sábado, abril 04, 2009

E S P A N T O S O . . .

Acontece muitas vezes, "Estar na aldeia e não conhecer as cores das casas" - não fossem alguns comentários que por aqui apareceram, continuaria a pensar que foi o PS que conquistou nas ultimas eleições a Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos. Quando de facto quem venceu foi o Movimento de cidadãos independentes, Mais por Sarilhos que o conseguiu.

De tal modo assim é, que o processo democrático naquela Freguesia evoluiu de forma, a que hoje para se ser candidato ás próximas eleições, é necessário o parecer positivo do respectivo Movimento.

Mediante esta novidade e para que não fique nada ensarilhado, informo que aquele Freguesia não está desobrigada da Constituição da República, por lá aguardam apenas que o P.R. ordene publicar o respectivo estatuto autonómico.

nota: isto parece um escrito humorístico, mas não é - é de facto e apenas a interpretação possível a comentários recentes que por aqui têm surgido.

11 comentários:

  1. A autonomia democrática é posível. O Movimento Mais por Sarilhos é um movimento cívico de sarilhenses que lutam pela sua terra. Tem homens e mulheres do PS, mas também os tem do PCP e doutros partidos e independentes. Entendeu-se concorrer nas listas do PS, porque as pessoas do PS de Sarilhos Pequenos lideraram este movimento, mas não são sectários, põem a terra acima dos partidos, o que o PCP nunca havia feito quando liderou a Junta. O que aqui escreveram ou deixaram de escrever não nos interessa, o que interessa é a nossa terra Sarilhos Pequenos. o movimento Mais por Sarilhos não é de ninguém em particular, é de e para todos os sarilhenses e vai continuar. Nele se revê a juventude de Sarilhos, ela é o futuro da nossa terra. Não alinhamos nisso das partidarites, embora sejamos boicitados pela câmara e pelos seguidores sectários afectos ao PCP e que para eles o partido é mais importante que a terra e as pessoas. Nós não o vemos assim e vamos continuar com a nossa autonomia em relação ao partido socilista, que respeitamos, que nos orgulhamos de concorrer em seu nome, pois a população de Sarilhos tem sabido entender isso. Aqui não á "broncas" nem "brocas", aqui o povo é quem mais ordena. Viva Sarilhos Pequenos, via o Movimento Mais Por Sarilhos.
    Um simpatizante sarilhense não dirigente do Movimento.

    ResponderEliminar
  2. Coitados, não sabem o que fazem!

    Um simpatizante de s.p./n/dirigente
    deve de estar com febre muito alta.

    A juventude de sarilhos pequenos é só dele...e só ele tem o remédio certo para as maleitas concelhias.Assim seja!

    Vá lá, pense bem...será mesmo assim?
    Então no capitalismo que o sr. dono da juvente Sarilhense defende não há lugar para o sr. Jaime?

    Então em S.P. isolam-se ou abstraiem-se pessoas só porque fazem negócios com quem não gostamos?

    Muito gostaria de ver, por isso mesmo, o sr. Jaime se se candidatar e ganhar aos papões da cidadania sarilhense..! Tudo é possível na democracia autocrática de s.p.
    A Bem da Nação tal e tal e coisa!!!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado.
    Os socialistas não são sectários.
    Tá'visto que só eu é que tive azar, trabalhei para quatro patrões que são todos do PS, um até é dirigente nacional, acabei com os demais pendurados e tesos.
    Num dos casos havia pessoal de Sarilhos. Não me digam que os pais não contaram nada disto aos filhos, que agora já são jovens graúdos. Se não lhes contaram nada, é muito natural que até alinhem nessa trêta de independentes do PS.

    O BRONCAS A SÉRIO OU A BRINCAR, TEM RAZÃO.

    ResponderEliminar
  4. Será verdade que o filho do Vitor Brito de Sousa esteve no lançamento oficial do João Lobo ?

    ResponderEliminar
  5. O que é que o filho tem que ver com o pai?

    ResponderEliminar
  6. escumalha gatunosa

    ResponderEliminar
  7. Para o anónimo das 18:26

    Você ou é muito novo ou muito inculto no que respeita às coisas da terra.

    Querem ver que o Pedro Marinho agora renegou a familia e virou comunista?

    Aprofunde os seus conhecimentos sobre quem se fala e depois emita opiniões.

    ResponderEliminar
  8. Parece que o "Pistarola" é que é bom..! E a ORCISA ainda é melhor..!

    Que contrato político fizeram há aproximadamente 8 anos em que os votos para junta eram para o PS e os votos para a câmara eram para a CDU?
    Quem andou a entregar notas de 5 e 10 euros a possíveis votantes sarilhenses para cederem o seu voto ao PS?

    Sim por que é do PS que se trata e não do Mais por Sarilhos!

    Grande trabalho o da junta sarilhense pf pf pf...

    ResponderEliminar
  9. Tanto medo de perder a Junta.

    Creio que a CDU está tranquila porque sabe onde apostar e penso também que a saída do Pedro Braziel é um duro golpe para o PS.

    No futuro só teremos juntas CDU no concelho da Moita!

    ResponderEliminar
  10. boa porcaria o meu

    ResponderEliminar
  11. junta tudo e deita fora, que é só bosta a vossa gestao

    ResponderEliminar

Antes de comentar, pondere sobre a linguagem que vai utilizar, pois se o seu comentário usar linguagem obscena ou abusiva, será removido.