domingo, fevereiro 27, 2011

Solidariedade

27 de Fevereiro de 1976
(faz hoje anos)
Que a Frente Polisário no território libertado, logo após a retirada das tropas espanholas, proclamou a República Árabe Saraui Democrática.
.
No mesmo ano, Marrocos e Mauritânia iniciaram a ocupação do território, com a repressão e os crimes que se vão conhecendo.

sábado, fevereiro 26, 2011

metamorfose...



"A tua palavra é farol para os meus passos"
-retirado do salmo 119

Ando ás voltas com os textos biblicos e demais leituras sagradas, em busca de explicação para a nova estratégia da CDU neste Concelho. Isto no plano das ideias, porque na estrutura e funcionamento já se percebeu há muito a opção pelo modelo "patriarcal"adoptado pelo executivo da Câmara, constando até que para o efeito, o Srº vereador Miguel se deslocou a Roma para uma acção de formação no Vaticano, possuindo até certificação, o respectivo Canudo.
.
Não me daria a este trabalho se tivesse como garantia a autonomia dos diferentes orgãos autárquicos, porque assim não é - mais uma vez comprovado na última Assembleia Municipal, aqui ando eu ás voltas com as hermenêuticas que explicam a força do Espirito Santo e as razões da Imaculada Conceição, para tentar descortinar a nova estratégia e o novo ideárîo da CDU. Claro está que não vou recorrer ao Stº Marx nem ao Stº Lenine, pois desde jovem que sempre discordei da sua beatificação, tive até algumas chatices com muitos promotores de tais beatitudes. Entretanto, já é facto de que só quem frequentou a Catequese, terá facilidades em entender tal metamorfose. Por isto cá continuarei na investigação até conseguir perceber este fenómeno, por ora completamente absurdo.
.
Por exemplo na ultima Assembleia, assisti ao Presidente da Mesa passar a função de Pastor a outro, que fez uma homilia de 40 minutos, deixando a ordenação da votação ainda a outro, que com um estilo divino, anunciava aos membros da CDU como deviam votar. Ora como a Assembleia, até pelo número de elementos não é tão moldável como acontece com o executivo da Câmara, o escandalo, o ridiculo e a estupidez instalaram-se.
.
Com isto, por agora já se pode afirmar - a CDU pretende que os membros dos outros Partidos abandonem os cargos para que foram eleitos. A CDU pretende ser Partido Unico, não com uma ideologia politica, mas com um qualquer ideário religioso.



Mais uma vez o Açude ...

É a maior e mais importante obra realizada na minha terra desde o século dezanove - ainda por cima tratando-se de acabar de vez com o malfadado dique, que apenas serviu para quase destruir este braço do estuário do Tejo. Nunca me fartarei de elogiar a nossa Câmara por esta obra, pois em si mesmo é uma lápide bem pesada a enterrar de vez restos dos tempos da ditadura. Foi em 1957 que José Lourenço então Presidente nomeado, sem respeitar a população nem atender ás opiniões dos fragateiros, avançou para aquela desgraceira, em que os valores então gastos, ainda hoje dariam para três açudes.
.
É lamentável que apesar disto, ainda ande por aí quem pretenda conceder a medalha de "mérito do municipio" a J.L.

Estava com insónias...

Ontem fui assistir à Assembleia Municipal da Moita. Rabisquei isto durante uma intervenção de 40 minutos proferida por um membro da CDU. Houve quem saísse para fumar um cigarro, eu lá fui rabiscando enquanto o Presidente da Mesa dormia.

Sabonete...

Um novo estilo estético
A posição política do PCP
sobre os acontecimentos
no norte de África.
Elíptica e esférica,
definitivamente arredondada.
Em relação aos acontecimentos na Líbia, aproxima-se mais do formato do Sabonete LUX .
P.S. - choca-me o que fazem em nome do glorioso Partido Comunista Português.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Curiosidade...

Os acontecimentos na Líbia, suscitam-me uma enorme curiosidade sobre qual vai ser a posição do Srº Amado, ministro dos negócios estrangeiros, do Srº Otelo e do Srº Jerónimo.
Acreditem que é grande a expectativa.

José Afonso - Os Vampiros (ao vivo no Coliseu)

Para terminar o dia fica este video do tema "Os Vampiros" que continuam a ser tantos ainda hoje.
Zeca Sempre!!!

Ainda é cedo...

Gostei do comunicado da Comissão Política do PS Moita, sobre a suspensão de mandato do vereador munícipal António Duro, quer pelo conteúdo, quer pela atitude. Pelo conteúdo, porque evidenciou a expiação a que a oposição neste Concelho está sujeita no âmbito autárquico; pela atitude, pois é a primeira vez que aparece uma explicação pública, objectiva e decifrada sobre a saída de um vereador, assumindo politicamente toda a controvérsia que pudesse gerar.
.
Já em relação ao Balanço/2010 e nomeadamente ao Plano de Acções para 2011, no qual estando clara a legítima e democrática intensão de o PS vir a gerir o município, fiquei perplexo pelos vectores onde a sustentam; por exemplo de entre outros, quando referem a promoção do emprego local - gostava de saber de como é que nos próximos anos vão conseguir isto (?) ... não acham que ainda é cedo para começar com os disparates e larachas dos periodos eleitorais? de resto, parece-me que o Srº M. Borges já atinou com o cargo, pelo facto, desejo-lhe sucessos e que consiga influir Plutão, o chefe do inferno, para que não deixe Eurídice aparecer por cá.

É sempre no exercicio do poder...



Está metido num trinta e um, com o Povo e o País divididos. Esta é mais uma machadada na já defunta teoria da irreversibilidade socialista, que no caso da Líbia, nem o socialismo em nome de Deus, inicialmente inspirado na concepção igualitária do Islão, conseguiu vingar. A democracia directa tranformou-se numa miragem, os comités revolucionários em agências de clientes do poder, o Congresso Geral do Povo, numa Côrte própria de uma velha monarquia absolutista.

Visita ao museu...

Hoje almocei com amigos, dois casais estrangeiros que levei a passear pela Vila, acabando na Socorquex em visita ao Museu.
Nem calculam o entusiasmo e interesse que manifestaram. Na recepção, além de deixarem um lindo escrito em registo, compraram inúmeras fotografias como esta que publico.
.
Em seu nome, daqui envio as saudações deixadas ao Srº Presidente e Vereadores da C. Municipal da Moita, por aquela excelente obra prima.

Zeca Afonso - 24 anos depois

A homenagem sempre merecida a um canta autor que não pode ser esquecida seja qual for a cor politica de cada um. Um marco importante na historia musical e politica portuguesa.

Zeca na ASA 2011

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Conferências 2011: «Palestinianos e Saharauis, proscritos do Império»

Logotipo Anti NATOPlataforma Anti-NATO, Anti-Guerra.



No âmbito das Conferências/2011 que a PAGAN em conjunto com outros movimentos se propôs organizar, vimos convidar todos os interessados a participarem na:


Conferências 2011: «Palestinianos e Saharauis, proscritos do Império», 26/02/2011, 15h-18h, Junta de Freguesia de Carnide, Largo das Pimenteiras 6, Lisboa

Oradores

António Dores (PAGAN)
Shahd Wadi (Comité Palestina)
André Traça (Comité Palestina)
Alan Stoleroff
António Batista da Silva (AAP – Sahara Ocidental)
João Falcão Machado (Frente Polisário)
Vítor Lima (PAGAN)

PAGAN – Plataforma Anti-Guerra, Anti-Nato,
Comité de Solidariedade com a Palestina
Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental

Local:

Junta de Freguesia de Carnide
Largo das Pimenteiras 6
Lisboa

Carris – autocarros 204, 703, 764, 767
Metro – estação de Carnide

Ver MAPA

Romaria (Moita - Roma)

Eu e o AV, na próxima Romaria.
Moita - Roma
Com a benção de Deus e umas boas patuscadas pelo caminho, lá chegaremos em representação do Concelho.
Ateus, hereges e outros maldicentes sem fé, rebentarão quando o Papa papar connosco um valente cozido à portuguesa.
Desta vez levamos farnel, para que por lá se acabe de vez com a ideia de que os portugueses são uma cambada de borlistas, aquela malvada ideia que por lá ficou desde a última Romaria.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

A propósito dos futebois...

A Águia e o Leão
Dois animais com que simpatizo - mesmo transformados em ícones conseguem ser o oposto, os antípodas do fanatismo clubista, que é normalmente estúpido, anti-desportivo e irracional.
.
Não se deixam domar, nem domesticar - apenas aprendem a conviver connosco, com a vantagem de perceberem , que civilizado e domesticado, não são a mesma coisa.

E o campeonato da 2ª Circular vai para...

Sport Lisboa Benfica

SCP 0 - 2 SLB


Na 5ª jornada o SL Benfica já tinha ganho também por 2 a 0 ao Sporting CP.

domingo, fevereiro 20, 2011

"O Imperador"

O Srº Trichet
(Presidente do Banco Central Europeu)
Dirige-se aos governantes dos paises da União Europeia, com semblante, gestos e tom de voz, próprios de um imperador.
Por aqui se percebem as cedências e até a engraxice, a vassalagem de Sócrates e Teixeira ao Império Agiota.
Ninguém elegeu o Srº Trichet,
é absurdo tanto poder.

(...)

Manifestação
19 de Março em Lisboa

A deputada reapareceu

Eurídice Pereira
optou pelo "Voluntariado"
.
Agora convertida em professora, iniciou uma coluna no Jornal da Moita com o objectivo de ensinar economia política aos seus conterrâneos.
Uma louvável iniciativa que me deixa na expectativa, não só por não perceber nada daquilo, mas em especial por necessitar de perceber, de entre outras coisas, porque é que Portugal tem de importar mais de 2/3 de produtos alimentares.

sábado, fevereiro 19, 2011

Geração " À Rasca"

Já li aquele género de manifesto, que anda por aí a mobilizar o pessoal para uma Manif. no dia 12 de Março. Até li com atenção, mas não me convenceram, exactamente eu que desde sempre participei e participo em manifestações. Faz-me confusão a forma como tratam a politica e como generalizam pela negativa o comportamento dos politicos, como se quem está a promover tal acção também não sejam politicos.
O "manifesto"que anda a ser divulgado, parece-me até uma colectãnea daqueles titulos bombásticos do Correio da Manhã, cuja tradução politica se esbate no populismo, porventura conseguindo bons resultados financeiros com aquele jornalismo de estilo "a Toina deu uma facada na Jaquina", mas que não consegue ser mobilizador, pois não consciencializa, apenas exalta lugares comuns.
- Não vou lá estar!

