quarta-feira, outubro 26, 2011

O incrível aconteceu no Conselho de Estado

Dias Loureiro esqueceu-se que já não fazia parte do Conselho de Estado e apareceu para o banquete. Assim como se esqueceu dos negócios BPN tal como Anibal o Presidente. Ou melhor, nós por cá é que parece que nos esquecemos, bem como Vítor Constâncio responsável máximo pelo Banco de Portugal na altura dos ditos negócios, que até nem convém falar nisso, que ainda nos chamam irresponsáveis e de querer mal à nação.



A malta estranhou, mas lá seguiu o baile com os protagonistas.

segunda-feira, outubro 24, 2011

10º Encontro Nacional do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos-MUSP

Realizou-se no dia 22 de Outubro de 2011, entre as 11.00 e as 17.00 horas, na Voz do Operário, em Lisboa o 10º. Encontro Nacional de Comissões de Utentes dos Serviços Públicos-MUSP, sobre o lema “Lutar pela Defesa dos Serviços Públicos-Defender o Regime Democrático”.

Estiveram presentes 45 participantes representantes de 10 Comissões de Utentes da Saúde, Águas, Transportes e Portagens.

Durante os trabalhos fizeram uso da palavra, vários representantes das Comissões de Utentes e os convidados, como a União dos Sindicatos de Lisboa-USL, representante do Poder Local Autárquico e o membro da estrutura do Sindicato das Telecomunicações.
Foi presente, duas resoluções, discutidas e aprovadas de onde sobressai, uma importante jornada de luta em defesa dos Serviços Públicos e das funções sociais do Estado, tal como estão consagrados na Constituição da Republica para os dias 10 e 11 de Novembro, e apelam a todas as Comissões de Utentes para que desde já preparem a sua intervenção e decidam que tipos de acção vão realizar. O objectivo é concretizar a luta em defesa do SNS no dia 10 e em defesa do transporte público, contra a introdução de portagens e defesa dos serviços públicos em geral (contra o encerramento de escolas, de postos dos CTT e outras repartições públicas) no dia 11.

Durante os trabalhos, foi aprovada a nova Direcção do Movimento de Utentes dos Serviços Públicos-MUSP, constituída por 15 representantes de Comissões de Utentes.
Esteve presente e usou da palavra o Deputado Bruno Dias, do Partido Comunista Português.

Frederico Tavares

domingo, outubro 23, 2011

Divulgação importante.

Chegou-nos via mule express, um e-mail que passamos a divulgar sobre assunto deveras delicado...

"A AMARSUL tem de momento, 1 carro, a fazer recolha selectiva, na cidade de Setúbal durante a noite. A mesma é feita só com o motorista. Se verificarmos que os muitos bairros sociais daquela cidade, são problematicos, então estamos perante uma tentativa de homicídio! Certo? É de notar que o trabalhador em questão é CONTRATADO A PRAZO...        Isto é só de FILHOS DA P***....."

quinta-feira, outubro 20, 2011

Passos Coelho explica o OE 2012 em 38 segundos

Prevendo a jornada de luta...

...que se vai agravar, nada melhor do que:

 "O Ministério da Administração Interna (MAI) vai aumentar o salário, através da colocação na nova tabela remuneratória, de 16 146 elementos da GNR e da PSP."

Há quanto tempo, você não recebe aumento de salário?????

Sobre a extinção da Inspecção-Geral da Administração Local

É triste ver um orgão de investigação que procurava defender a normalidade na administração local, ser extinto, a bem da corrupção. A transparência, fica assim mais turva e os cidadãos com os seus direitos de reposição de verdade e justiça mais pobre (nós bem vimos por cá o desenvolver da Revisão do nosso Plano Director Municipal).
Podem ler o comunicado de imprensa da IGAL pelo seu Inspector Geral e tirarem as vossas próprias conclusões.

quarta-feira, outubro 19, 2011

DIA 24 DE NOVEMBRO

GREVE  GERAL

As trêtas do Srº Cavaco

O outro lado da intervenção de Cavaco Silva, aquele que ainda é Presidente da República, na qual expressou estar condoído com os cidadãos socialmente mais vulneráveis - foi um descarado exercício de chico-esperto, a fazer sinais para o parceiro no jogo da sueca. Usou a táctica do recado combinado, para que em sede de discussão do Orçamento, burilem alguns itens aligeirando aparências, garantindo o fundamnetal da voragem vertiginosa das medidas de austeridade que ele contempla a par da descaracterização do regime democrático que a Constituição da República consagra. Constituição que o próprio jurou defender.
Estou farto de trêtas, de jogos e aldrabíces, Srº Cavaco!... 

Assim andamos

terça-feira, outubro 18, 2011

Ainda mal começou...

Começa a ser necessário alguns acréscimos ás formas de luta que se vão encetar - são precisas atitudes firmes e até de desobediência, a todos os entraves e limitações que as entidades oficiais venham a impôr ao exercício dos direitos de Manifestação e de Greve.
Já chega de habilidades, nomeadamente no uso dos denominados serviços mínimos.

NO BOM CAMINHO...

UGT e CGTP-IN deliberaram caminhar em conjunto para que pela unidade na acção, seja possível organizar e avançar para uma Greve Geral.
A esperança forja-se com a Luta, 
a fé conforma-se com o Terço.

segunda-feira, outubro 17, 2011

Finalmente...

As peças de entretenimento infantil existentes junto da biblioteca da Moita, vão finalmente ser transladadas para dentro da parte vedada do Parque Munícipal. Trata-se de uma excelente decisão, pois no actual local todo o material estava vulnerável ao vandalismo, tornando todo o espaço impróprio para crianças.


domingo, outubro 16, 2011

No Cais, só falta o velho Guindaste.

Estive ontem na inauguração promovida pela Câmara Munícipal da Moita, do Açude que veio substituir a desaparecida muralha e porta de água que durante mais de um século garantiu a limpeza da cala no vazante.
Esta obra que se enquadra na defesa da identidade Moitense, mereceu ontem a presença de centenas de pessoas, cuja maioria não têm nem tiveram qualquer embarcação, mas pelo que observei, foi naquele cais que em putos muitos dos lá presentes aprenderam a nadar.
Gostei daquilo! só lá falta o Guindaste...

PS no Vale da Amoreira

Numa acção típica do "General Molotov", promoveu ontem dia 15, no decorrer da tarde uma sondagem à população sobre a alteração da localização da Festa anual daquela freguesia. Claro está! que a táctica assentou na habitual tentativa de tomar a dianteira em relação a ideias já agendadas pelos autarcas da CDU, que no Concelho tudo pretendem controlar - desta é o PS que o pretende fazer com a cobertura da respectiva Comissão de Moradores.
O interessante disto, é que tive ocasião de observar que na manifestação de ontem em Lisboa, a maior parte das pessoas do Concelho que lá estiveram, eram precisamente do Vale da Amoreira e sem dúvida pessoas com intervenção na localidade, concluindo-se deste modo que o o SrºManel Borges, ou não percebe nada disto, ou optou pelo método misto democráticomanipulador, facto que de um jeito ou de outro pelo protagonista Molotov, acabará sempre por explodir na habitual forma do disparate. 
Tanta coisa interessante e importante para tratar no Concelho, como por exemplo o elevado número de famílias sujeitas a ordens de despejo em consequência do acordo Troyca, e o PS entretem-se com as bagatelas do Molotov.
De facto o PS não é alternativa para nada.

Estive ontem na Manifestação

Não observei a qualquer distúrbio que explique o forjado alarido "desocupação da escadaria da Assembleia da República"- toda a manif. e plenário decorreu normalmente naquele espaço de liberdade e de saudável barafunda.
A intervenção da polícia, aliás atinente e cuidadosa, deveu-se à ordem/encomenda de Passo Coelho ou do seu ajundante de campo, o alarve ministro da administração interna. Tratou-se apenas de impedir a imagem dos acessos interrompidos, a hipótese de internacionalmente ficar a ideia, a imagem de que pela escadaria a Assembleia da República podia ser considerada ocupada.
O disparate, aliás próprio de politicos "pixotes e queques"começa a tombar para o perigoso, a lembrar os tiques azedos de Hitler, que Chaplin em filme bem exemplificou. E é exactamente por isto, que deixo o recado ao ainda 1ºMinistro - cuide-se!... porque quando não poder levar os netos a partilhar o direito de manifestação, exactamente porque não gosto de armas, irei preparado como nos tempos da "Boa Hora", com umas químicas que sei fazer.
Você é apenas um queque, que nunca soube nem saberá quanto custa a liberdade. Mas a democracia vai ensiná-lo.

sexta-feira, outubro 14, 2011

1º Ministro afeiçoa Ladrões

Ontem, após várias horas de reunião o 1º Ministro fazendo valer a actual e prolongada "conjuntura de inevitabilidades" de que tanto gosta, aproveitou para anunciar a continuação do aumento da pobreza - nem uma palavra sobre os Ladrões, alguns seus devotos apoiantes, que por via de legislação afeiçoada para o efeito, já retiraram do país desde o início do ano para off-shores, o equivalente a 6,6 milhões de euros por dia.
.
Amanhã vou estar na manifestação - enoja-me a minha pátria ter um 1º Ministro, que está feito com vigaristas e ladrões.

Sábado 15 Outubro - Protesto Internacional


Este sábado, 15 de Outubro, estão convocadas manifestações de protesto em mais de 700 cidades de 70 países, contra o poder da finança e pela democracia. São iniciativas que respondem ao apelo lançado pelos “indignados” que acamparam no centro de Madrid. Há convocatórias para Lisboa (Marquês, 15h), Porto (Batalha, 15h), CoimbraBragaÉvoraFaroAngra do HeroísmoFunchalBarcelos e Santarém.

No sábado, unem-se milhões de vozes em todo o mundo: as que ocuparam Wall Street e as que reclamam, em várias cidades dos Estados Unidos, justiça para os 99% da população perseguida pela austeridade; as que se indignaram em Madrid, Atenas ou Telavive, exigindo a democracia hoje sequestrada pelos  interesses de uma minoria; as que derrubaram ditaduras e fizeram a primavera árabe; as que lutaram e lutam, na ruas da Europa e de todos os continentes, por justiça, trabalho e direitos.

Em Lisboa, depois da manifestação (19h), tem lugar uma assembleia popular em frente ao parlamento. Para as 24h foi marcada uma vigília.


A participação de todos é importante. Trata-se de uma jornada que pode demonstrar, à escala planetária, a presença activa de uma voz com que os poderosos não contam: a das vítimas das suas políticas.

quinta-feira, outubro 13, 2011

Dia 15, outra hipótese de combate...

Se não houver dinheiro para o transporte
a solução está na desobediência pacífica - organizem-se em grupos e entrem no comboio, barco, metro ou outros; no caso de existirem baias, basta galgar com cuidado para não estragar nada. Não podem existir atitudes violentas, susceptiveis de comparação com o vandalismo das claques fanáticas dos futebois.
Nesta opção de combate é importante a vigilância, pois não faltarão provocadores a infiltrarem-se, alguns até por encomenda do Governo - nestes casos, é isolá-los e afastá-los à força, sem usar pés, punhos fechados ou qualquer instrumento, sempre de mão aberta.
- Todos à luta !

O PS a apanhar os cacos

Zorrinho apresenta-se espantado e a lamentar o facto de os deputados não terem informações precisas sobre o Orçamento. E eu fico espantado pelo facto de José Seguro ter reunido com o 1º Ministro e em consequência ter admitido a hipótese de votar a favor do dito.
Será que José Seguro fez caixinha sobre o que conversou com Passos? ainda por cima sendo o Srº Zorrinho o lider do Grupo Parlamentar do PS.
.
O PS, com coisas destas vai acabar por quase desaparecer, aliás, já não conta para nada (!) ... é inevitável o aparecimento de uma nova e grande esquerda, a envolver além da visão tradicional do somatório do eleitorado do PCP, BE e Socialista, todos aqueles que por opção própria e legítima, descrentes pelo rumo seguido pelo processo democrático, se afastaram de intervir na sociedade e até de exercer o direito de voto.

Encontro - Passos/Seguro

Encontraram-se os dois - Seguro foi a S. Bento ajudar Passos a preparar a entrevista na TSF - de permeio concertaram ideias: "Vocês no Governo vão estrangular até à prescrição todos os casos do tempo de Sócrates, como o da Face Oculta, Licenciatura, Freeport, Casa Pia, Cova da Beira e os outros todos ainda não aparecidos, e nós nunca mais falamos do BCP, BPN e do caso da Madeira - sobre a Troyca e austeridade, só queremos espaço para delicadas contradições, pois como compreende, o PS tem de dizer alguma coisa".
Despediram-se até à próxima, Passos foi para a TSF lançar as suas trêtas, Seguro de imediato falou à comunicação social: "só por milésimas é que não votaremos a favor do próximo OE".

15 de Outubro é dia de LUTA


Sábado, vamos à luta .

Em Lisboa, Marquês de Pombal, 15h.

É preciso protestar contra a politica da austeridade.

Se não protestarmos o governo vai dizer que até concordamos com eles.

Quanto mais nos baixamos mais o cu nos aparece.
Redução de salários, redução de pensões, redução do sub. De desemprego, subida do IVA, roubo de 50% do 13º mês, subida dos transportes, menos transportes, subida das taxas moderadoras, menos médicos, menos trabalhadores na saúde, menos professores nas escolas, mais desemprego, mais precariedade, mais IMI, mais cara a electricidade, mais caro o gás, mais caros os combustíveis, mais portagens.

É esta a receita do Governo das direitas. Não te deixes intimidar, vamos todos à luta.

quarta-feira, outubro 12, 2011

Igualdade perante a lei e a justiça.

Hoje de madrugada, a Polícia rebocou os camiões que estavam sob controlo dos trabalhadores da empresa TNC, cumprindo um mandato do Tribunal.
Penso que a solução para os trabalhadores só pode ser encontrada se avançarem com um recurso que invoque suspeição da decisão do respectivo juiz - caso não percebam como eu, o que é que isto significa, recorram à luxuosa equipa de advogados do Srº Isaltino, do SrºVara ou de outros equiparados. 

13, simboliza estupidez ?...

Então não é, que hoje na comunicação social e nomeadamente nas TVs, os destaques são futebol e fátima...

Brevemente vai reunir o G20

Tenho ganas em saber, se é desta vez que animados pela necessidade de impedir a Fusão Implosiva dos Activos Financeiros Globais, deliberam medidas politicas eficazes, como o congelamento de todas as contas "candongueiras", fazendo integrar as finanças na economia, e deste modo o controlo voltar a depender dos decisores politicos.
Sem acreditar que isto aconteça, pois são muitos os eleitos que são fieis aos magnatas da usura e ao sistema que vigora - seria sem dúvida um passo de gigante para debelar da crise, e melhor seria, se a par, o Movimento Popular Chinês virasse do avêsso o regime que o sufoca.

Freguesias que desaparecem...

A ter como certo que a reforma administrativa da troyca vai por diante, por cá as freguesias Gaio/Rosário e Sarilhos Pequenos deixam de existir. De momento, é enorme a curiosidade de como é que o PS e nomeadamente o Srº Manuel Borges vão explicar isto ás populações ?
Está registado o que disseram sobre o tema na última A. Municipal.

O preço da água vai subir...

Consta por aí que o preço da água no Concelho da Moita vai aumentar, e que a fundamentação de tal medida está a cargo do Senhor Vereador Carlos Santos.
Calculo por isto que não vai ser pouca coisa, pois este Srº Vereador é um entusiasta do conceito "utilizador pagador", de tal jeito que até já aconteceu, colocar a população a ter de "pagar antes de usar".

O BE falhou mais uma vez...

O Bloco de Esquerda voltou a errar na Madeira. Foi grave não terem percebido a tempo que naquelas eleições se tratava de consagrar ou não o "Papa do Sitio", logo uma campanha eleitoral eivada de religiosidades.
Exactamente o Bloco adoptou a táctica errada - já pensaram no que aconteceria se em Fátima distribuissem panfletos de porta à porta, de mão em mão a descreverem a verdade, de que tudo aquilo é uma monstruosa aldrabíce ?... 

segunda-feira, outubro 10, 2011

A Inauguração do Açude - Cais da Moita

A obra está quase concluída, grande parte da trampa da fossa que ocupou o famigerado espelho de água foi retirada, não se percebendo assim porque é que ainda não divulgaram o dia e a hora da inauguração.
.
Consta por aí que a data ainda não foi divulgada por dificuldades de agenda por parte do Presidente da República, o que a ser verdade me deixa triste. Uma obra que desde o principio considerei necessária e até a mais importante na defesa da identidade desta terra, a sua desejada inauguração está dependente de uma coisa daquelas.

domingo, outubro 09, 2011

Em directo do Largo do Rato

Já quase a chegar a casa, voltou para trás e inesperadamente com todos os jornalistas já a arrumarem a trôcha, apresentou-se para prestar declarações. Seguro falou a propósito das eleições da Madeira, mas sinceramente nem sequer sei o que ele disse. Fartei-me de rir.

Eleições na Madeira

Peregrinação do PSD
Conheci os resultados eleitorais da Madeira, sem susto nem espanto, pois a meu ver tratou-se apenas de mais uma peregrinação, que embora desta vez com menos peregrinos, não deixaram de consagrar o seu adorado Papa, sua Eminência Jardim.
.
Quando a bagunça gera miséria, temos uma coisa - quando a bagunça gera fartura, temos outra coisa. Calculo por isto, que já não falta pouco para que a maioria dos Portugueses naturais da Madeira, venham a entender a diferença, entre uma coisa e outra coisa.

O próximo orçamento

A contemplar as exigências da Troyca, zelosamente acrescidas pela bajulice dos actuais governantes, será aprovado com ou sem o voto a favor do PS, calculando que este ficará pela abstenção com a mesma justificação que usaria se votasse a favor. O PS é assim como o "patinho feio"da família Troyca, ainda sem força para se fazer à vida. Por ora, ao Seguro resta-lhe continuar por aí a fazer discursos da trêta.

Absolvição de Gestores Bancários

NO  BCP
É mais uma demonstração das habilidades processuais possíveis de montar, que "equipas luxuosas de advogados" conseguem urdir. Neste caso, como em tantos outros, as infracções foram praticadas, existiram, foram provadas, mas os "engates processuais" impediram a aplicação da Justiça.
.
Mais um exemplo forte e demonstrativo de quem promove a desordem e a desobediência à justiça.Mais um caso a contribuir para que o "garrafão estoire". Mais um facto que me leva a participar na Manifestação do próximo dia 15 de Outubro. 

O lado obscuro do discurso do Presidente...

Já estive em situações destas, algumas até no tempo em que a PIDE considerava Cavaco Silva, pessoa de confiança.

sábado, outubro 08, 2011

Crise Sistémica Global

Estudiosos, experts no tema referem-se ao 4º trimestre de 2011, como o periodo onde se verificará o que denominam por Fusão Implosiva dos Activos Financeiros Mundiais - o cadilho de tal fusão situa-se no combinado entre Wall Street/New York e a City/Londres, prevendo-se o risco de nada mais ser controlável, nomeadamente por efeito do principal impulso que partirá dos Estados Unidos, gerando um fortíssimo choque planetário.
A verificar-se tal cenário, lá irá reaparecer com mais força  a tragédia Grega, como instrumento forjado pelo estertor do dólar a arrastar o euro.
Por cá, no quadro das tradicionais receitas da politica prevalecente, tudo ficará muito pior que os discursos do Presidente e outros da mesma laia têm feito.

