quarta-feira, dezembro 07, 2005

É natal, não faz mal, não há dinheiro nem para um postal!

Pois é meus amig@s, após uns dias de convalescença, em virtude de uma constipação valente, cá estou eu, pronto a dirimir mais uns valentes coices à nossa sociedade consumista, organizada e vestida! (E isto já dizia o Álvaro de Campos, ou se quiserem, o nosso Fernando Pessoa). E estamos no Natal! Claro que a canção aposta pelo nosso anigo K7, com o título de "Fuck Christmas" também ajuda imenso à inspiração. Quanto a mim, Natal é solidão. É triste dizê-lo, mas sempre foi o que senti, e muitos também o sentem, principalmente aqueles que não têm família, ou tendo-a, são postos à margem, ou por serem diferentes, ou por circustâncias da vida.
Natal é aberração, onde se cometem muitas asneiras, onde se vê o cidadão stressado, a andar com o seu carro a altas velocidades e a buzinar contra todos, porque está atrasado para comprar aquela prenda. Vê-se nas confusões dos supermercados, nos centros comerciais, em que a multidão se esgana por conseguir chegar primeiro, sair primeiro, ser o primeiro, nesta sociedade hiperindividualizada dos anos 90, ou seja, vamos ter no futuro uma vida mais complicada, preparemo-nos. E contrariar esta tendência, como é que se faz? Eu já não sei! Permitam-me a dúvida Cartesiana, mas realmente pensamos como poderemos melhorar um pouco isto, mas a cada dia, as dúvidas vão-se agudizando!
Natal é diversão! Pelo menos este ano é, com a campanha para as presidenciais. É um fartote! Espero k o nosso amigo Manuel João Vieira contribua para nos dar alguns sorrisos! Claro k também o é para as criancinhas. E deixá-las vir a nós, que delas será o reino...da macacada!
Natal é depressão. É verdade! Devido a ser uma época em que mais se sente o abandono e a solidão, é quando acontecem mais depressões. Inclusivé, nos países Escandinavos, é quando os suicídios se dão em maior número. O clima, as noites longuíssimas, também não ajudam!
Natal é, por tudo isto e por outras razões, um enorme equívoco! Por mim, nunca o comemorei, e também não será este ano!

3 comentários:

k7pirata disse...

Sabes que pelo menos a Guiness está cá no frigorifico.

Carlos (Brocas) disse...

Novo Post !

Anónimo disse...

boa malha! vivam os frigoríficos ao poder!