segunda-feira, abril 07, 2014

S/ salário mínimo

CGTP coloca duas condições a Passos Coelho

O secretário-geral da CGTP já reagiu às afirmações do primeiro-ministro de que está disponível para discutir com os parceiros sociais alterações à legislação laboral, nomeadamente quanto à política de rendimentos, ao aumento da produtividade e à melhoria do salário mínimo nacional. Na resposta a Passos Coelho, Arménio Carlos colocou esta tarde duas condições para o diálogo.

“Creio que o senhor primeiro-ministro continua a promover a ilusão para fugir à resolução dos problemas do presente. Na nossa opinião é preciso cumprir estes dois pressupostos. Primeiro, atualização do salário mínimo nacional já para 515 euros”, afirmou Arménio Carlos à Antena 1.
Em segundo lugar, o dirigente da central sindical apontou “a publicação das portarias de extensão e o Ministério do Trabalho [Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social] a cumprir a sua obrigação de dinamizar a contratação coletiva e combater os bloqueios das entidades patronais”.


“Se estes dois pressupostos forem cumpridos então nós depois estamos disponíveis para discutir o resto”, argumentou Arménio Carlos.

Sem comentários: