segunda-feira, junho 02, 2014

Muito pensam, falam e riem eles ...

VIVER NO PÂNTANO

Ao contrário do Governo que esta semana só teve más noticias, com o abrandamento do da economia, ao PS chegavam duas boas noticia - a participação na campanha eleitoral de José Sócrates e a abertura de António Guterres a uma candidatura presidencial.

Ambas demonstram a unidade do partido neste combate eleitoral e aqui, especialmente na primeira, temos de reconhecer o esforço e o contributo de Francisco Assis para essa unidade em torno da lista que lidera. 
A segunda devia animar os socialistas com uma candidatura presidencial ganhadora, protagonizada por um dos seus mais brilhantes militantes.

Mas não… e nós não podemos escamotear a existência do desânimo em alguns responsáveis socialista por estas notícias.

Quanto à participação de José Sócrates até teve honras de comentários na comunicação social anunciando a existência de "Há um debate entre dentes!" sobre a alegada e eventual participação de José Sócrates na campanha eleitoral e que até "Pode ser nefasto...e levantar velhos fantasmas, e ainda sobre o mesmo tema, outro afirmava que “José Sócrates, vai ao almoço da Trindade com os demais ex-líderes socialistas e outras figuras históricas e liderantes do PS”, procurando sem sucesso desvalorizar a sua participação.

Já nada me admira em algumas pessoas, apenas me espanta o despudor de quem no passado me pedia insistentemente para ser recebido por Sócrates e lhe pedir um lugarzito e outro que ainda há dias telefonava a José Sócrates a jurar amizade e dizer-lhe que tinha muitas saudades suas - conversas privadas e posições públicas contraditórias. Gente que vive no pântano e quer arrastar o PS para esse seu pântano. Como devem compreender sei do que falo e mais não digo por agora, para não prejudicar o PS em campanha eleitoral, um dia falarei e tudo contarei…

Quanto à candidatura presidencial de António Guterres que devia orgulhar qualquer socialista e ser aplaudida por todos, o silêncio de alguns foi sepulcral.

Esse silêncio terá a ver com proximidade de Guterres e Sócrates e aquele ter afirmado na sua biografia que, para ele Guterres, José Sócrates seria o seu sucessor preferido?

Nós estamos onde sempre estivemos, ao lado do PS com Sócrates e Guterres e não permitir a existência de qualquer pântano na vida politica.

A vidinha nunca lhes correu mal.(*)
Já eu de manhã tive de ouvir a companheira, temos uma multa para pagar - há alguns meses, por engano na auto-estrada fomos parar a Coina, acabando por sair e voltar a entrar no Fogueteiro, pois fomos para Lisboa. Como na altura nem sequer sabiamos, não pagámos, o que sem saber nos colocámos ao jeito dos ladrões. O valor da multa é muito menos do que estes dois gastaram no almoço, no entanto como isto está para nós é pesado, muito pesado, exactamente porque estes mais os que lá estão, esquecem que as suas decisões implicam com a vida das pessoas.
 
(*)devem de andar a preparar mais alguma.
 
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Lá vem o Broncas a meter-se com o PS. Isso deve ser trauma. Porra que é demais, preocupa-te com o teu berloque, que está a dar as últimas

Anónimo disse...

O Bloco esta neste estado, por causa desta maneira de estar, agora junta-se ao PCP e problema resolvido.

O Broncas disse...

Evidentemente que estou preocupado - se festejaram nos dias 25 e 26 a grande vitória, e vai de vivas ao Seguro, como é que a 27 entraram todos num reviralho? A democracia é difícil, mas na bandalheira em que estão, tendo em conta que são dos alternantes da governança, até assusta!...

Anónimo disse...

Os Homens socialistas ou não têm destas coisas - mudam de reportório como quem muda de camisa - uns já foram comunistas do PCP, outros já foram do PSD, e ainda outros prestam-se a tudo mais que por aí há... hão de ser sempre assim até que resolvam em ser de facto humanos cultos, firmes contra a tirania e a opressão e deixarem de se explorarem uns aos outros.---
Mas não deixo de dizer que com socialistas deste quilate não vamos á festa da Moita...ai não vamos não...
de o "Catraio" com respeito