quinta-feira, outubro 14, 2010

É demais...

Ouvi em repetição,
a entrevista de
Jerónimo de Sousa à SIC.
.
Em relação aos temas que envolvem a actual situação política e económica do país, não esteve mal, embora não transmitisse com clareza o conteúdo das propostas do PCP, que considero excelentes para o Orçamento de Estado.
Já em relação a outros temas, concretamente sobre a recente atribuição do prémio Nobel da Paz, fiquei estupefacto com a resposta, mais, com a frieza e ligeireza com que o fez.
.
Porque na China existem comunistas, com os quais o PCP mantem laços de solidariedade, percebe-se, mas alargar a solidariedade a um Partido que nunca foi comunista além do nome, um partido que suporta politicamemte o capitalismo selvagem, que explora, prende, tortura e mata - é decididamente juntar-se áqueles que têm diabolizado o Manifesto Comunista de Marx e Hengels aos olhos do mundo, que o têm transformado numa reles cartilha dogmática, em que nem as liberdades mais elementares cabem.
A história do PCP, a generosidade, a tragédia e o martírio de muitos homens e mulheres na luta pela liberdade, não consente que alguém diga tamanhas barbaridades.

3 comentários:

Anónimo disse...

És um refinado anticomunista.

Anónimo disse...

Tem mas é vergonha, quando escreves coisas destas.

Palma disse...

A posição o PC é uma vergonha, ainda por cima para quem se afirma defensor das amplas liberdades.