terça-feira, maio 15, 2007

Por um Mundo Livre de Touradas

.
Nesta 5.ª feira, 17 de Maio, às 19h, junte-se à ANIMAL e a 25 outras organizações anti-touradas e de defesa dos animais da Europa e da América Latina na Manifestação Internacional Contra as Touradas, em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa

:: Por um Mundo Livre de Touradas ::






26 organizações anti-touradas e de defesa dos direitos dos animais da Europa e da América Latina juntam-se em protesto frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, na próxima 5.ª feira :: Manifestação Internacional Anti-Touradas está a ser muito visível e audivelmente divulgada nas principais zonas de Lisboa, 8 horas por dia, até 17 de Maio, com “carrinha-outdoor”

A ANIMAL, em colaboração com a League Against Cruel Sports e com o Comité Anti-Touradas da Holanda e Bélgica (Comité Anti Stierenvechten), traz, na próxima 5.ª feira, a Lisboa 23 outras organizações anti-touradas e de protecção dos animais da Europa e da América Latina para a Manifestação Internacional Anti-Touradas, que terá início às 19h, em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, na mesma noite em que decorrerá nesta praça uma tourada de celebração do 1.º aniversário da reabertura tauromáquica do Campo Pequeno – o que constituirá um alvo simbólico desta manifestação.

Desde a passada 6.ª feira, 11 de Maio, e até à próxima 5.ª feira, 17 de Maio, dia da Manifestação Internacional Contra as Touradas, um anúncio móvel gigante percorre as principais zonas de Lisboa, 8 horas por dia, divulgando este importante protesto, transportado por uma “carrinha-outdoor” com duas faces de 3m x 4m com cartazes da ANIMAL contra as touradas e difundindo repetidamente um spot audio chamando os lisboetas e todas as pessoas que se cruzarem com este veículo invulgar a juntarem-se a esta manifestação.





Animal.org.pt

12 comentários:

  1. Passo a citar um excerto do comunicado do dia 17 de Maio de Paulo Pereira, assessor de Relações Públicas e Comunicação do Campo Pequeno:

    "Traduzindo comportamentos sociais inadmissíveis, elementos que se opõem à realização dos espectáculos tauromáquicos, vandalizaram a fachada da Praça de Touros com pinturas e graffitis."

    Contra as touradas? Têm o seu direito mas ha que fazer protestos cívicos e não cometer actos de vandalismo em património nacional, que desde há um ano se tornou não apenas numa praça de touros mas também, e principalmente, uma grande sala de espectáculos diversos...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho imensa piada a isto... coitados dos defensores dos animais, são uns falhados da vida que têm problemas com as pessoas e refugiam-se nos animais ao ponto de cometer actos de vandalismo e até cometer assassinatos, como ja aconteceu na Holanda. Gostam tanto dos touros? vão ter com eles! tratem deles! salvem-nos! façam alguma coisa então... ah pois, é verdade não têm coragem não é? é mais fácil mostrar os anormais incoerentes que são e dizer mal das touradas. Mas uma coisa é certa, as praças de touros continuam cheias e ha cada vez mais cavaleiros jovens a aparecer. Vocês nunca vão conseguir acabar com as touradas, porque ninguem vos dá ouvidos.

    TOURADAS SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. Obviamente que ninguém lhes liga, eles são fanáticos e são na grande maioria pessoas com disturbios mentais. Eu sinceramente até tenho pena deles. Os animais são tudo para eles, porque a grande maioria são anti-sociais, sem amigos ou pessoas que fracassaram em relações (com pessoas). Os aminais são o seu refugio, e acabam por se tornar fanáticos na sua defesa (embora não rejeitem um bom bife). São pessoas que precisam de acompanhamento psiquiátrico, pois em casos extremos existem suicidos e homicidios por causa dos animais. Eu sou psicólogo ha 28 anos e sei bem daquilo que falo.

    Cumprimentos,
    José Silva

    ResponderEliminar
  4. Como devem imaginar, aos comentários acima apenas respondo com este post que aqui foi colocado em tempos: É a isto que chamam arte e cultura?

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de vos dizer para verem o video.
    Afinal quem são as bestas? Quem é que devia ter acompanhamento psiquiátrico?

    ResponderEliminar
  6. Meu caro não vá por aí. Sabe bem que já morreram centenas de pessoas em incidentes relacionados com o futebol. E então não querem acabar com o futebol? pois envolve pessoas não é? vocês têm problemas com elas e não se importam com isso. Só com animais. Como já disse, consultem um psiquiatra. As vossas ideias não têm pés nem cabeça.

    ResponderEliminar
  7. Pois com psicólogos a mandarem posts como estes, não admira que este país seja povoado de deficientes mentais.
    Espetem um ferro no cu que eu vou lá aplaudir.
    Um pró caralho para vocês.

    Atentamente
    Joaquim Silva

    ResponderEliminar
  8. Ó Joaquim Silva andas a defender tanto os touros só pode ser por a tua mulher te ter metido um par de cornos, identificas-te com o touro não é?

    Espetem um ferro no cu que eu vou lá aplaudir

    Combinado! Eu espeto um ferro no cu da tua mãe hoje à noite e tu vens ca aplaudir.

    Um pró caralho para vocês

    Cuidado não digas tanto isso, é que a tua mulher e a tua mãe levam isso à letra, vieram pro meu caralho e agora não querem outra coisa.
    Olha defendes os touros? fode com eles, pode ser que tenhas potência para isso já que para a tua mulher não tens.

    Beijinhos (à tua mulher e à tua mãe)

    ResponderEliminar
  9. ahahahahahahaha!!

    O Joaquim e os defensores dos animais foram... OWNADOS!!

    ahahahahahahaha!!

    ResponderEliminar
  10. Sem qualquer gozo, já matei e mato Galos, Galinhas, Perús, Coelhos e em África até Gazelas e Javalis. Nunca torturei um animal, exactamente como a bêsta da Leoa, do Tigre, do Jaguar e de outros - mato depressa p'ra comer.
    Sou uma bêsta àparte da civilização, nem o psicólogo me cura.

    Como eu gostava de ser civilizado -tirar bilhete para assistir e aplaudir aqueles corajosos valentões, ornados de lantejoulas, que na praça tão bem e docemente brincam com os Touros.

    Os meus problemas mentais, as minhas deficiências, limitam-me tal acesso - não fosse isto, há muito que teria frequentado a Escola de Toureio do corajoso e civilizado Armando Soares.

    Lamento já ser tarde de mais, nem o psicólogo me consegue ajudar.

    ResponderEliminar
  11. ò desganado és o caso de um gajo a quem a guerra causou danos psicológicos. Custou-te mais matar os animais que as pessoas não foi? LOL tens razão pa. Nem um psicologo te pode ajudar. Mata-te (se não o tiveres feito já)

    ResponderEliminar
  12. Levou no cu durante a guerra esse filho da puta, por isso é q n diz coisa com coisa. La os pretos meteram-no todo la dentro e o cabrão agora identifica-se com os touros e fode com eles

    ResponderEliminar

Antes de comentar, pondere sobre a linguagem que vai utilizar, pois se o seu comentário usar linguagem obscena ou abusiva, será removido.