quarta-feira, dezembro 26, 2007

Tony Blair converteu-se

Tony Blair aguardou pelo Natal para anunciar o seu abandono da Igreja Anglicana aderindo ao Catolicismo. Sendo hoje um servo de Deus sob a benção da Igreja Católica Apostólica Romana. Gente próxima, pouco dada a humildades, garante que ainda há muito a esperar do relacionamento entre Blair e a Religião.

Próximo que tenho andado de Deus, consegui sacar o que seria segredo eterno - a penitente oração da nova conversão de Blair: "Oh Senhor, meu socorro e meu redentor, agora revelo e confesso à glória do teu nome como me libertaste das garras da luxúria e da mentira que me mantinha escravizado ás coisas deste mundo. Como sabeis Senhor, nesta minha entrega sondei as profundezas ocultas da minha alma e arranquei-lhe os meus segredos, e quando os coloquei perante os olhos do meu coração, uma grande tempestade se desencadeou no meu intímo, ai Senhor! senti vergonha pelas monstruosas mentiras que arranjei e levaram destruição e morte às Santas Terras Biblicas.
Acreditai Senhor que estou arrependido e que na busca do teu perdão, estou disposto a todos os sacrificios, se quiserdes Senhor irei para o Iraque de bandeira branca em punho propagar a ideia da paz e da concórdia; se quiserdes Senhor, andarei de escola em escola a combater a liberdade sexual e os beneficios do sexo oral que outrora defendi. Farei tudo o que quiserdes para merecer o teu perdão. Não quero eternamente ser considerado bandalho e criminoso. Sou teu escravo, de joelhos te rogo!..."

Que se cuide Bento XVI, é que se o tal Deus que a Santa Madre Igreja representa fôr na conversa de Blair, se tal adesão merecer a benção - pode arrebentar a bronca lá supra reunião dos Deuses, pois ninguém acredita que Alá vá na conversa.

Pondo de parte a conversão do Tony - de facto não são só os Portugueses, os Ingleses no uso do voto,também sabem escolher bem.

Sem comentários: