quarta-feira, dezembro 14, 2005

a Bosta

Aí está a edição de Dezembro, do pasquim e folha informativa, "a Bosta" da Editora Madrinha deste blog.
Com distribuição a cargo de João Cotovio, verifique a sua caixa de correio pois já poderá ter um exemplar desta edição.
Caso o João não tenha passado à sua porta, fica disponivel a versão em formato pdf.

Primeira página aqui e verso aqui.

11 comentários:

Anónimo disse...

Uma bosta são vocês.
viva a monarquia!!!!!

Anónimo disse...

Este deve de ser mais um baboso que gosta de prestar vassalagem. É mais um dos que empurcalham a democracia.

Anónimo disse...

O autor fundamentalista, -da Bosta- dono da verdade, onde o seu conceito de democracia só serve para dizer mal, faltando ao respeito a tudo e a todos que não partilham da sua opinião, presenteou-nos, recentemente, - atiçado pela a sua gorja fundamentalista - várias blasfémias que são um verdadeiro hino à maledicência e a intolerância.
Tal convite, teve em conta o evidente desagrado de 3 ou 4 associados. Sem querer ofender ninguém, porque a pessoa em causa é apenas um símbolo conhecido, como outro qualquer. Não foi, nem é uma afronta aos Moitenses. O nosso povo sabe receber bem sem olhar a quem. Uma verdadeira lição de respeito para com o próximo. No Centro Náutico Moitense e nas outras colectividades devia haver espaço para todos! Haja respeito e bom senso, por todas as crenças e opiniões!!!!
Por tudo isto apenas podemos agradecer aos nossos Autarcas, merecidamente eleitos pelo povo, que educadamente e civilizadamente souberam receber e participar em cerimónias desta natureza. Não é uma vergonha ser bem educado.
Continuando na sua toada atacante, o Fundamentalista Republicano, o vira-casacas político, o corrido de partidos, o histórico candidato-derrotado à nossa Junta de Freguesia da Moita ( ainda bem!! falha-nos Deus!!!, que eras conhecido), o Anti-taurino, o Anti-Festas da Moita, o Anti-tudooquesefaçanavila critica agora, alguns devotos religiosos que , com o apoio incontestável dos associados Centro Náutico Moitense, levaram a cabo uma Procissão que ficou na historia da vila e do clube. Procissão com fundamento histórico e teve o alto beneplácito do nosso Cardeal e do nosso Bispo de Setúbal, menos de você - a bosta!!!

Este perissodáctilo utilizando a sua democracia, mais uma vez atiçado por saudosistas do tempo em que não houve procissão nas Festas da Moita ( Ditadura Republicana 1910 a 1918), lamentavelmente disparou várias blasfémias impróprias a um ser humano educado, a saber: “ O Círio da Santa Barbie” que afrontalidade, que falta de bom senso e respeito pelos crentes religiosos. Que eu saiba ninguém foi obrigado a ir!!! Em que escola é que você andou???? Nem a fé dos crentes é respeitada!!!! Toma tino sua besta!!!

É verdade que a Santinha é rechonchuda e bonita - foi o que se pode arranjar. No baú velhinho da casa de uma devota apareceu, e lá foi elaborada. E, com a devida benção ficou pronta.

Lá partiram em cortejo naval tendo por destino Chelas, crentes de repor urna tradição perdida de à 100 anos. No percurso pelo estuário foi lindo de se ver as saudosas velas enfunadas ao vento. Algo que não lhe diz respeito. Nós Sabemos porquê. Nunca aparece à Beira –Mar, salvo para receber instruções para a próxima bosta.

Mediante o exposto, e sem consultar a torre do tombo, a excelentíssima besta não pode tirar as suas empoladas conclusões. Informe-se. Leia. Não diga disparates. As tradições construem-se, renovam-se haja respeito e tolerância.
Este beatíssimo disparate, como afirma, foi um exercício de promoção religiosa, levado a cabo pelos associados do clube. Para sua informação, os barcos são de particulares e não do clube. Por isso, não ponha em causa os estatutos do clube. Não se pode expulsar associados por participarem em eventos religiosos quer na nossa procissão da Senhora da Boa Viagem, quer na Procissão de nossa Senhora da Atalaia. Eles vão porque que querem!!!!! Não foram forçados a participar por imposição do clube, nem o clube gastou do seu dinheiro para esta organização!!!
Toda mente, toda a qualidade de gente é bem recebida naquele clube!!!! Não pode é existir apenas um ideal. Uma política, uma crença! Ali todos têm as portas abertas!!!! Ateus e religiosos, esquerdistas e de direita, Republicanos e Monárquicos etc.Tira as talas a sí e aos seus subalternos!!!!
No Centro Náutico Moitense não existe nenhuma capela- descanse!!!

Este caso configura assim uma excelente iniciativa, uma verdadeira força do querer de pessoas, que por acaso são filiadas no Centro Náutico Moitense. Teve o apoio do Município??? Isso não sabemos. informe-se!

Foram estes hábitos que construiram a nossa Identidade Moitense.

Atenção :- A importância do CNM para a Moita é tal, que o Colectivo deste Orgão democraticamente eleito, determinou que não se devia dar importância a pessoas alheias a esta instituição- como vossa reverendíssima pessoa. Dom Morgado!

Quem aqui vos responde é apenas uma pessoa associada que não tem nada para fazer, como voçê. E sentiu-se magoada com as vossas ofensas. Eu sei que não devia ripostar, nem baixar ao vosso nível.

Porque:
“Dar-lhe importância é considerá-lo alguém”

O que digamos caro leitor, não é este o caso. O artista da bosta é nos sobejamente conhecido!!! Assim não vai longe não. Tirem-lhe a pinta!!!! Que o perissodáctilo não presta para nada!!!! Eduquem-no que ele não sabe o que diz!! Que Deus de perdoe!!!

Um bem haja aos Moitenses e a todos, Festas Felizes!!!
Nesta bosta especial e, apesar de ser religioso, o Natal é permitido.

Anónimo disse...

tens razão!!!! os fundamentalistas de esquerda conseguem defender e respeitar a homossexualidade como é que não conseguem respeitar outras mentalidades e credos !!!!! haja respeito porra!!!!

Anónimo disse...

Foi obra. Escrever cerca de 100 linhas, mais de 1000 palavras sobre A BOSTA. Escarrar verdete no descaro da reafirmação de falsidades que sustentam tradições absolutamente estúpidas ou que nunca existiram.
Mais de mil palavras em que a democracia e o respeito pelos outros é evidenciado num enredo entre opiniões e factos.
Nem uma palavra sobre as aldrabíces que disseram, e até publicadas no Noticias da Moita.
Mil palavras de fundamentalismo conservador, em que para dar no olho tudo vale, até a exaltação da mentira.
Mil palavras para acertar numa pessoa que não é certo que tenha escrito o texto referido.
Se é o Morgado que conheço, sem morgadio, não lhe reconheço saber para escrever aquilo que tanto vos danou, embora perceba que a verdade doi e que perante factos, por falta de argumentos só sobra raiva, ódio e estupidez. Pelo que escreveu, já sem lucidez, nota-se que optou por nadar na mentira e na ignorância, opção perigosa e não própria de quem pertence à direcção de uma colectividade, pois é incapaz de ter opiniões civilizadas, de ter uma mentalidade não domesticada.
Vomitou mil palavras num texto conservador, acritico e desonestamente pessoalizado.
Reveja-se, pense...

Anónimo disse...

Isto está a ficar bom.
Viva a bosta!
Abaixo o Rei!
Senão um dia destes, temos a bandeira dos Braganças hasteada no varino e nos Paços do Concelho, em cerimónia de entrega de troféus pela regata Real. Porventura a próxima iniciativa do C.Náutico.

Anónimo disse...