Viva a Camâra da Moita

Vai custar 1 milhão 233 mil e tal euros.
É obra em tempo de crise.
A construção do açude no Cais da Moita é sem dúvida uma obra importante , pois faz retornar à Vila as raizes da sua identidade - a presença deste braço do estuário do Tejo que a natureza facultou.
Com esta obra enterra-se um pesadêlo com mais de meio século. Enterra-se o dique estúpidamente construido em 1954 por decisão do então Presidente da Câmara, Zézinho Lourenço, figurão nomeado e não eleito para aquele cargo pelo regime fascista, que naquele tempo e contra a vontade da população, nomeadamente dos fragateiros, até a Porta de Água que garantia a limpeza deste braço do estuário e assim condições de navegabilidade, mandou destruir.
É importante lembrar estes acontecimentos, para que os mais jovens percebam como as pessoas eram tratadas durante a Ditadura Fascista - um país em que as opiniões e vontades populares não contavam para nada.
Destruiram a Escola e o Jardim Conde Ferreira, onde até a vedação em ferro trabalhado foi para à quinta do presidente, roubaram o guindaste do Cais sem que ainda hoje se saiba quem se amanhou com o negócio - a corrupção era o prato de cada dia.
Hoje é impensável acontecerem coisas destas.
.
Após 57 anos tornou-se possível enterrar
mais uma marca da Ditadura Fascista - desejo que a construção
do açude decorra da melhor forma.
VIVA A CAMÂRA DA MOITA

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

O PS e a Hegemonia Neo-Liberal

A propósito das moções de censura e da posição do PCP e do BE, há dias referi num post que não me admiraria nada se num destes dias viessem a responsabilizar Jerónimo e Louçã, pelo agravamento dos juros nas operações de venda da divida efectuadas pelo governo.
.
Então não é, que acabei de ler um escrito de Vital Moreira a fazer exactamente esta acusação.
.
Andem por onde andarem, acabam sempre
no Centro, ou seja na direita.
Ainda há poucos dias no Fórum Novas Fronteiras, Sócrates borrifando-se p'rá busca de outras Fronteiras, com voz bem sonante gritou por mais de uma vez apontando o Centro, mais precisamente o Centro Esquerda Moderno.
Traduzindo assim uma postura própria de quem já rasgou todos os valores, principios e ideologias, de quem está rendido ao pragmatismo das inevitabilidades impostas pela actual hegemonia neo-liberal.
Seria bom para o país e especialmente para os mais desfavorecidos e outros que o não sendo, não desejam, nem integram clientelas do poder, que reflectissem sobre isto - nomeadamente os militantes do PS, que em breve irão reunir em Congresso.
.
É que a actual situação nacional e europeia está vinculada à hegemonia neo-liberal, logo o espaço politico para a afirmação da soberania por parte dos países com economias menos possantes quase não existe, tendo como consequência a moldagem dos respectivos regimes democráticos aos exclusivos interesses das super estruturas financeiras. Este cenário, que só foi possível por sucessivas cedências dos politicos eleitos, com responsabilidades acrescidas nas ultimas décadas para os partidos da "defunta" Internacional Socialista, que em muitos países e nomeadamente em Portugal, está a ter um efeito redutor no significado e importância da soberania popular, substituindo-a pela individualizada e ajeitada abstração, a que chamam de cidadania.
O PS que ziguezagueando desde há muitos anos, sempre beneficiou a edificação do actual regime mafalda, bipolar, dito de alternância democrática - está hoje transformado numa agência com uma larga bolsa de recursos, nunca a bastante, para servir profissionais da politica afeiçoados ao estabelecido, firmes na defesa da enxovia. Gente sem convicções, sem afinidades ideológicas, despidos de valores a esvaziar um Partido cuja raiz histórica, teve como primado o valor da Soberania Popular de matriz Republicana.
.
Na actual situação vinculada pela hegemonia neo-liberal, Sócrates ao reclamar para o PS o Centro Esquerda, está a condenar este Partido ao pragmatismo das politicas de retrocesso, ao conservadorismo da direita.

Estamos no Entrudo ?...

O PSD já disse o que se sabia, o CDS deu uma cambalhota, no PS ouvem-se matracas, castanholas e batem-se panelas p'ra espantar as bruxas.
O PSD e o CDS aguardam por uma oportunidade roendo as unhas para que a Srª Merkel, patroa da UE, se atrase na decisão - pois para eles quanto pior melhor, e não o fazem por menos, pois o que desejam é o caos.
.
Ainda chegamos a 10 de Março com quatro moções de censura.
Mas a par deste "Jogo da Sueca", já há quem pense em sede de revisão constitucional, reaparecer com a trêta da chamada Moção de Censura Construtiva à portuguesa, que significará na prática acabar com as Moções de Censura.
Malangatana sempre anciou por uma África em que o grito pela liberdade se ouvisse em todos os recantos do Continente. O caminho está nesse sentido.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Sindroma das trapalhadas...

- O chamado Campos da Justiça, ao invés da propalada poupança, acabou em mais uma cagança que custou 10 milhões de euros ao Estado - nem sequer tem condições para as audiências do processo Face Oculta. A Camâra da Moita já disponibilizou para o efeito, o antigo Forno da Cal.

- Os já célebres blindados para a PSP, afinal vão acabar em Angola - os que cá ficam, calcula-se que vão para a herdade do Rio Frio.

- Hoje um falso cicerone, vindo não se sabe de onde, informou um grupo de excursionistas reformados de Odivelas em visita à Moita, que as obras que decorrem ao lado do novo Quartel dos Bombeiros, são as futuras piscinas olímpicas sem igual em todo o país.

- O Ministério Público instaurou um inquérito a Francisco Louçã, baseado em escutas telefónicas, consta que esteve em contacto com operadores do Imperio Agiota, combinando o aumento dos juros a que o país está sujeito. Podendo vir a ser acusado não só de dirigir uma organização criminosa, como de alta traição à pátria.

- Sem se verificar qualquer alteração à Constituição, sem que se conheça qualquer golpe palaciano, o Presidente do Banco de Portugal já manda no 1º Ministro e no Ministro da Finanças.

- Calcula-se que os estabelecimentos de ensino privado, venham a receber mais durante o ano que decorre, que nos anos anteriores.

Trapalhadas é o que não falta por aí - e são de tal jeito e de tal forma impensáveis, que a realidade se dissolve na ficção.

"O POVO É QUEM MAIS ORDENA"

Mas "as mãosinhas"já lá andam - Cravinho e Vitorino já estão na Tunísia em jeito escolástico a injectar a ideologia do BemBom, que sustenta o figurino da alternância democrática à portuguesa.

Moção de Censura do BE

João Semedo responde em directo sobre a moção de censura ao governo do BE
Moção de censura: João Semedo responde em directo.

Envia as tuas perguntas pelo e-mail: directo@esquerda.net ou para esquerda.net no facebook.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Que grande epidemia....

E a comunidade científica apesar de tantos esforços ainda não descobriu uma vacina. Não estou a referir-me à sida, mas a uma qualidade de cancro que ataca os neurónios de grande parte dos politicos eleitos, nomeadamente no exercício do poder, agravando-se pela velocidade com que se está a espalhar em toda a sociedade.
.
Ainda hoje ouvi "eles que se cuidem, se o meu filho não entrar para a Câmara - da minha família são mais de vinte votos." Este que já lá tem dois filhos e uma nora, a ser bem sucedido desta, ainda o hei-de ouvir com a mesma chantagem para meter lá o neto. Conheço um que tem lá os dois filhos e a neta e ainda hoje me contaram que o Homem das 4 Sogras, que deixou a consultoria do PDM, também arranjou lá emprego para a filha. De tal jeito isto está, que resolvi iniciar uma investigação sobre o assunto, se conseguir, em breve divulgarei aqui os resultados.
.
Ainda hoje, aliás, ontem ouvi um a contestar a chefia e a considerar que lá só trabalham chulos. Investiguei o assunto e conclui que o marmanjo em três anos que lá está nem um trabalhou, ou está doentinho, ou sem forças p'lo vinho - mas ralha que se farta, queria que lá metessem a filha.

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Moção de Censura


Não gostei de observar o PCP a promover alterações ao "jogo da sueca", por entender que o adversário não tem que conhecer antecipadamente as cartas que saíram - também não gostei da iniciativa do BE, pois inesperadamente trunfar à balda, não só pode ficar sem trunfos para as jogadas seguintes, como até ficar definitivamente fora de jogo, isto, tendo em conta que o baralho até está viciado.
.
Sem qualquer dúvida, considero urgente parar com isto, mas no actual quadro não percebo como é que usando a moção de censura se alteram as politicas - mais de metade dos eleitores já não votam e os poderosos meios de manipulação estão na posse dos mesmos, resultando disto um cenário consensualizado, em que a liberdade se mede pela distância que vai do PS ao PSD, pois todos os outros estão a mais.
.
As ditas classes médias, embora cada vez mais tesas, defendem-se neste espaço Mafalda, bipolar, cujo resultado final está na dependência da oscilação de cerca de um milhão de votos, onde naturalmente, não falta a vulnerável piolheira do costume.
.
No meu ponto de vista, penso que uma moção de censura para ser apresentada, com ou sem surpresa, só deveria acontecer como o corolário de um processo, em que a acção das massas populares já determinassem envolvimentos e dinâmica para uma alternativa, que permitisse meter no olho da rua o PS, e impedisse o PSD de se aproximar da porta.
.
Pelo caminho já traçado, é dificil uma tal alteração da correlação de forças com efeitos nas urnas.


Ainda os Genéricos

Veto de Cavaco impossibilita substituição de governo Sócrates por governo genérico mais barato.
Por Mário Botequilha.

Genérico Socrates

O Presidente da República vetou o diploma do Governo que permitiria que a prescrição de um medicamento de marca fosse substituída, na farmácia, por um medicamento genérico. Na prática, o veto de Cavaco vai impossibilitar que o governo de José Sócrates seja substituído por um governo genérico menos dispendioso e, com sorte, em regime de unidose.
A subscrição de governos através do princípio activo é considerada mais barata do que a de um governo de marca comercial com nome de empresa de construção civil, banco e/ou escritórios de advogados. O primeiro veto de Cavaco ao governo terá sido acompanhado, durante a audiência de ontem à tarde, por valentes calduços do presidente ao ministro Santos Silva.

Sócrates um exemplo de responsabilidade...

Até de honorabilidade, homem que não gosta de trapalhadas, com ele é tudo certinho e direitinho, ou não fosse ele um Inginheiro especializado em inginhocas e de invejável capacidade de ficção. Com uma visão que dispensa óculos, até capaz de ver um filme a três dimensões sem qualquer recurso óptico, consegue por isto traduzir aos menos afortunados em capacidades, o brilhante futuro que nos espera neste país. Não fosse ele e nós definhariamos, porventura até ao suicidio.
.
Que beleza de país.
Um jovem toxidependente roubou no Lidle um iogurte, apanhou dois meses de prisão. Dias Loureiro e demais do BPN, andam por aí no bembom. Ainda há poucos dias o dono de um galinheiro puxou da caçadeira a um ladrão, acabaram os dois presos - o desgraçado que nem galinha roubou, e o dono por não ter licença para uso de arma. Por via da trapalhada eleitoral, sem qualquer necessidade, a Secretária de Estado mentiu, mesmo assim lá continua no poleiro.
Que beleza de país.
Quase na insolvência, dizem os experts da macro-economia - quase no paraíso, diz o Sócrates.
.
Mediante isto e na impossibilidade de os pôr a andar com moções de censura, acrescendo o facto de tais moções não abrangerem o PSD - sobra-nos apenas o direito de manifestação, basta usá-lo durante o tempo que for preciso, para rejuvenescer o processo democrático.

O pessoal da casa da Presidência da República

Recebeu uma orientação do Presidente com efeitos imediatos, para rebaldearem os jardins do Palácio, pois a partir de agora o jardim vira horta apenas para o cultivo de plantas horticolas da flora portuguesa - esta iniciativa tem como objectivo, conseguir que aquela casa seja auto sustentável.
.
A propósito disto, lembrei-me da iniciativa da Câmara de Moita "Vamos à Horta", aguardando com expectativa pelo próximo balanço que o Srº vereador Carlos Santos em breve irá divulgar.

domingo, fevereiro 13, 2011

Gosto desta fotografia


Ainda ontem estiveram juntos nos "Jogos sem Fronteiras", foi uma pena o Cavaco estar afónico, mas o Sócrates falou pelos dois, falou que se fartou. Que grande imitação que ele fez, parecia mesmo o 1ºministro daquele minúsculo país dum planeta algures na região de Andrómeda, a cerca de 2000 anos/luz de distância. Foi uma obra prima de ficção, própria e só possível por quem anda sempre fora, sempre em busca de novas fronteiras. Cavaco pelo Mar, Sócrates pelo Cosmos.

Afinal...

António Duro suspendeu
o mandato por três meses
Considero aceitáveis os motivos que descreveu no Jornal da Moita, ácerca da sua suspensão de mandato. António Duro conhece a minha opinião sobre o assunto - considero desde há muito que a Câmara Municipal da Moita é gerida por uma estrutura patriarcal, onde o "Patriarca distribui tarefas, apenas pelos sacerdotes da sua religião", os outros ficam de fora.
Mas considero também que não se deve de generalizar, pois se na Moita a CDU adoptou estes procedimentos beatos e sectários, existem exemplos em outros Concelhos que desfazem tal ideia, verificando-se até tais exemplos e para todos os gostos, promovidos pelas diversas organizações partidárias em todas as regiões do país.
.
Não pretendo com isto aligeirar a critica à CDU neste Concelho, o que pretendo é lembrar que ao nível das autarquias locais, o exercicio democrático do poder, depende essencialmente da estrutura de pensamento dos eleitos, da sua cultura e consciência politica democráticas, valores que por estas bandas andam mesmo arredados.
.
Do escrito de António Duro, apenas considero escusada a referência que fez à actual Lei que define os orgãos autárquicos, respectivos mandatos e atribuições, considerando-a caduca. Lembrando-o que as alterações propostas pelo PS à referida lei a concretizarem-se, irão trazer maior concentração de poder não apenas ao Presidente, mas ao Partido que obtiver apenas maioria simples, ou seja, generalizar a prática da CDU na Moita, que hoje para isso usa a maioria absoluta que detém.
É que ao nível local o exercicio do poder colhe a importãncia da proximidade ás populações, logo deverá estruturar-se sempre no sentido de valorizar tal facto, garantindo para isso uma prática justa na busca do equilibrio entre a formalidade e a informalidade, objectivo, que em si mesmo não é compatível com concentrações de poder e arremessos caciquistas.
.
Porque acredito que voltaremos a conversar sobre isto, despeço-me por hoje desejando que volte a reocupar o cargo, apenas a cadeira, mesmo assim porque a democracia precisa. Apelando aos restantes vereadores que apenas têm cadeira, que aguentem a chatice desta democracia a fingir.

sábado, fevereiro 12, 2011

Disto não falam...

Cavaco Silva, ainda ressabiado
vetou os "genéricos"
numa assentada retirou ao PEC cerca de 350 milhões de euros. PEC que ele animou e apoiou com o PSD, concretizando a denominada aliança de "cus virados", já registada em letras garrafais no anedotário politico da actual legislatura. Mas disto pouco se ouviu. Entretanto não me admira nada, que num destes dias apareçam por aí a responsabilizar Jerónimo de Sousa e nomeadamente Louçã, de por via do anúncio de moções de censura, terem gerado um prejuizo de milhões ao país em juros, quando negociarem mais uma fatia da dita divida soberana.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Dizem que Mubarak saiu do Egipto.

Deseja-se que assim seja, entretanto estou desconfiado. Parece-me que da UE, dos STATES, Israel mais CIAS & COMPANHIAS pretendem que as mudanças por lá, permitam que tudo fique na mesma.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

o babaca vetou...

Daqui a pouco começo também a opinar pela revisão Constitucional, pois está a parecer-me existir uma enorme falta no texto constitucional - ninguém sabe como meter o Presidente no "olho da rua".

Serão sempre os Povos os protagonistas da transformação do Mundo


Os canais da divulgação ideológica prevalecente, sempre que são confrontados com o inesperado, parecem esquecer de imediato a divulgação e os apoios que promoveram, normalmente assente na invocação da "complexidade do mundo, nas fragilidades da natureza humana", logo as opções pragmáticas que garantam efeito imediato. Pois são doidos todos os que pensam que é possível transformar o mundo.
.
Sem esquecer quem de fora do Afeganistão promoveu o regime Talibã e formou Bin Laden, recordo-me que George W. Buch após 11 de Setembro "mobilizou o mundo a escolher, entre nós e os terroristas".
O que levou a escolhas imediatas e fortemente apoiadas pelos STATES e UE, traduzidas em alternativas desgraçadas, caso Tunisia, ao jeito de ser preferível um ditador amigo a um regime do tipo do Talibã ou do Irão. Por motivações diferentes, anos antes a mesma opção foi adoptada para o Egipto.
.
Pondo isto ao jeito do meu ponto de vista de classe - estou cá para ver qual será a generosidade da UE e dos STATES, melhor dizendo, porque os povos não têm culpa, do Império Agiota, como é que irão reagir se na Tunisia, Egipto e em outros, a acção das massas populares empurrarem os respectivos processos revolucionários para uma nova ordem económica, não condicente com as habituais fórmulas de concentração da riqueza ?...
.
Não me admira nada que em tais circunstâncias, voltem a animar o fanatismo religioso, pois não lhes faltam meios nem quadros preparados, "para lavarem as mãos como Pilatos."

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Rasgar a História ...

Lenine nunca pediu
para ser embalsamado
nem tal fazia parte do seu ideário. Avêsso ao culto da personalidade como era, até capaz de humorizar as suas próprias atitudes, com toda a certeza que nada teve a ver com o mausoléu em que o meteram.
Por certo que se tratou exclusivamente das decisões de outros, porventura a corresponder na época aos sentimentos de muitos, mas que infelizmente não deixou de alimentar em proveito do poder a profusão das tentações dogmáticas, diga-se, contrárias à ideologia perfilhada e desenvolvida pelo camarada Lenine.
.
Hoje, o planeado desmantelamento do mausoléu a par de outro destino aos seus restos mortais, não é para mim qualquer rectificação de pendor ético ou estético, é sim e apenas, a continuação do ajuste de contas com a Revolução de 1917. Apagar a sua mensagem é o objectivo.

E esta !?...

Muitos chamaram-me de maluco por considerar que Blair, Aznar, Barroso e Buch são criminosos, que deveriam encontrar-se na alçada do Tribunal Internacional.
.
Exactamente no dia 1 de Fevereiro a Amnistia Internacional prevendo uma visita de Bush à Suiça, requereu ás respectivas autoridades que investigassem os crimes de tortura praticados durante a sua administração.
No dia 3 de Fevereiro a Organização Mundial contra a Tortura, enviou documentação aos Procuradores de Justiça Suiços para que iniciassem um processo criminal contra Bush.
A visita que estava marcada para dia 12 de Fevereiro, já não se verifica por decisão do próprio criminoso.
Nestes casos a Convenção Mundial contra a Tortura obriga os países signatários, que é o caso da Suiça, a terem de actuar.
.
Se tal acontecer em Portugal, que também é signatário da referida Convenção, veremos o que irá acontecer.

Sem humor

Por fonte fidedigna fui informado que o Srº António Duro se demitiu do cargo de Vereador da Câmara Municipal da Moita, cargo para que foi eleito pelas listas do Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas.
Porque conheço o suficiente da pessoa, lamento a sua demissão, pois considero que não teve espaço nem tempo para demonstrar as suas capacidades e a sua dedicação à causa pública.
.
Suponho que concorreram para a sua decisão dois factores: o primeiro, a situação em que PS se encontra caracterizada pela acção do governo de Sócrates; o segundo, a condição de Vereador sem pelouro, ou seja quase o mesmo, que sem o cargo para que de facto foi eleito.
.
De qualquer forma, é um procedimento que não abona em nada o PS local, pois embora não seja um caso equiparável ao da Srª Eurídice, que no anterior mandato deu de frosques para garantir a vidinha - estes exemplos fragilizam a organização e todos os que por ela se pôem em bicos de pés, a afirmar-se como alternativa no Concelho à maioria CDU.
De facto o PS na Moita, não é alternativa para nada.
.
Entretanto, aguarda-se uma explicação da Comissão Politica Concelhia do PS à população, não repetindo assim o silêncio aquando da saída de Euridice, pois tais silêncios não credibilizam a democracia, não respeitam os eleitores, exactamente como fez a CDU, quando o então Presidente João de Almeida foi despedido.

No PSD

SANTO OFÍCIO
vai reunir por proposta
da Srª Ferreira Leite
O Srº Jorge Nuno de Sá, membro do Conselho Nacional do PSD, recentemente casou com um venezuelano. Calcula-se que nem a latinidade da escolha, servirá para atenuar o ódio inquisitor.

Exposição O-Kama San (A Senhora Foice)

Convite para exposição de A. Mimura
(clique nas imagens para melhor leitura e visualização)

Exposição O-KAMA SAN (A Senhora Foice)de A. Mimura
Exposição O-KAMA SAN (A Senhora Foice)de A. Mimura

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Foi Violentada...

...a bilheteira automática da estação CP Moita em plena luz do dia.
Não há palavras. Fica a imagem da violação.
Pode ser que arranjem também os elevadores e a WC, que já há muito se encontram fora de serviço.

Bilheteira CP violada

domingo, fevereiro 06, 2011

Hoje viajou na FERTAGUS...

Isto se não me enganei, era de facto um deles - ou o João d'Bingo, ou o Zé Cabra ou então o Valdemar. Eu sei que eles andam por aí.

Assim está bem...

UMA INICIATIVA COM TRAMBÊLHO

Sobre novas regras do jogo da "SUECA"...

Em breve, com a participação de experts apresentaremos as diferentes visões acerca dos efeitos da inovação nas regras no jogo da SUECA, recentemente promovidas pela Antena 1.

sábado, fevereiro 05, 2011

A malta já entrou no deixa andar (!?...)

Em dia de votos a maior parte já não aparece, outros vãJustificar completamenteo lá e optam talvez bem pelo voto em branco, outros fazem desenhos, outros escrevem poesia, e oh que poesia ... mas a Ditadura da Alternância aí está, e ao que parece para durar, pois com tanta revolta da trêta, tantas "trêtas corajosas" por aí ditas - eu que vou ás manifes, lá encontro sempre entre um pouco mais e um pouco menos, mais ou menos os mesmos. Isto porque a atitude é pacífica, porque com tantos valentões, se a porrada se der, mesmo que não leve os netos, "seremos o triplo."
É que nem sei como é que a outra Ditadura, durou 48 anos !?...
.
Mas a bronca tem de acontecer.
Por exemplo o Procurador Geral da República levantou processos disciplinares à Procuradora do caso dos submarinos e ás respectivas Investigadoras, sabendo-se que por isto os processos não avançam, exactamente num caso de corrupção com ramificações externas a envolver ex-governantes, bancos, advogados e demais da tramoia. Cabe perguntar para que serve o Procurador Geral da República, é para servir a República ou para servir os que a querem tramar?
Os casos acumulam-se. A policia tem receio de ser policia, os juizes têm medo de ser juizes... do que é que estamos à espera para irmos a Lisboa pôr aquilo tudo na ordem? é que é mais fácil agora pelos direitos que esta Constituição consagra! é que a continuarmos assim, um dia saímos à rua e não encontramos Juiz que nos defenda.
Começamos a volta pelo Ministério da Justiça, dois dias chegam para pô-los na ordem.

Jantar de Confraternização...

No Luxuoso Restaurante
"Sete e Picos, Oito e Meia Nove e Tal"
Vai juntar não só várias personalidades do Distrito, como outras com destaque nacional, com o objectivo de partilharem a vitória e a alegria de não ter havido 2ª volta nas eleições presidenciais.
Segundo a fonte já estão inscritas personalidades como:
-Vitor Ramalho, Presidente da Federação Distrital do PS;
-Rui Paixão, Coordenador da U.Sindicatos de Setúbal;
-Eurídice Pereira, deputada do PS;
-José Paleta, da O.R.S. do PCP;
-Todos os presidentes dos municipios do distrito.
Estando já garantida a presença de cerca de 200 pessoas, falta ainda confirmar a presença de Mário Soares, Marques Mendes, Pacheco Pereira e outras personalidades, que de diferentes modos no passado dia 23 de Janeiro, festejaram não ser necessária a 2ºvolta para a eleição do Presidente da República.

Jogo da "SUECA" com novas regras...


sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Muito decente ...

Findo o barulho da campanha,
a Comissão Cavaquista
veio a terreiro explicar a limpeza com que o negócio da célebre casa de férias foi feito. O cidadão Cavaco Silva pagou ao fisco efectivamente conforme a lei indica, cerca de 8 mil e tal euros pelo respectivo palacete sito no Bairro BPN, algures no Algarve. Calculo que mais à frente, com a maior serenidade, venham a explicar o negócio das acções - pois como simpatizante do Capitalismo Popular, aguardo com expectativa poder aprender, de como é que se ganha tanto dinheiro numa assentada.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Mais outra trapalhada

O Partido Socialista continua lesto
e vezeiro na promoção de trapalhadas.
Um Partido que partiu dividido para o célebre referendo sobre a regionalização, com a malfadada estratégia das "meias tintas", de forma ligeira e desajeitada, apareceu agora com a proposta da diminuição do número de deputados na Assembleia da República, proposta divulgada pelo Ministro da Propaganda, Srº Jorge Lacão.
Isto com fundamentos sem fundamento de tal jeito, que ao reduzir para 180, pelas mesmas razões poderia propôr reduzir para 10.
.
Penso eu que Portugal necessita de outras ideias, ideias que inovem com trambêlho - cabendo ao PS, até pelo Congresso que vai realizar em breve, redobrados trabalhos na busca de caminhos e de projectos embuídos de sensatez - coisas que tenham que ver com a vida concreta das pessoas. É que já chegam de trapalhadas.
.
Abstraindo das obcessões eleiçoeiras e da sofreguidão pelo poder, qualquer alteração ao actual método eleitoral e número de deputados, só terá sentido após a regionalização, pois só assim se perceberá como a vertente representatividade se deverá expressar por via dos circulos eleitorais remanescentes, e consequentemente o respectivo numero de deputados a eleger para a Assembleia da República.
.
Agora é chover no molhado, é encher a bilha que já está cheia.
Por favor, não devassem ainda mais a democracia !...
.
Ou trata-se de uma habilidade ao estilo de Mubarak ? para garantir a divisão de tachos entre os partidos da emergente e actualissima Ditadura da Alternância?

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Mubarak é ditador ...

Sempre assim o entendi.
Choca é o facto de tanta gente, até de onde não esperava, aparecer por aí considerando-o um ditador. Com politicos e politicas assexuadas, este mundo cada vez mais carregado de hipóteses, não vai acertar em nenhuma.
.
A caganeira, continuará a ser mais veloz que a luz.

Divulgação RL Produções

PunkSinatra + Albert Fish

Anti-Clockwise + Sycho Muppets

Olá boa noite,
Segue em anexo os cartazes dos próximos eventos da RL Produções para dia 4 e 5 de Fevereiro sexta e sábado respectivamente:

PunkSinatra + Albert Fish dia 4 de Fevereiro, 6ª feira

e

Anti-Clockwise + Sycho Muppets dia 5 de Fevereiro, Sábado

"Andas Por Aí", o vídeo...ao vivo. Lançamento oficial!
O primeiro videoclip oficial dos PUNKSINATRA! Com imagens "na estrada" e "no estúdio" captadas durante a mini-tour de apresentação de "Ataca Contrataca o Monstro Acordou”, entre Maio/Julho do ano passado e música gravada ao vivo na Arruda dos Vinhos em Maio de 2010, já anda...por aí!

Aqui fica o link para o vídeo "Andas Por Aí" dos PunkSinatra esperemos que gostem...e que partilhem também!
http://www.youtube.com/watch?v=8ZnkZmq0hsQ

e também: Albert Fish: Clemente, vocal do Inocentes, entrevista banda portuguesa, no Pé na Porta 1/3
http://www.youtube.com/watch?v=rZYErmjpdVg&feature=fvsr


No dia 5 uma pequena amostra com o link para “Beauty Paronia” dos Anti-Clockwise.
http://www.youtube.com/watch?v=3lIy8j4G9IE

e

Shut the f@#k up dos Sycho Muppets:
http://www.youtube.com/watch?v=wOS63ZYz96U

Divulguem e sintam-se convidados.

Melhores cumprimentos
RL Produções

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Obama é de facto ingénuo...


Com as broncas na Tunisia e no Egipto, cujo alcance ainda não se vislumbra, o Porta-Aviões Enterprise está em Portugal a pedido do Ministro dos Negócios Estrangeiros, por solicitação a este feita pelo Ministro da Administração Interna.
.
Convidados com o objectivo de combater os Gangs das Ourivesarias, do BPN, da Face Oculta, Freeport e outros, acabaram impedidos de actuar por falta de mandatos judiciais, pois houve um bac no sistema informático, ou seja, o Simplex falhou.
.
Entretanto a operacionalidade americana, deliberou pelo voluntariado, enviando tropas para integrarem o trabalho nas ONGs da Linha. Opção fácil pela antecipada existência de madrinhas de guerra. Hábito afectivo ainda remanescente do célebre Movimento Nacional Feminino.
.
Sem dúvida uma coisa linda - Portugal está em segurança.

Israel considera que Obama é ingénuo...

Isto, tendo como cenário
o que está a decorrer no Egipto.
Como no velho ditado "quem semeia ventos, colhe tempestades" - os STATES durante décadas deixaram a sementeira à conta dos governos de Israel, de onde resultou ventos residentes e persistentes.
Será que pretendem arrebentar com 80 milhões de Egipcios, usando o nuclear, caso um futuro governo não subscreva o acordo que traíu o povo Palestiniano?