Seita não secreta
que se auto obriga ao secretismo
Os participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg. Donald Rumsfeld é um Bilderberger activo, assim como Peter Sutherland, da Irlanda, um ex-comissário da União Européia e presidente do Goldman Sachs e British Petroleum. Rumsfeld e Sutherland compareceram em conjunto em 2000 na câmara da companhia de energia suíço-sueca ABB.
A jornalista Clara Ferreira Alves, o político e professor universitário Jorge Braga de Macedo e Pinto Balsemão são três exemplos portugueses. O ex-secretário de defesa dos Estados Unidos e actual presidente do Banco Mundial Paul Wolfowitz também é um membro, assim como Roger Boothe Jr. O presidente actual do grupo é Etienne Davignon, empresário e político belga.
Calculo que o próximo conclave contará com a presença da bem sucedida banqueira Isabel Jonet, nomeadamente pelos grandes serviços prestados à defesa do sistema que a seita Bilderberg quer manter.
Sem comentários:
Enviar um comentário