Só um levantamento popular com rastilho internacionalizado,
travará o demoníaco processo em curso. 

sexta-feira, outubro 07, 2011

As Agências de Rating já reagiram...

Após o discurso de Cavaco Silva na sua visita ao Cartaxo, a prestigiada Agência de Rating Arremacho, reduziu a lixo a Presidência da República Portuguesa, sendo acompanhada na aplicação dos mesmos critérios pela Agência Moodys.
Concluindo-se, que o melhor que o Presidente tem a fazer, é deixar-se de trêtas - comprovadamente está percebido, que não faz falta nenhuma.

quinta-feira, outubro 06, 2011

O Srº Nogueira inaugurou sede da FENPROF no Funchal

Mas a lápide que regista a inauguração,
só tem o nome do Alberto João.
A verdade é que aquela sede foi inaugurada em plena campanha eleitoral na Madeira, e o Srº Nogueira optou por não beliscar o relacionamento institucional com o Srº Jardim, integrando o respectivo evento.
No meu ponto de vista tratou-se de uma opção ingénua, politicamente prejudicial à esquerda e não tanto própriamente ao PCP, pois aquele militante transmite ter uma frágil e residual ligação áquele partido.
.
De qualquer forma, este caso obriga a recordar o estilo de como o Avante  tratou o Srº António Chora, quando este jantou com o Ministro Pinho do anterior Governo, e particularmente as caracterizações então divulgadas e os meios usados nos próprios locais de trabalho na Auto Europa.
.
Sem mais paleio, fico-me pelo dito popular - " No melhor pano, cai a nódoa." 

quarta-feira, outubro 05, 2011

O Discurso do Presidente...

Não aceito os elogios feitos ao discurso de Cavaco Silva neste aniversário da República. E ainda menos percebo os elogios feitos pelos representantes do PCP e do BE.
.
No ponto vista económico e financeiro, o Presidente sabe que o PIB vai reduzir em mais de 2%, que são nulas as hipóteses dos sinais de crescimento a curto prazo a que se referiu, o Presidente sabe muito mais do que isto, sabe o bastante para se perceber que é hipócrita, quando afirma que acabou o tempo das ilusões.
.
Cavaco Silva que enquanto 1ºMinistro, gastou e distribuiu à balda por métodos marcados pelo descontrolo e a impunidade - promovendo o encerramento de empresas e sectores de produção transacionavel, em favor do crescimento desregrado de um sector terciário sem sustentabilidade, animando ao esvaziamento de empresas públicas e privadas pela vulgarização do mútuo acordo, equiparando-o ao desemprego involuntário, acompanhando isto com avultadas indemnizações, então pagas pelas principais empresas públicas, facilitando e até aliciando à reforma, onerando exponencialmente  a Seg.Social. É preciso não ter rebuço de vergonha para dizer o que disse, depois de ter sido o maior construtor de ilusões enquanto governante - apelar agora à poupança, ele que gastou à balda, sabendo que por cada euro (200$00) que entrou, teriamos de pagar mais de três (600$00).
.
Embarcar em elogios ao discurso proferido, é esquecer tudo o que aconteceu, é desculpar o Fundador da Dinastia da Bandalheira que vigorou com Guterres, Barroso, Santana, Sócrates e continua com Passos Coelho. No caso do PCP e do BE, os elogios correspondem à ilusão, à vã esperança daquele Presidente vir a vetar a desregulação laboral em curso, ele que até está disposto em aceitar que se implante a servidão, até que se recorra à escravatura, se fôr necessária para cumprir os indices da Troyca.
.
A sublevação popular é essencial para acabar com tanta mentira e podridão.
   

terça-feira, outubro 04, 2011

Casa Arrombada, Trancas à Porta...

Dizem por aí que Durão Barroso proferiu o seu melhor discurso em Estrasburgo, desde que é Presidente daquela coisa, a Comissão Europeia. Sem dúvida que abstraindo-me de tudo o que tem vindo e está a acontecer, se lá estivesse até daria saltos e faria questão de o saudar. Mas perante a realidade, o que disse não passou de ditos de circunstância sem qualquer relevância e efeito prático, apenas verbalismo esforçado a animar o enigmático fenómeno da fé, agora por cá evidenciado pelo Presidente da República.
Agora com a casa arrombada, com tudo a saque, onde nem portas tem, as trancas servem-lhe para quê?... 

Novo Capelão da Stª Casa da Misericórdia






Não se conhece com detalhe o curriculum vitae da personalidade, não se sabe se cursou para Padre, Diácono ou Sacristão, num desses cursos rápidos do Patriarcado. Sabe-se apenas, que já conseguiu ser sindicalista e até dirigente sindical, sem ser filiado nem pagar quotas ao respectivo sindicato.

"Tumultos"...

Dia 15 de Outubro
ás 15 horas no Marquês de Pombal
Lá estarei com filhos e netos. Na de dia 1 de Outubro até a minha neta com catorze meses lá andou. Vou lá estar, com esperança de prolongar numa vigília em S.Bento, ou mesmo em Belém.
Não é difícil, basta isolar os provocadores mais aqueles que a secreta a mando do lacaio da Troyca, Passos Coelho, lá se vão misturar para tentar os tais tumultos que ele deseja.

Será verdade....

Que amanhã, 5 de Outubro vai haver uma feijoada para quem aparecer no Cais da Moita? é que esta ideia anda por aí espalhada como sendo uma inicíativa da Câmara Munícipal.

Assembleia Municipal (30 de Set.)

Foi uma Assembleia que durou até quase ás duas da manhã, apesar de haver apenas um ponto na Ordem de Trabalhos.
Desta vez só o PS e a CDU apresentaram moções, diga-se, com temas actuais e de interesse colectivo.
 Uma proposta pela CDU sobre o "Livro Verde" e a dita reforma administrativa, que o governo pretende concretizar conforme imposição da Troyca; outra sobre o mesmo tema proposta pelo PS, no sentido da promoção de debates com a participação da população; também por proposta do PS, uma a contestar a decisão do governo sobre o projecto "Arco Ribeirinho do Sul", a qual lamentávelmente não foi aprovada por parte da maioria absoluta CDU, por razões só explicáveis recorrendo a  exorcismos ou bruxarias.
.
Na discussão sobre a reforma administrativa, a discussão engrossou mediante as considerações individuais de alguns membros do PS sobre as Juntas de Freguesia, ao ponto de admitirem o seu total desaparecimento, facto que mostrou um PS dividido e com o tema mal estudado, isto perante a moção da CDU, que traduz não aceitar quaisquer alterações à estrutura autárquica na actual conjuntura.
Mas mais grossa que esta, foi a discussão da moção da CDU a caracterizar a situação actual à luz das recentes medidas do Governo/Troyca, saudando e mobilizando os trabalhadores para a manif. de dia 1 de Outubro - neste caso, em que nenhum membro do PSD veio em defesa do Governo, o Srº Manuel Borges, presidente da Comissão Politica do PS/Moita, usando um discurso subserviente e conformista, inesperadamente o maior e mais caloroso defensor do Governo/Troyca, isto, quando se aguardava outra posição por parte do PS, tendo em conta as recentes declarações da deputada Srª Eurídice Pereira e a recente presença do Srº João Proença numa manifestação europeia. Com isto o PS demonstrou mais uma vez não conhecer nem a história, nem as pessoas deste Concelho - de facto por aqui o PS não é alternativa para nada. Em contraste, o BE que tem apenas três elementos e que nesta Assembleia nem sequer apresentou qualquer moção - interviu com qualidade, com respeito e a valorizar a vivência democrática daquele orgão eleito pela população do Concelho, fazendo-o com objectividade e de forma viva, em todos os temas ali versados.
Não tenho  mesmo dúvidas em afirmar mais uma vez, que a alternativa à CDU/Moita, só se constroi com o Bloco de Esquerda.
.
Registo ainda a aprovação de uma saudação aos Moitenses que protagonizaram a implantação da República em 1910. Registo também que o unico ponto da O.T., actos da Câmara, decorreu de forma participada e não bocejada, como em anteriores Assembleias já aconteceu.

segunda-feira, outubro 03, 2011

Divulgação RL Produções

Noite de Ska e velhos temas dos anos oitenta da música portuguesa, no In Live Caffé amanhã com:

Alex & The P's + Lado B

O exemplo vem de cima... Vandalismo

Pela descrição que me fizeram, isto aconteceu já há dias, talvez duas semanas na Estação dos comboios da Moita. A porta foi roubada, estando desde então todo aquele equipamento sem protecção, com materiais de valor a desafiar o "apetite" de quem faz vida do gamanço e também de quem normalmente os compra.
Quando tirava a fotografia, por indicação de um amigo indignado com o vandalismo que se tem verificado nas novas estações, um outro, pessoa de bem que nos observava, já conformado com tais coisas, desabafou: - o que é que querem? o Dias Loureiro está à solta e até o PR conseguiu lucrar com o BPN...puseram o país a saque!...
.
De qualquer forma, e até porque gente atinada não vai seguir as passadas dos grandes ladrões - aquilo precisa de arranjado, senão vai o resto e o elevador tem de funcionar, pois nem sequer existe rampa. 

Estive na Manifestação...

Manifestação inícial, prelúdio do inevitável episódio que num destes dias irá acontecer:   "saltar a tampa do garrafão", a que Passos Coelho se referiu falando de túmultos, exactamente terminologia já adoptada pelos "Chefes das Polícias"no relatório encomendado por quem pretende difundir o medo, cultivar a bajulíce e a cobardia, para a aceitação passiva da única solução que apresentam, "a caridade".

No actual cenário da realidade a que chamam Estado de Direito - assiste-se à desavergonhada protecção dos poderosos, como resultado da legislação ao longo de anos ajeitada aos interesses a par de metodologias labirinticas e exploráveis pelas "luxuosas defesas", que reduzem a Justiça em Portugal, não ao apuramento da verdade, mas à prática da prescrição processual, cujo efeito ilibador transforma criminosos, ladrões e bandalhos, em pessoas distintas, impolutas e elegíveis.
A evidência demonstra assim, quem são e onde estão os principais, senão únicos, responsáveis pela degradação do país -sem dúvida os maiores ladrões e desordeiros que se conhecem -mas todos protegidos pelo dito Estado de Direito.
Deste modo não se percebe que queiram mobilizar os polícas para controlar as pessoas que se venham a manifestar, exactamente contra criminosos e ladrões, quando persistem em cumprir favores ao Presidente da República e a outros bem instalados, para que os amigos deles, "a enxovia", não fiquem atrás das grades.
Neste momento não existe Guarda Republicano ou Polícia que não reflita nisto, quando apanha um jovem com umas gramas de haxe, um carteirista ou alguém a gamar no super-mercado. É caso para perguntar - como será quando ordenarem que reprimam aqueles que se manifestam pela defesa do regime democrático, contra os que o devassam, os maiores ladrões e crimonosos do país?...  

SEM REFEIÇÕES EM ALHOS VEDROS

Os alunos da EB 1 de Alhos Vedros, do agrupamento José Afonso, na Moita, ficaram sem refeições por falta de condições do refeitório. Apenas as crianças abrangidas pelos escalões A e B da Acção Social Escolar tiveram direito a almoçar na escola. Os pais foram informados pela direcção de que teriam de ir buscar os filhos por não ser possível a sua permanência nas instalações devido à falta de funcionários: há apenas dois para 218 alunos.

Via Correio da Manhã.