domingo, novembro 13, 2005

Troglodita em Dôr de Corno

A propósito dos parabéns do Srº Helder Pinhão, excelso economista e militante do PS, ao Presidente Lobo pela sua "milionária reforma".
Não me ocorreu outro título para cracterizar a grosseira abjecção escrita no Jornal por aquele Srº, que por certo, angustiado e não recuperado do desaire eleitoral do seu Partido, o Pêyes, atacado de amok, sôfrego e em cobrança, até esqueceu as centenas se não milhares de vereadores, presidentes, deputados, secretários de estado e ministros do PS que à mais de vinte anos, têm vindo a usufruir do expediente oportunista consagrado na lei que o PS propõs e aprovou com o PSD, na A. da Republica.
Sôfrego, não averiguou, não esperou por uma explicação, à pressa e sem tempo de desapertar a barguilha, rebentou em incontinência irracional, despejando o cérebro p'la bexiga.

O esclarecimento de João Lobo, publicado,basta-me, pois permite em qualquer momento verificar a veracidade das suas declarações.

Continuo no entanto a considerar ilegitimo e injusto o quadro legal em vigor, gerador de tais aberrações, não esquecendo que foi o Partido do Srº Helder que o desenhou e aprovou com o PSD, transformando privilégios absurdos em direitos legais.

Apesar disto, João Lobo tenta ser diferente.
Já o Srº Helder Pinhão que não aceitou ser candidato à Junta da B.da Banheira, por o vencimento não ser compatível, terá de explicar aos militantes do PS, o que significa servir o bem público.

Percebe-se assim que perdeu em dois tabuleiros, no politico e naquele do "carcanhol", não foi eleito vereador cujo vencimento já seria compatível. Por tudo isto, só se compreende o que escreveu pelo facto de a derrota ter chegado ao sabugo, facto que por si só, justifica encontrar-se em periodo de dolorosa dôr de corno.

A LIBERDADE consente o direito ao disparate, mas não consagra o direito á calúnia.

16 comentários:

Anónimo disse...

Apesar disto, João Lobo tenta ser diferente.

Não sendo eu o sr. Hélder Pinhão -- embora haja quem à força ache que sim -- só tenho a perguntar, e sobre a frase supra, em que é que o dito sr. Lobo é/foi diferente da concorrência? Em quê, que eu ainda não percebi?

Então lá porque a Lei não foi feita por nós -- embora a apelidemos de Imoral e Injusta (com I grande) e até criemos propostas-lei na Assembleia da Republica para Acabar Já com a dita ignominia -- podemos, portanto, aproveitar-nos à desgarrada da mesma enquanto dura?!?!

É inacreditável as palas destes senhores. Não me façam rir.

Se não percebem ISTO, nem ISTO e nem ISTO; e ainda conseguem defender a justeza da atitude do sr. João Lobo, então estamos conversados.

Até mais.

Anónimo disse...

A atitude de J.Lobo "è legalmente injusta", mas é uma atitude assumida pelo próprio possibilitando a verificação dos condicionalismos que declarou. é nisto e só nisto que está a diferença - atitude que os comparsas do Helder/Silva do Pêyes, nunca tiveram. Já agora o que é que pensam sobre as declarações de Sócrates sobre o salário minimo?...

Anónimo disse...

Caro tiburso, é claro que há.
Caro Anónimo, mesmo que me queira colar ao Hélder Pinhão sempre lhe digo que é melhor relêr os links que indico pois lá está -- para quem quiser lêr -- o que eu acho.

A atitude do Ministro das Finanças também era «"legalmente injusta", mas é uma atitude assumida pelo próprio possibilitando a verificação dos condicionalismos que declarou».

Como vê a sua justificação é vazia e aplica-se a todos os lados. E todos os lados -- dos vários quadrantes políticos, no que se inclui o PCP pela atitude e não pelo discurso -- são injustos e imorais, mesmo que dêm o dinheiro que é nosso para o partido que é deles.

Percebe agora ou ainda é muito complicado para si?

Até mais.

Anónimo disse...

Já agora o que é que pensam sobre as declarações de Sócrates sobre o salário minimo?... - Anónimo

Não é por se aumentar o salário minimo que as coisas mudam, caro/a senhor/a. O salário mínimo ser artificialmente aumentado poderá até ser contra-producente em muitos casos, levando à falência muitas pequenas e micro empresas.

Claro que se fôr um valor meramente de referência e não obrigatório já a conversa é outra.

Eles que baixem o IVA e o IRC, especialmente para a pequenas e micro empresas, e já teremos ganhos de competitividade que permitirão aumentar os ordenados.

Se as reformas de nabado que os políticos recebem fossem canalizadas todas para as reformas mínimas de certeza que as mesmas não seriam aumentadas a ridicularia de 3 €.

Até mais.

Anónimo disse...

Neste blá blá e após ter lido o post tão contestado, cheguei à conclusão que pior que a esclerose múltlipa é a doença da "dôr de corno"...

Anónimo disse...

Afinal quem é o HELDER PINHÃO?...

