domingo, setembro 26, 2010

Não se pode ter tudo

Não estive na abertura das Festas de Sarilhos Pequenos, não se pode ter tudo, preferi ir assistir à Assembleia Munícipal, que como sempre foi uma valente seca, no entanto e apesar disto, desta vez, lá estar foi uma boa decisão.
No periodo antes da ordem do dia, foram votadas várias moções e um voto de pesar, tudo da iniciativa da CDU, das quais destaco a discussão gerada pela moção em defesa do Serviço Nacional de Saúde e pelo voto de pesar lá apresentado. Na primeira percebeu-se de imediato que a maioria esmagadora da Assembleia iria votar a favor, não fazendo supôr os disparates que se seguiram, tal foram as considerações que se ouviram, onde da parte do PS até já parecia que iriam votar contra, e da parte da CDU, exactamente os proponentes, pareciam pretender que o PS votasse contra, um disparate completo, escusado, mas bem sucedido em favor do SNS, acabou aprovada Pelo PS, BE e CDU.
No voto de pesar, cujo nome da personalidade pela sua dimensão na luta pela liberdade, até não vou aqui referir, a discussão entrou numa via irracional, estúpida e de tal tamanho, que até estive para sair e largar dois berros a mandá-los a todos para o tal velho sítio já muito usado - mesmo que considerassem aquele voto de pesar, inoportuno e a destempo, nunca deveriam acontecer as intervenções que se ouviram, mesmo perante aquele texto frouxo e profundamente exclusivista, o PS nunca deveria reagir daquela forma, e a CDU a responder à letra como o fez, contribuindo daquele modo, para um cenário que quebrou a dignidade da iniciativa.
.
De interessante, ponto alto desta Assembleia, foi a Recomendação proposta por alguns membros daquele orgão relativamente à Operação de Valorização da Zona Ribeirinha Moita/Rosário - aqui sim, verificaram-se intervenções com nível, sentidas, da parte de todos os quadrantes, tendo até ocasião de observar in-loco a alterações ao próprio texto, que acabou aprovado por unanimidade. Neste caso ainda colhi o beneficio de tal ter suscitado a posterior intervenção do Presidente da Câmara, que descreveu com detalhe o que envolverá a referida Operação.
.
(lamento não possuir o texto da reclamação, mas logo que o arranje será aqui divulgado)

1 comentário:

  1. quanto é que vai custar?
    a quem se vai pagar

    vai ser como a vala cimentada
    que atravessa a moita

    e cuja limpeza custou a módica quantia de....?????
    há uns tempitos

    bolas desde Alhos Vedros à Moita
    quantas mais operações de valorização?

    RECOMENDO-VOS AS alminhas ao Inferno
    Quanto anda a ganhar um presidente de junta????
    mais do que eu isso de certeza

    ResponderEliminar

Antes de comentar, pondere sobre a linguagem que vai utilizar, pois se o seu comentário usar linguagem obscena ou abusiva, será removido.