sábado, maio 08, 2010

A Moita não é madrasta...

De fontes seguras do Largo do Rato, consta que na intrigalhada que decorre para a substituição de Sócrates, Eurídice nossa conterrânea, é o nome que está a colher maior consenso.
Em abono da verdade, Eurídice como deputada tem primado pela ponderação, pela modéstia e o silêncio. Exactamente ao invés da gritaria esganiçada da deputada dos Verdes, também do nosso Concelho.
A evolução meteórica da ex-Governadora Cívil, o seu premiadíssimo prestígio, obriga ao justo reconhecimento das gentes da Moita - sendo legítimo que além da medalha de honra do Concelho, a Comissão para a toponímia elabore uma proposta credível e compatível com a personalidade em referência. Isto, porque a Moita não é madrasta.
.
Na minha modéstia, deixo a ideia de tal nome passar a identificar a piscina da Moita, recentemente inaugurada e ainda sem nome Pois como sabeis, o Fórum e as Bibliotecas já têm nome, por exemplo o ex-presidente José Luis Pereira já tem o nome na passagem desnivelada de Alhos Vedros e no dique que suporta o esplenderoso espelho de água.

Sem comentários: