o leite com um sabor diferente, aumentando a possibilidade dele coalhar e reduzindo significativamente sua qualidade, já que o teor nutricional diminui.
Ao voltarem para a venda ao consumidor final, o pequeno número que está marcado na figura acima com o círculo vermelho é alterado. Esse número varia de 1 a 5 e o ideal é comprar até o número 3, acima disso, a qualidade do leite é relativa. Esse pequeno número fica localizado no fundo do pacote. Por exemplo, se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteuridado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante... Dêem mais atenção, principalmente, quando a oferta for muito boa, geralmente, o supermercado coloca um valor menor para os produtos que já passaram várias vezes por esse processo, os de número 4 e 5.
Essas informações são de uma pessoa que já trabalhou na indústria alimentícia e conhece todo o processo, por isso, não deixem de fazer sempre essa observação!


Mais uma para verificarmos nas nossas compras.

2 comentários:

k7pirata disse...

Não me diga que já mijou e a tesão foi-se amigo Pilatos?

k7pirata disse...

Mas o melhor, é que já me deparei a virar os pacotes de leite, eh eh eh, e o dito numero não estava lá, ou a marca que consumo não tem esse código.
Publicidade enganadora.