sexta-feira, dezembro 03, 2010

P'rós e Contras

Já o programa ía adiantado (seg.feira passada) quando liguei o televisor, para naquele momento ouvir de um expert, Dr. de Coimbra que não fixei o nome, dizer: "a situação deverá a estabelecer mínimos, garantindo alguma coisa ás pessoas, para que não aconteçam situações como no século passado, como a revolução de 1917."
É confrangedor ouvir disparates destes da boca de experts em economia e finanças. O dito senhor, esqueceu que naquela parte do século XX toda a situação internacional foi condicionada por estratégias de hegemonia económico financeira que se degladiavam, gerando sucessivas crises, as quais precipitaram a 1ª Grande Guerra, e, que por mal arrumo em Versalhes acrescendo mais crises, determinaram após 22 anos a 2ª Grande Guerra.
.
Aquele Srº Doutor, que aparecia no lado direito do ecran, não conseguiu nem por um segundo disfarçar a sua posição de classe. Seguro de que a crise não lhe irá beliscar os parâmetros da vida que leva, de cátedra, sobranceiro, teve até a lata de abrir-se à caridade. É por isto e apenas por isto, que percebi o seu medo pela Revolução de 1917.
.
Descanse Srº Doutor!... os blindados já chegaram. Sócrates e infelizmente muitos militantes daquele partido e do alternante, garantem-lhe segurança e boa vida.

Sem comentários: