quinta-feira, maio 27, 2010

Revogação de Medidas Anti-Crise

Até aleija, e não vale a pena pedirem desculpa ou dançar, mesmo que seja o Tango meus senhores:



Comunicado do Conselho de Ministros de 27 de Maio de 2010

I. O Conselho de Ministros, reunido hoje na Presidência do Conselho de Ministros, aprovou os seguintes diplomas:

clique para ler o comunicado

Breve "Tese" sobre a redução de Deputados na AR

A petição que por aí anda a correr sobre reduzir os Deputados na AR é por demais populista e demagoga, senão verifiquem como as forças politicas ficariam representadas.
O nosso hemiciclo é composto por duzentos e trinta deputados (230), como é demonstrado no gráfico a seguir:

AR com 230 Deputados

Com a redução para cento e oitenta (180) o hemiciclo da Assembleia da República ficaria como demonstra o segundo gráfico abaixo representado:

AR com 180 Deputados

Por este andar se retirarmos mais cinco (5) Deputados a cada bancada passando para cento e cinquenta e cinco (155) a representação das forças politicas viria a ficar da seguinte forma:

AR com 155 Deputados

Até podem retirar mais seis (6) Deputados a cada bancada, que aí sim, estão como querem. Depois ficam os mesmos de sempre e já nem vale a pena votar, porque se não for repolho é couve.
O Pluralismo desvanece-se e o Bi-partidarismo impõem-se, que por este andar e pensamentos, já falta pouco para acontecer!

AR com 136 Deputados

HAJA SERIEDADE!!!!

De Cócoras, nunca !


Desempregados mais pobres também vão pagar o combate ao défice

terça-feira, maio 25, 2010

Centenário da República

Que ano tão desgraçado para festejar o Centenário da República - é exactamente com a república aos arrepelões e até em risco de extinção que decorrem os festejos.
Concluindo-se desde já, que o ponto mais alto das cerimónias aconteceu, precisamente no dia 11 de Maio quando o Papa recebeu a chave da Cidade de Lisboa, sempre com o Presidente da República presente, que até fez questão de o acompanhar em todas as cerimónias oficiais e de culto, que se realizaram no decorrer da visita.
.
Portugal é assim uma República, cuja casa gasta mais que a casa Real de Espanha, tendo um Presidente que até hoje nada disse de importante e decisivo para o país.
O célebre professor de economia e finanças, figura honorífica em tantas universidades, que até recebeu o prémio Adam Smith na Austria, ainda não veio sequer a terreiro explicar ao povo, tim-tim por tim-tim o que originou a tamanha roubalheira que vai por esse mundo e nomeadamente em Portugal.
Até hoje, arengou de emergência aos portugueses apenas por três vezes - a primeira sobre a autonomia dos Açores, a segunda sobre as escutas e a terceira sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o que para a situação em que o país tem estado mergulhado, foi de facto rala e reles a intervenção do Srº Presidente.
Tendo assim de concluir, estar provado que o homem só é republicano por que está numa República, não tendo jeito nem trambêlho para o cargo para que fora eleito.
Evidenciou-se no entanto na visita do Papa, usando a condição de Presidente para estar sempre próximo de sua Santidade, não o largando mesmo da barguilha, demonstrando assim, ser um humilde sabedor das rezas, um excelente e dedicado Sacristão.
.
Com um Governo destes
e um Presidente destes,
um dia destes não haverá nada para festejar.

Muito interessante

A já "velha" Capricho Moitense fazendo juz ao seu estatuto de Filarmónica, cuja banda ainda hoje é registo na memória de muitos moitenses - em cooperação com a Junta da Freguesia avançou para esta Academia Musical.
É uma boa iniciativa.

Pescadinha de rabo na boca

Ou melhor, a Vaca Magra que nunca mais passa a Gorda!

vaca

segunda-feira, maio 24, 2010

Temos que proceder assim...

Recentemente na Grécia
.
Na Grécia todos os dias cresce o repúdio às medidas decretadas pelos governantes - governantes como os que em Portugal não passam de bajulentos servos ao serviço das quadrilhas supranacionais do capital financeiro. Quadrilhas que não só montam as crises, como quadriplicam os lucros à conta da desgraça e miséria, rapinando povos e países.

Não vai ficar por aqui !...


Lá estarei com a minha família. Desta vez levo uma bandeira preta num cabo de enxada, pois pretendemos mostrar o nojo que nos merece a actual "casta burguesa governante", mostrando também que para defender um futuro decente para filhos e netos, estamos dispostos e preparados para o que der e vier.

Gostei da Selecção

Defendeu-se muito bem
contra a possante
Selecção Cabo Verdiana.
Sem dúvida um bom sinal, sem esquecer que jogou apenas com dez durante muito tempo.

sábado, maio 22, 2010

Bem que a CM Moita...

...podia optar por esta iniciativa. A reparação é feita pela "Tesa" a troco de publicidade no pavimento. A custo ZERO para a autarquia, consegue-se remendar os trilhos da cidade, neste caso Lisboa.
Por cá, na estrada da Mini-Rotunda do Carvalhinho para os Quatro Marcos, ou então na estrada que circunda o Pinhal da Areia em direcção à Broega, era um tal de publicidade da "Tesa", que seria apenas uma pintura do inicio ao fim destas estradas.

Reparação de Pavimento

quarta-feira, maio 19, 2010

Não tem explicação...

A entrevista de Sócrates na RTP, colocou-me na situação de não encontrar palavras - a tamanha falta de vergonha e a tamanha irresponsabilidade - não existe palavras ou qualquer formulação que consiga caracterizar aquele fenómeno.
.
O interessante é que os entrevistadores, também convencidos com as "inevitabilidades", acabaram benévolos com o Srº Inginheiro, não lhe pedindo sequer que explicasse o que motivou a crise, o que a faz persistir - que explicasse quem são os ladrões que arquitectaram este assalto generalizado a povos e países - que explicasse quem legalizou, promoveu e tem protegido tais quadrilhas de malfeitores supranacionais. Nada disto! o Srº Inginheiro como a maioria dos experts do poder e da economia e finanças, serviçais enredados, nada explicam.
Tudo é transcendental,
são coisas do destino.

terça-feira, maio 18, 2010

Moção de censura...

Uma Boa Decisão do PCP
O conteúdo da recente e brilhante intervenção de Agostinho Lopes na Assembleia da República, já sustentava a necessidade de uma qualquer iniciativa. A opção pela moção de censura, é neste momento um forte contributo para o esclarecimento e exaltação da consciência social, necessária para contrariar a politica prevalecente.
Sócrates e Passos nos seus sinistros acordos de incidência parlamentar, implementam medidas que não só vão afectar de imediato a vida da maioria dos portugueses, como comprometem o futuro, deixando ainda mais vulnerável a economia ao vandalismo financeiro.
Da banda do PS e do PSD, ainda não apareceu nenhum expert a explicar com verdade aos portugueses o que motiva tudo isto.
.
Acredito que o BE irá votar a favor, aguardando com expectativa a intervenção de Louçã.

(...)

Ao ouvir a intervenção de Miguel Portas
denunciando o vergonhoso bembom lá do Parlamento Europeu - percebi que por aquelas bandas, a maioria não vai sequer conhecer a crise.

Vimos o Papa...

...em todos os canais. O Benfica é Campeão. Sócrates arranjou par para o Tango. As Vovouzelas já antecipam mais "Valium" para o povo, mas ver e ouvir as verdades ditas em Bruxelas por Miguel Portas, parece que não interessa aos que nos fazem apertar o cinto.

Dá-lhes Miguel!!

segunda-feira, maio 17, 2010

A minha rua

Muito interessante. Clique na imagem para seguir a hiperligação.

A minha rua [logo]

"A MINHA RUA" permite a todos os cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação, jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de electrodomésticos danificados. Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada, que lhe dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema.

Para melhor indicar o local da ocorrência pode recorrer ao mapa disponível no formulário. Para o efeito seleccione primeiro o distrito e município e, depois, clique sobre o mapa onde poderá indicar exactamente o local. Neste mapa pode também consultar outras ocorrências já reportadas.

Para saber quais as Autarquias que já aderiram, seleccione o distrito e consulte os municípios disponíveis.

sábado, maio 15, 2010

Desanuviando ...


Que grande pivête...

MOITA
VILA PERFUMADA
Já vai no 4º dia, disseram-me que a culpa era da nortada, mas como não choveu trampa, desconfio que a origem é outra.
.
Ainda ontem um amigo que habita no Chão Duro, com a casa cheia de convidados porque a bébé fez um ano, ficou chateado - o pivête era de tal ordem que a comida nem tinha sabor, ou melhor, cheirava tudo a burnico.
Pelo que consta, trata-se de alguém que mantém há muitos anos uma fossa a céu aberto quase do tamanho de um campo de futebol. Estranhando-se assim o facto e a permanência, pois dizem ser pessoa com acesso verde à Câmara, "do tu cá tu lá com o Srº Presidente".
TRATEM DISTO !...

sexta-feira, maio 14, 2010

(...)



Este homem na sua visita e na homília que proferiu no Terreiro do Paço, libertou-me do medo e dos constrangimentos de que padecia desde a mensagem de D.Policarpo na passagem de ano. Sendo eu um ateu, aceito tratar-se de um milagre. Libertou-me do narcisismo patriarcal que então me considerou integrado no grupo daqueles que representam o pior mal do mundo, o ateísmo. Gostei da sua visita apenas por isto, já que nada tenho que ver com a purificação da Igreja, embora lhe deseje os maiores sucessos - é que convencer os cristãos da OpusDei que controlam os principais bancos da Peninsula Ibérica, na América Latina e em muitos outros países, para que defendam regras que parem com a especulação e o roubo, não vai ser tarefa fácil.

Bento 4x4 no Porto

Bento 4x4 ficou assim no Porto, porque apareceu de vermelho.

segunda-feira, maio 10, 2010

domingo, maio 09, 2010

É disto que o povo gosta ...

Já que por cá quando se tem trabalho pouco se disfruta, e no desemprego nada se disfruta - porque não tolerância de ponto para amanhã (?) ou é só o Papa que o justifica ?...

Eleições no Reino Unido

Já avaliaram o resultado da contabilidade dos votos ?
Já repararam no método que resulta da lei eleitoral lá existente ?
Se não repararam, devem de fazê-lo, pois por cá não falta quem o pretenda adoptar.
Por exemplo Passos Coelho, actual pastor do PSD tem aquilo como objectivo.

JCristo está pronto ...

... para receber Bento 4x4.

BENFICA CAMPEÃO 2009/2010

Cristo Rei Benfica [abre outra janela]

sábado, maio 08, 2010

Alguém tem de lá ir ...

Segunda-Feira o Presidente da República reúne com todos ou quase todos os ex-Ministros das Finanças - vai ser um dia crucial para o exercício e prestígio da Justiça em Portugal - como naquele areópago, são todos responsáveis pela desgraçada situação em que o País se encontra.
.
Alguém tem de lá ir, para
fechar a porta da prisão.