quarta-feira, junho 05, 2013

BILDERBERG

Seita não secreta
que se auto obriga ao secretismo
Os participantes do Bilderberg incluem membros de bancos centrais, especialistas em defesa, barões da imprensa de massa, ministros de governo, primeiros-ministros, membros de famílias reais, economistas internacionais e líderes políticos da Europa e da América do Norte. Alguns dos líderes financeiros e estrategistas de política externa do Ocidente participam do Bilderberg. Donald Rumsfeld é um Bilderberger activo, assim como Peter Sutherland, da Irlanda, um ex-comissário da União Européia e presidente do Goldman Sachs e British Petroleum. Rumsfeld e Sutherland compareceram em conjunto em 2000 na câmara da companhia de energia suíço-sueca ABB.
A jornalista Clara Ferreira Alves, o político e professor universitário Jorge Braga de Macedo e Pinto Balsemão são três exemplos portugueses. O ex-secretário de defesa dos Estados Unidos e actual presidente do Banco Mundial Paul Wolfowitz também é um membro, assim como Roger Boothe Jr. O presidente actual do grupo é Etienne Davignon, empresário e político belga.

Calculo que o próximo conclave contará com a presença da bem sucedida banqueira Isabel Jonet, nomeadamente pelos grandes serviços prestados à defesa do sistema que a seita Bilderberg quer manter. 

Sem comentários: