domingo, outubro 24, 2010

Deus vos abençõe...



Com a benção do Deus Mercado, o Governo pretende retirar os benefícios fiscais concedidos em 2001 ás instituições religiosas (que acho bem) e ás instituições particulares de solidariedade social (que acho mal), deixando de fora a Igreja Católica.
Como se na novela Orçamental faltassem enredos e peripécias, o PS decidiu acrescentar mais uma chatíce, atentando deste modo contra as liberdades religiosas, ao promover a desigualdade de tratamento, privilegiando a Católica, que como sempre é um tal arrecadar.
.
Repare-se, que na visita do Papa, paparam à Câmara do Porto 300 000 e à de Lisboa 250 000. Embora perceba que a visita não foi cara, tendo em conta o elevado número de milagres que então se verificaram, até a felicidade de muitos marrecos e coxos que o deixaram de ser, mesmo assim, persisto em lembrar, que contas são contas.
.
Em nome das Liberdades Religiosas, aguarda-se um comunicado do Patriarcado sobre este assunto, posto que até agora estão caladinhos que nem um rato.

1 comentário:

Jhil disse...

Ao longo dos Seculos e com todos os governantes FP,a practica foi sempre a mesma.Razão tinha Lutero e ate o Marques de Pombal... Jhil