sexta-feira, novembro 04, 2005

MTV... Get Off The Air


Quando reparei na importancia dada a esta estação televisiva, com a entrega dos prémios EMA (European Music Awards), segundo eles, os melhores artistas (dass), lembrei-me de uma banda que marcou a minha juventude e que não tinha papas na lingua. Estou a falar-vos dos Dead Kennedys, esta banda tem um tema dedicado à Music TeleVision, em que criticam o critério de escolha dos temas e das bandas colocados no ar.
Quem falava mal dos States ou colocava em causa o sonho Americano (ou melhor), quem dizia as verdades, podia esquecer a divulgação por parte da estação televisiva.
Hoje já não é tanto o caso, já passam algumas coisas, mas a equipa do Sr. Bush censura o conteudo dos clips e das letras das bandas sempre a atirarem areia para os olhos do pessoal.
Quero tambem referir que o vocalista na altura era o Jello Biafra que chegou a candidatar-se a presidente da Câmara (Mayor) lá do sitio (qual Lobo ou Eurídice).



O tipo tem albuns onde a musica agora é outra, ficou-se pelos discursos de abrir a pestana aos menos atentos à política, tipo Michael Moore mas em palestra.
Fica o tema para recordar ou para conhecerem os Dead Kennedys.


1 comentário:

Anónimo disse...

Punkalhada! Anarkia em harmonia!