Anónimo disse...

Continua a ser complicado, aliás ficou mais complicado. Seguindo o seu fundamentalismo moralista, eu que não aceito e até combato o sistema económico e politico vigente, reafirmado mais uma vez pela aprovação do OE. Terei de fugir da sociedade, tornar-me eremita, vestindo e comendo o que fõr capaz de produzir. Mas o seu purismo é enganador, pois em relação ao salário minimo recorreu à vulgaridade argumentativa das elites que defendem o actual sistema, exactamente os mesmos que aprovam as injustiças que contesta.
Por isto aconcelho-o a que cuide da sua fé, pois a dõr de corno como Pi-Pi referiu, é uma grave doença.

Anónimo disse...

acabem com esta conversa fiada, leiam o artigo do Lobo e percebam que a reforma está adiada, que não a vai acumular com o ordenado - ou então ele é aldrabão, o que já é outra coisa. E o Mário Silva que contenha o ódio ao PCP,talvez fique mais lúcido.
Já agora, quem é Helder Pinhão?

Anónimo disse...

Pois é caro chatice. Se tivesse lido com atenção teria visto que critico igualmente as reformas de outras pessoas que nem são do PCP, como seja aqui a vizinha socialista que fez exactamente o mesmo.

A reforma está adiada porque começou a ser polémica. É como a suspenção do PDM e a questão da REN. De cada vez que o sr. João Lobo começa a ser pressionado vem com umas desculpas que convencem pouco, até porque rapidamente se vê a acção contrária.

E, já agora, como é que ele suspendeu a reforma depois de a ter pedido?
Fiquei curioso e isto não tem nenhum sub-entendido malicioso, pelo que gostaria de ser esclarecido já que não li a tal "explicação que foi publicada".

O Helder Pinhão é um tipo do PS que foi eleito vereador e que algumas pessoas insistem em dizer que sou eu. Nada mais. E como o artigo o ataca principalmente a ele...

Quanto ao sr. anónimo. Só tenho a dizer que não respondo a pessoas que partem para o insulto pessoal. Para esse peditório já dei e não dou mais. Agora se quiser falar com seriedade e contrapôr as suas ideias.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Será que seria dificil a quem tem a dita publicação da explicação do sr. João Lobo e da alarvidade do sr. Helder Pinhão fazer uma digitalização e colocá-la algures para que os que não tiveram acesso à dita publicação o possam lêr?

Desde já agradecido pela atenção.

Até mais.

Anónimo disse...

tambem eu gostava de saber como é que se suspende a reforma depois de estar reformado?
porque me parece que o Sr. João Lobo não só pediu a reforma como lhe foi concedida.Vão ver.

Lista dos aposentados e reformados cuja pensão é paga pela CGA a partir do mês Novembro de 2005

http://www.cga.pt/PubDR/200511.pdf

está na página 9

Anónimo disse...

Se isto continuar, 0 melhor é promover um encontro de onde surja um movimento contra a "reforma " do J.Lobo,e, logo que se verifique jurisprudência, forçar a suspensão de todas as reformas arranjadas pelo contestado expediente legal em vigor. Vamos a isto!...

Anónimo disse...

Insulto é alimentar as alarvidades do Srº Helder Pinhão. Penso que os comunistas poderiam ter escolhido e proposto melhor que o JL, pois não me parece que seja grande defensor dessa ideologia. No entanto deu a cara no artigo publicado no Jornal da Moita, é uma atitude interessante, mas prefiro a de Cunhal, que se esteve cagando p'rá reforma de deputado.

Anónimo disse...

uma visão muito católica esta...
Achar o MEA CULPA uma atitude "interessante"!
É até ofensivo comparar esta atitude com a do Cunhal! Cunhal era comunista não era carreirista! são coisas bem diferentes... ou não?

Anónimo disse...

Neste hediondo cenário de carreiristas e chicos espertos, considero ser interessante ter oportunidade de apanhá-los em flagrante. Caso contrário continua a vulgarização e o pessoal sem exigências a engolir o mal menor, pois uma cruz no voto até não é coisa complicada(!?)...

Anónimo disse...

Neste hediondo cenário de carreiristas e chicos espertos, considero ser interessante ter oportunidade de apanhá-los em flagrante.

E o que é que isto resulta? Nada de nada. Umas palavras impressas que pouco valem. A verdade é que tudo continuará na mesmíssima.

Veja-se o caso da ilegalidade cometida pela CMM no que se refere ao Plano de Pormenor da Marginal da Moita.

Em que ficou?
É verdade ou não?
Deve o Tribunal Superior Admnistrativo pronunciar-se ou não?
Era válido antes das eleições e agora já não é?
Ainda é punível com a perda de mandato ou já prescreveu?

Eu, nem sendo socialista nem comunista, gostava, como cidadão e contribuinte pagante, gostava de saber.

Vocês não? Chegou-vos a resposta arrogante do sr João Lobo?

Acagaçou-se o PS ou era somente fogo de vista eleitoralista?

Até mais.