Com isto, ainda entregam o tal Morgado ao Santo Ofício, ainda vai parar à fogueira.

odeusdamaquina disse...

meus amigos, eu pelo menos não temo a minha identidade, não me deixo enlevar na capa do anonimato. Só para falar de um assunto, à guisa de esclarecimento histórico. De referir que eu nem sequer sou da Moita, não conheço nenhum dos contendores aqui destes escritos, por isso não estou por ninguém, mas vou falar sobre religião, já que ela causa tantas divergências.
Sabiam, meus amigos, que o Vaticano é uma fraude?
Passo a explicar:
- No ano de 750 d.C.(aproximadamente), o imperador Pepino, o Breve (porque reinou poucos anos), pai de Carlos Magno, escreveu um documento falso, com data do século IV d.C., ao Papa, onde doava aquela porção de terra,o Vaticano, à Igreja e ao papa, para ali fixarem a residência oficial da Igreja católica.O documento foi assinado por Pepino, o breve, mas com o nome do Imperador Constantino, imperador de Constntinopla (actual Istanbul), que doava essas terras ao Papa (que não me recordo o nome). Ao entregar esse documento, no Século VIII ao Papa Romano, permitiu que a cidade de Roma ficasse sem o Vaticano. Mas para Roma foi positivo, pois tinham o Poder religioso bem perto do poder político. Quando Carlos Magno sobe ao poder, alia-se à Igreja Católica, já instalada no Vaticano, para construir o Maior Império do Mundo (O Império de Carlos Magno). Foi uma jogada inteligente por parte de Carlos Magno, pois o saber, a cultura e todos os documentos importantes encontravam-se na posse do Papa, bem como altos intelectuais do clero (Copistas, especialistas em Direito, em Ciências e Filosofia, bem como Teologia, como é obvio). Para a Igreja Católica, foi outra jogada inteligente, pois sabia que com a expansão deste Império, poderia (como o fez) alargar a mensagem cristã a toda a Europa, Médio Oriente e África Setentrional. Fica aqui o registo Histórico, só para que se saiba. Se alguém quiser documentos que provam isto, eu poderei ceder-vos, ou então, que consultem alguns documentos, livros existentes. A própria Igreja Católica sabe disto, claro, só que não são ingénuos, ou seja, o povo é que não pode saber. Para isso, arranjam-se festas, criam-se santos, mitificam as suas vidas (a Hagiografia é uma ciência,que fala das vidas dos santos). O importante é que cada homem tenha a sua fé, mas que leia a bíblia per si, em vez de ficar colado a imagens de barro. O Próprio Cristo contra isso fala. Leiam a bíblia! Não é preciso ir à torre do tombo. ~Ter fé é positivo, ser fanático, seja do que for isso sim, é muito mau. obrigado, e espero ter esclarecido algumas opiniões. Para isto servem os blogues, para aprendermos uns com os outros as regras da tolerância e do bom-senso.

Anónimo disse...

Ai santinhos!
Já está a correr, nos curros e mentideros desta terra uma moção a favor da atribuição de um título nobiliárquico ao nosso queridissimo presidente da Câmara!
O primeiro subscritor é o nosso famoso conde Von Trappo, (da familias dos Trappos, conhecem...)
Então a moção pretende que serja atíbuído ao nosso querido JL o título de Duque.
não um Duque qualquer, mas o título de Duque da Caldeira da Trampa.
(Atenção, não confundir com o título de Conde do Matão e de Marquês da Socorquex, já para não falar da Marquesa da João da Nova.
Ah, esqueci-me de referir o Visconde das Urbanizações.

Anónimo disse...

Bom trabalho, até conheço o assun to. Mas no caso em discussão trata-se apenas de factos, a bosta numa página denuncia mentiras, na outra mais mentiras infelizmente não justificáveis por crenças , mas por crendíces. Penso que acertaram em cheio. Ou não entendes as habilidades revivalistas que andam por aí?...

Anónimo disse...

Com esta gente tão bajuladora das ditas figuras de papelão, ainda vão desenterrar o salazar para fazer a regata do salazar. É que parece que o salazar uma vez atravessou o rio tejo de barco, por acaso já investigaram se foi em alguma fragata?
Triste pensar e comportamento desta gente.
Por acaso ainda não repararam que atitudes destas só servem para alimentar a ignorância?
Qual rei qual palhaço.Levem o gajo para ailha do rato e fiquem lá com ele, por mim dou já a independência, e instalem lá a monarquia dos bocócós.