quarta-feira, novembro 23, 2005

Mais um Candidato a Presidente da Republica ?

Por leitura atenta do texto Constitucional balanceada em pareceres de destacados constitucionalistas, nomeadamente de Gomes Canotilho e Vital Moreira, sobre os poderes do Presidente, entrei em reflexão sobre se deverei ou não candidatar-me aquela Presidência.

Concorrem para tal hipótese:
- os factos objectivos de nenhum dos candidatos em presença terem anunciado combater a actual Ditadura da Alternãncia, e, defender a Republica da ascenção Monárquica na figura de D'elRei Bacócó;
- os factos subjectivos emergentes do texto Constitucional, que facultam a facilidade de qualquer cidadão português poder propôr-se a tal cargo.

Acrescendo o facto de poder ser o único representante, dos que nada têm a perder nem a ganhar no actual quadro vêsgóinterpretativóconstitucional vigente.

Estou profundamente em reflexão.
Dois dos Candidatos já não contam. Soares,Cavaco e Alegre, para a Ditadura da Alternãncia, tanto faz. Para Sócrates que nunca cortou o fio umbilical com a direita, Cavaco até lhe dá jeito p'rá desgovernança, mira conseguir uma paralisia temporal do PSD em nome do "sentido de estado". O PS, bem o PS são ratos no Largo das Intrigas, ainda a lambuzarem-se no queijão da maioria absoluta.

Estou profundamente em reflexão. Garanto-vos a divulgação de um manifesto, quer avance ou não com a candidatura.

Pelo esplendor da Pátria, até já Portugueses!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Podeis contar comigo para mandatário nacional caso queireis. Estou disponível -- mais é dificil -- para qualquer futuro cargo.

k7pirata disse...

Mesmo com a minha idade avançada, poderei ser Mandatário da Juventude?