sábado, agosto 24, 2013

Bastava o "fenómeno" SWAPs...

Para que os revolucionários andassem em bolandas a tentar coordenar a revolta, sempre inorgânica, não fosse tudo descambar na violência gratuita dos cocktails, petardos e bombas, não fosse alguém legitimado pela nojeira negocista dos governantes, atear fogo a S.Bento e Belém.

Mas infelizmente este desafio ao bom senso não acontece. Os revolucionários não conseguem mobilizar e os revoltados apenas se ficam por violentos desabafos. Há como que uma anestesia que conforma e consensualiza, juntando a maioria que vota em alternância nos ditos partidos do "arco do poder" aos que optam pela abstenção, vislumbrando-se assim o risco de uma maioria consensualizada a equivaler à que sustentou durante 48 anos a ditadura fascista.

No entanto bastava o "fenómeno" SWAPs, para que todos os ministros, todos os governantes incluindo Cavaco Silva que os nomeou, fossem todos postos na rua e condenados pelas nojeiras negocistas, a um sinistrismo perpétuo.

segunda-feira, agosto 19, 2013

Implacável...

Monumento da iniciativa do 
PARTIDO "SOCIALISTA"
em memória do terrorista Cónego Melo

De facto o Partido Socialista é implacável na defesa dos valores e demais terré-té-téus, como disse António José Seguro
exactamente no mesmo dia em que destaparam
a imagem do inergúmeno.

Ataque à Escola Pública



A proposta do governo que pretende garantir o financiamento do ensino privado e até a hipótese da criação do chamado "cheque-ensino", é um monstruoso ataque à Escola Pública.

Calculo até que em algumas regiões os sinos tenham tocado, isto pelo júbilo já manifestado pela Igreja Católica, pivot do lobie do ensino privado, que acolheu com entusiasmo o cultor da proposta, o actual ministro que saltou da extrema esquerda para a extrema direita, assumindo a fácil decisão própria do radicalista pequeno burguês que é.

A nossa Constituição determina que o compromisso politico e financeiro do Estado é com a Escola Pública, mas onde todos têm a liberdade de optar por escolas privadas e até religiosas, se pretenderem que os seus educandos aprendam a rezar a avé-maria e o padre-nosso. Percebendo-se que neste caso ninguém tem o direito de exigir o financiamento do Estado com tal objectivo.
O dinheiro do povo não pode ser usado para suportar projectos elitistas e confeccionais. Deixar passar uma proposta destas, seria não só enfraquecer irremediávelmente a Escola Pública, como uma afronta fundamentalista ao Estado Laico, e a rasgar mais um pedaço da Constituição da República Portuguesa.

domingo, agosto 18, 2013

Anónimo disse...




Anónimo Anónimo disse...
Coitado... Quem te viu e Quem vê...
Então camarada? É assim... deves de estar muito arrependido.
o melhor é verificares se há possibilidade de uma P. Cautelar...
13 Agosto, 2013 14:51
 Eliminar
Este é um comentário enviado a propósito do post com o titúlo "Gestão CDU colocou Moitenses de Tanga".

Aproveito-o para esclarecer que apesar de algumas tentativas não é possível avançar para uma providência cautelar, nem equiparada ás demais relativas à limitação de mandatos autárquicos, pois neste Concelho isto não se verifica, nem de outro tipo, como a falta de transparência que leva a que nenhum Moitense saiba dizer quanto é que custou o Dique que acabou destruído, ou tão pouco saiba destrinçar os sinuosos protocolos que envolveram a elaboração do PDM; tratam-se de assuntos já prescritos, sem hipótese de sustentar uma providência cautelar, embora fosse legítima, pois as dívidas do Município aí estão, não prescreveram.
As dívidas não só não prescreveram, como colocam este Concelho sem capacidade de endividamento - e esta vergonha é da exclusiva responsabilidade da gestão CDU.

Entretanto e porque o anónimo é bem humorado:

- lembro-o que a iniciativa do BE ao empurrar o deslindar da bagunça armada para o Tribunal Constitucional, vai permitir alguma salubridade - pois pode decidir sim ou não ás badaladas candidaturas, ou enviar a lei de volta para a A. da República, ficando tudo como antes, onde todos naquelas condições se poderão candidatar;

- apesar disto, tomando como exemplo Alcácer do Sal, onde a CDU perdeu quando candidatou o tal Matias(*), surge agora em que o PS local está desavindo, a dar espaço a Torres Couto que apareceu na região de pára-quedas,

- isto, porque optaram por uma valente borrada politica.

(*)ex-dirigente operário que deu de frosques assim que lhe acenaram com alvíssaras.  


sábado, agosto 17, 2013

No Pontal

Tal como se previa o discurso de Passos Coelho virou farronca à conta dos resultados macroeconómicos do último trimestre.  

O entusiasmo foi tanto que até ensaiou um cenário de diáspora comparável à gesta dos descobrimentos, sentindo-se por esta realidade que só ele e seus comparsas acreditam, no direito de enviar recados para os opositores e nomeadamente aos Juizes do Tribunal Constitucional, não vão estes fazer cumprir a Constituição.
No ano passado no mesmo local, o discurso, a farronca  virou anedota. Ontem a farronca virou cinismo.

quinta-feira, agosto 15, 2013

A Reticente Lei da Limitação de Mandatos

A vergonha e desvergonha a que se assiste, que fragiliza e envergonha o já fragilizado regime democrático e respectivas instituições, poderia e deveria ter sido evitado.

Perdido o tempo útil para o fazer na Assembleia da República, bastava que os Partidos tivessem evitado interpretações exclusivas da lei, para que não surgisse o actual cenário de bagunça que está a merecer a caracterização generalizada de golpaças oportunistas, desprestigiando a instituição autárquica e a onorabilidade do próximo acto eleitoral.

O que está a acontecer, reflectido à luz da ética republicana e do ideário das esquerdas, é uma aberração, conclusão que não só leva-me a não aceitar que a CDU integre esta bagunça, como a considerar abstrusa a argumentação usada por Jerónimo de Sousa a sustentar tamanha borrada política. 
Seja qual fôr a decisão do Trib.Constitucional, a A. da República já está chamuscada pela lei rôta que fez e aprovou, mais os Tribunais e Juizes que com tal ferramenta legislativa atiram uma moeda ao ar, cara ou corôa (?) definhando-se mais uma vez a imagem da Justiça no País. Sendo desde já certo que as respectivas candidaturas estarão irremediávelmente carimbadas..

Farronca no Pontal

Passos Coelho será amanhã o principal protagonista. Antevejo a cobrança pelo discurso de há um ano ajeitando-se com uma frase - "estão a ver, como aqui disse, 2013 é o ano da retoma - o balanço do último trimestre aí está para o provar".

O cinismo estrutural onde assenta a prática dos actuais governantes, consegue transformar as dificuldades, o desemprego e a própria miséria em motivos para farronca.  

quarta-feira, agosto 07, 2013

Gestão CDU colocou "Moitenses de tanga"

É nula a capacidade de endividamento da Câmara Munícipal da Moita, sendo que por cá não passou Mata Cáceres/PS, como aconteceu em Setúbal. Aqui a situação financeira é da exclusiva responsabilidade da gestão CDU, que exerce o poder em maioria e por prática absolutista desde as primeiras eleições autárquicas.

Quando o cabeça de lista da CDU, SrºGarcia, acusa "por dá lá aquela palha" os opositores de obstruirem o desenvolvimento do Concelho, seria bom que ele e os seus comparsas se olhassem ao espelho e reflectissem sobre os efeitos da gestão que têm promovido, e, a dimensão de facto dos constrangimentos ao dito desenvolvimento do Concelho.

Se gostam de andar de tanga, votem na CDU, mas não se esqueçam que no inverno faz frio.  

Deitei fora uma mesa de aparite...

Com o tempo e a humidade o raio da mesa estava a desfazer-se, todos os dias varria serradura e aparas pôdres, até que tive de a meter porta fora.

Será que o Presidente da República se dispõe a andar todos os dias de vassoura na mão a limpar a trampa de um governo em putrefacção, é que hoje foi porta fora o Secretário de Estado do Tesouro, logo após a monstruosa mentira a protegê-lo difundida em comunicado pelo Governo.