sábado, outubro 31, 2009

Onde para a ética?






O executivo
que
todos
estavamos esperando...

Será que estão a brincar ?

Santa Aliança

Parece que hoje (ontem) dia 30 de Outubro de 2009 na Soc. Capricho Moitense, foi uma antecipação do dia das bruxas (sem ofensa para as ditas) .
Só quem esteve presente pode testemunhar. A cdu fez um acordo com o psd para o mesmo integrar o executivo da Nossa Junta . Que a gente já estávamos habituados a acordos deste tipo é verdade,mas na freguesia da Moita é que julgava-mos ser impossível.
Quando a população da Moita consegue tirar o Vereador ao psd reforçando as forças à sua esquerda , eis que vem a cdu em defesa do psd na Moita e elege-o para o executivo.
Não acham estranho? será que estarei a delirar?
Será isto tudo farinha do mesmo saco?
Só mesmo em tempo de bruxas posso acreditar naquilo que se assistiu.
E dizia eu que não acreditava em bruxas.

quinta-feira, outubro 29, 2009

notas soltas

- O Excelentissimo Srº Vara, o tal do BCP, mais aquele que é também do PS, parece que estão envolvidos em mais um caldinho.
- A Caixa Geral de Depósitos com autorização do Governo, já meteu no BPN dinheiro que dava para fazer o Aeroporto.
.
É FARTAR DE VILANAGEM

Antes do CO2


terça-feira, outubro 27, 2009

Parlamento Europeu

Afinal o propalado apoio dos deputados do PCP a Berlusconi, foi tudo uma falsa trêta bem armada, e exactamente por quem estava bem colocado para perceber in loco, como aconteceu tal confusão. No jornal Público até surgiu uma "guerra entre o PCP e o BE" pelo inexistente facto, que não passou de erro na leitura electrónica da votação, acrescendo que nem sequer com os dois votos dos deputados do PCP, o documento condenatório ao Jardim de Itália seria aprovado.
.
Este caso toma maior evidência, quando em estilo forjador de suspeições, Vital Moreira manteve em destaque no seu Blog durante vários dias, o persistente disparate.
Será bom lembrar, que apesar de tudo, não vale tudo.

domingo, outubro 25, 2009

Modernização da frota pesqueira

é já a partir de Maio do próximo ano que a Frota Pesqueira Portuguesa vai dar um salto em frente, isto mesmo em plena crise. O afilhado de Jaime Gama e esposa, o célebre submarino entrará em actividade.
Calculo que no dia da chegada o novo Ministro da defesa irá exaltar mais uma vez a patriótica reconversão da Marinha de Guerra, pois a partir daí, até os Almirantes irão dedicar-se à pesca.

Liturgia apócrifa

Com a Benção de Deus
iniciou o Advento
Naquele periodo em que corria o boato, a velha cusquice, de que a esposa do Zé Carpinteiro ía parir um filho de outro.
.
Sabe-se hoje pelos apócrifos, que nada alterou o comportamento do Zé. Pois ele descobriu a tempo que tudo foi obra do Arcanjo Gabriel, mariconço e peganhento, conhecido como maluquinho lá na Aldeia, que estranha iluminação celestial, gerou tanta má lingua.
O Zé, que até tinha paciência para o aturar, deixou de a ter, e ainda ía o advento a meio, quando já farto de tanta sacro-santa lamúria peganhenta, espetou duas valentes chapadas, nas faces redondinhas e angélicas do Arcanjo Gabriel.
.
- Claro está, com a Benção do Senhor.

sábado, outubro 24, 2009

Concerto de Homenagem a José Carvalho

Concerto de Homenagem a José Carvalho assassinado à porta do Bar Palmeiras em 1989 por um bando de NAZIS.

Para que não se apague a memória

Memória José Carvalho

sexta-feira, outubro 23, 2009

Viva a República

Tenho andado a ler vários documentos relativos à gestão do Municipio, consegui até partes de relatórios e comunicações do Tribunal de Contas, constatando de imediato o seguinte:
- A Assembleia Muinicipal desde há muitos anos que não é devidamente informada, ou seja, é-lhe sonegada informação;
- Aos vereadores que não integram a maioria, a informação também não é facultada;
- Nem todos os vereadores da CDU são informados, pois que sabem disto tanto como os que estão de fora;
Concluindo-se, que só um ou dois dos eleitos, acrescido do respectivo staf conhecem as ementas.
- Isto não pode continuar !
As maiorias absolutas não podem transformar a democracia numa bandalheira destas.
- Viva a República !

Soma & Segue

O Padre canadiano de origem portuguesa, Jonh Duarte, acusado de abusar sexualmente de crianças, foi detido na Repúblia Dominicana. Cometeu os crimes no Haiti e vai ser (?) extraditado para o Canadá, para ser julgado. Isto se o Vaticano à sucapa não o conseguir proteger, juntando-o aos muitos criminosos por lá tem acolhido.

É muito importante que estes bandalhos sejam julgados, porque se Deus existir como para aí vão dizendo, um dia destes pela impunidade que consentimos, acabamos como os habitantes de Sodoma - vitimas de um dilúvio por determinação de Deus. Não esqueçam que Deus é omnipotente e quando se chateia, conforme conta a Biblia, está-se cagando para toda a gente.

quinta-feira, outubro 22, 2009

GOVERNABILIDADE

Andam por aí muitos arautos de aparecimento periódico, a arengar sobre a Governabilidade do País, pondo em causa o actual sistema politico.
.
Acontece que na argumentação usada, tudo converge no sentido de dar mais poder ás Instituições e cargos que já o têm - exactamente ás elites que não têm qualquer razão para duvidar da governabilidade, pois todos se têm governado bem e a todos os níveis da pirâmide. Precisaram de avultados meios financeiros, tiveram-nos logo para enfrentar a crise, sem que por aquelas bandas alguém alterasse os parâmetros de vida, no bembom estavam e assim ficaram.
Aos poderosos e aos eleitos na politica, baixar salários passou ao lado.
.
Vamos a ver o que vai sobrar para os
trabalhadores das empresas DELPHI.
- os trabalhadores e os seus Sindicatos serão mais uma vez os culpados, umas bêstas que não entendem a crise.

CDU/PSD

O Politburo Concelhio não brinca em serviço. Neste Concelho, trabalho unitário só depois de garantida a reforma, e mesmo assim logo se verá. Claro isto aconteceu na Assembleia de Freg. de Alhos Vedros.
Desejo que na Moita os donos do Politburo não vençam, pois até já me informaram que a eleita do PSD zangou-se com a F. Leite sendo agora da CDU.
.
- Isto do trabalho unitário é uma coisa dificil ! ...

Já se conhece o novo Governo

Verificaram-se apenas algumas trocas,
mas o 1º Ministro é o mesmo.

Não gostei

Do artigo do Chora
Até parece o Rui Garcia, cada parágrafo cada dentada e ainda por cima sem qualquer sustentação. Esqueceu até os recentes oficios do Tribunal de Contas a elogiar a gestão do Municipio e teve a lata de voltar a escrever sobre a "revitalização da Rua 1º de Maio na B. da Banheira", sendo este até um problema já com solução à vista.
.
É mesmo estranho que um Deputado Municipal, reeleito, desconheça o grande projecto em curso para a montagem de um Teleférico, cujo principal ramal passará precisamente na referida rua.
.
- Francamente !...

"Delicadezas"

Os discursos e comunicados pós eleitorais publicados no Jornal da Moita, enveredaram pela doçura. Destacando-se o PS pela delicada e empenhada saudação aos vencedores. Sem dúvida um estilo interessante, a contrariar o ressabiamento do quartenário do "taco-a-taco".
.
Tal como afirmam, o PS é um Partido responsável, é um Partido de Estado. Referências que excitam a curiosidade, a ter ganas de perceber que oposição irão fazer.
.
Também o BE, embora com menos floreados e gastos retóricos, saudou os vencedores, deixando no entanto o toque sobre o estilo de oposição que pretende desenvolver.
.
- Enfim! depois logo se verá...

Gosto disto...

...Wraygunn - She's a Go-Go Dancer

Passaram pelo fórum JMF na Baixa da Banheira.
Obrigado ao "soice" que nos enviou o vídeo, (ele sabe que eu gosto da Raquel Ralha eh eh eh).

Coligações CDU + PSD

Tão amigos que eles são...Os Comunistas mais os Sociais Democratas.
Este video transmite bem a ternura que depois de eleições autárquicas demonstram uns pelos outros.
Palavras para quê, deliciem-se.

quarta-feira, outubro 21, 2009

Noticia importante.

João Soeiro sacou de Madail a garantia de que o Estádio do Juncal integrará o roteiro dos jogos do Mundial, caso a Candidatura Ibérica seja aprovada.
.
Ainda dizem que o homem não daria um bom Presidente de Junta. Repare-se na sua capacidade negocial, além de que se não fosse ele o U.Moitense já não teria qualquer património, a CMM já teria usurpado O Juncal, por protocolos, permutas ou outras habilidezas.

(...)

Consta por aí que o Presidente e Vereadores
da Câmara Municipal da Moita,
receberam um oficio do Tribunal de Contas.
Ao contrário do que dizem os habituais provocadores, como é o caso do AVP, não existem quaisquer irregularidades. A gestão CDU é um exemplo recomendável, ao ponto de António Costa da Câmara de Lisboa pretender que alguns funcionários passem por cá, frequentando cursos de formação.
.
Os oficios do TC além de tecerem enormes elogios, esclarecem que este municipio mantém uma margem de individamento superior a 100%.
.
Fossem estes dados conhecidos antes das eleições e a CDU teria arrecadado, não uma maioria absoluta, mas uma maioria absolutissima.

No Parlamento Europeu

Hoje os dois deputados do PCP alhearam-se da votação de uma resolução que condenava Berlusconi por atentar contra a liberdade de imprensa em Itália. Coisa estranha, naturalmente a exigir esclarecimento, pois não passa pela cabeça de ninguém que o PCP apoie o 1º Ministro de Itália, o srº Berlusconi.

(...)




Basta uma simples leitura laica da Biblia, para perceber-se a hedionda maldade e terror que transmite.
.
A entrevista de Saramago, o livro ainda não li, é considerada uma perigosa blasfémia ao ponto de aparecer um deputado do PSD no Parlamento Europeu a advogar a perca de nacionalidade para o escritor. Isto no dito estado laico e de direito que a Constituição define.
Grande democrata.
.
Só eles podem dizer e fazer o que querem. Ainda há bem pouco tempo o Patriarca de Lisboa colocava o ateísmo e os ateus como o facto mais perigoso deste mundo, exactamente na sua homilia de fim de ano.
.
Também por altura das caricaturas a envolver o islamismo, o mesmo Patriarca a certa altura em estilo ameaçador, afirmou "- cuidado com o divino!

.
E assim vai a igreja enlameada em contradições, prosseguindo a sua cruzada - decorre o "Ano Paulino - como seria interessante compararem a mal contada história de Fátima e inerente fenómeno de fé, à luz da mensagem de S.Paulo. Aquele centro Mariano por certo que teria de desaparecer.
.
Que moral tem o Vaticano e os seus agentes por cá, para opinarem em tom de ordem, sobre as opiniões de cada um. O Vaticano que impede a extradição de padres com processos pendentes sobre vários crimes, incluindo de pedófilia nos seus países de origem. Que ainda hoje protege suspeitos de crimes de sangue, sobre o caso do Banco Ambrosiano.
.
Pudessem eles e Saramago
acabaria na fogueira.

segunda-feira, outubro 19, 2009

Brevemente

O maior comunista do Concelho da Moita,
divulgará aqui um texto sobre "as trêtas do fim das ideologias".

(...)

Ontem tive o prazer de conhecer as instalações agora recuperadas do Posto de Depuração de Ostras no Rosário. Um espaço bem tratado que se presta a inúmeras iniciativas, cuja localização o torna um grande e lindo "alpendre" sobre o Estuário do Tejo.
Ouvi pessoas de fora elogiarem a Câmara pelo trabalho que ali realizou, dizendo: - afinal "bem estar à beira Tejo" não é apenas um slogan."

sexta-feira, outubro 16, 2009

OS ENFEITES DO PRÓXIMO ANO

A mais ou menos um ano das eleições presidenciais, calcula-se que se irá observar a um cenário de doçura politica, onde não será dificil a Sócrates, com pontes ou sem pontes, continuar calmamente na desgovernação.
Acredito até, que a haver alguma contestação será vinda da CGTP-IN, pois por cá com a "barrica do mel" tão próxima, ninguém a vai querer quebrar.
.
Saudações Comunistas
.
- como sabem, estou autorizado a usar este estilo de saudação desde que fui considerado por sondagem do AVP, o maior comunista do Concelho da Moita.

Oferta ao Museu Municipal

Não fiz ofertas destas para o Museu Municipal da Cortiça durante o periodo eleitoral, para evitar conotações susceptiveis de aproveitamento politico.

(...)


Nunca Monet pensou, que alguém se alembrasse um dia de o colocar como inspirador ideológico de Ministros.
.
Sinceramente desejo que o Srº Inginheiro
consiga "pontes" tão bonitas como esta.

(!?...)

ALCOFA DE PENDENTES
Terminou o ciclo eleitoral, onde os resultados verificados não obstam ao prosseguimento das investigações e processos judiciais em curso. A lei portuguesa não torna os eleitos imunes, não os libera da acção da justiça.
.
Estão pendentes:
- O processo dos Submarinos;
- O processo Casa Pia;
- O processo da "lixeira do Sócrates";
- O processo BPN;
- O inquérito do IGAL à Câmara da Moita;
- O processo Freeport;
- O processo BCP;
- O processo Isaltino;
- O protocolo dos Fidalguinhos;
- Os processos Loureiro;
- O processo do Dique da Moita;
- O processo do Cais de Alcantara;
- O processo do Palácio de D. Encarnação;
- Os processos que nesta lista ficam em falta, porque a alcofa não dá para mais.
.
- Que ninguém fique impune !

quinta-feira, outubro 15, 2009

Saudação


Presidentes eleitos para as Juntas de Sarilhos Pequenos,
Vale da Amoreira, Gaio/Rosário e Moita.
.
Não votei neles, mas porque se trata de boa gente, que muito respeito, envio-lhes saudações e o desejo de bom trabalho no mandadato que segue.

Parabéns SrºVereador Rui Garcia

Pela pujante forma em que a CDU se encontra e pelo seu cientifico artigo que veio publicado no Jornal da Moita. Embora eu não seja "farinha do mesmo saco" e nestas coisas eleitorais pessoalmente nada ter a ganhar, lembro-o que os resultados atingidos não permitem usar a frase "o povo é quem mais ordena" - pois mais de metade do povo deste Concelho nem sequer votou, logo concluir-se que a dita forte maioria absoluta, assenta em apenas menos de 1/4 dos eleitores. Este facto politico, é o único que me gera azedume pelos resultados eleitorais, pois existem responsáveis por todo este alheamento da população, cujas responsabilidades cabendo fundamentalmente a quem tem gerido o Concelho, também cabem ao estilo de oposição que tem imperado pela batuta do PS.
.
É que este cenário a manter-se, encerra o risco da descaracterização da democracia no Concelho, entre outros, pela exígua representatividade que é concedida aos eleitos. Isto preocupa-me! muito mais do que construir " as suas barricadas", pois os sufrágios eleitorais, mesmo com maiorias absolutas, não são actos que permitam o arbitrio ou facultem a impunidade.
.
De qualquer forma, desejo-lhe bom trabalho.

Para quebrar o mau humor que aparece por aqui.


Boa noitada

Estive à conversa com Lenine e Marx
.
daquelas conversas simples, sobre coisas da vida e algumas anedotas pelo meio. O que eu gostava que alguns que passam por aqui tivessem participado, pelo menos perceberiam a importância do bom humor.
.
Ás tantas mostrei-lhes um texto ao estilo da "revista á portuguesa"... a via pela emancipação da classe operária e dos trabalhadores, não só garante a irreversibilidade socialista rumo ao comunismo, como já conseguiu colocar 50 multi-milionários chineses no Clube dos Mais Ricos do Mundo.
.
Gostava que vissem e ouvissem as gargalhadas que eles deram, e nessa altura ainda a garrafa de vinho do Porto ía a meio.

Nobel da Paz

Muitas vezes controverso
Sendo que agora está no centro da controvérsia a figura de Barack Obama - aparecendo quem entenda tratar-se de uma "canonização antecipada"*, pois ainda não se verificaram procedimentos concretos no caminho da paz, a condizer com a esperança gerada aquando a tomada de posse como Presidente dos STATES. Outros há, que consideram ser oportuno, bastando-lhes os sinais até agora observados.
.
Da minha parte já decidi, se o Srº Obama acabar distinguido com o prémio Nobel da Paz, enviarei uma saudação em jeito de alento para que prossiga no rumo que traçou, até porque, parece-me que todos os dias nascem por este mundo fora, Buchezinhos de diferentes matizes, a desejarem que a administração Obama falhe.

terça-feira, outubro 13, 2009

Aconteceu ontem

NA CHINA
seis pessoas de origem uígure, foram condenadas à morte e uma a prisão perpétua, por participarem em manifestações no passado mês de Julho.
.
É caso para gritar :
- Viva a Constituição da República Portuguesa!

segunda-feira, outubro 12, 2009

saudação

Saúdo a CDU

Saúdo a vitória da CDU em Almada, em Palmela, no Barreiro e de forma especial em Setúbal, por impedir que Sócrates cumprisse a sua encenação "da tomada da Bastilha".
.
Estou triste com Beja, mas é um caso sem volta a dar, fascistas mais bétinhos dos latifúndios de Cascais, alentejanos de fim de semana, ajuntaram-se ao PS bem juntinhos, para assaltarem a democracia daquela cidade.
.
Cá na Moita foi diferente, a CDU até veio para a rua festejar a abstenção que lhe garantiu mesmo com a perca de quase 2000 votos a maioria absoluta, aliás a ditadura que exerce na Câmara. Aquela festa foi uma vergonha, pois a Moita é um dos Concelhos com maior abstenção, cujos resultados seriam até totalmente diferentes, se o PSD não tivesse quebrado com o CDS.
.
Mas foi bom de ver, valeu o colorido - os eleitos mais alguns (dos mais próximos) funcionários da Municipalidade e ainda os filhos que já fazem caminho para o emprego, envolvidos por aquela massa de emigrantes de Loures que por cá organizaram a vidinha. Foi bonito de ver, todas aquelas bandeirinhas, aqueles abraços a sobrarem a certeza de que o emprego está garantido, que a boa vida vai continuar, que o primo, o cunhado mais a filha da amante por cá se vão safar, enfim!... a festa que por cá, o povão ainda não entendeu.
.
TRATA-SE DE UM CÓDIGO DE VIDA,
A QUE NEM TODOS TÊM ACESSO.
.
( - ainda há quem fale dos ciganos!?... )

sábado, outubro 10, 2009

Porque não fui cilindrado

pelo Av ás 23 horas de ontem, venho-lhe sómente dizer que não tenho respostas para as suas perguntas, pois não integro qualquer lista nem pertenço a qualquer Partido. Deixo-lhe apenas algumas conjecturas:
.
- é minha opinião pessoal, que o melhor para o Concelho nesta altura, tendo em conta a situação financeira do Municipio, seria a CDU atingir uma maioria absolutissima - os eleitores de todos os Partidos deveriam unir-se para tal objectivo. Pois a solução mais segura e estável para o futuro, é amanhã garantir condições para que a gestão CDU venha a cair de pôdre.
.
- entretanto, penso que o mais provável será a CDU juntar-se ao seu tradicional aliado do distrito, PSD, caso não atinja a maioria absoluta.
.
- outros cenários que envolvam o PS e o BE, ou destes com a CDU, a acontecerem obrigarão a opções responsáveis que não inviabilizem a gestão autáquica, donde para qualquer acordo, acredito que os Senhores António Duro e Raminhos, só o aceitariam mediante condições, nomeadamente uma ou várias auditorias administrativas e finaceiras, abarcando todos os departamentos e serviços do Municipio.

O hipotético possível...




Está de despedida


João Neves, com a sua candidatura à Câmara percebe-se que está a despedir-se. Entretanto, apraz-me dizer que enquanto membro da Assembleia da Freguesia da Moita, pelo que tive ocasião de observar, contribuiu para a boa vivência democrática e autonomia daquele orgão autárquico.

Gente muito conhecida







- Por azelhice apaguei 2 comentários, peço desculpa pelo facto.



sexta-feira, outubro 09, 2009

Sondagem AVP Autárquicas 2009



Eis os resultados até ao momento


A unica alternativa

Os grandes meios publicitários utilizados pelo PS, à compita com a CDU, não o transforma em alternativa, para as eleições locais
no próximo dia 11 de Outubro.
Tal como a CDU, pelo mal que fez, deverá ser punida nas urnas pela vontade popular, também o PS o deverá ser pelo desrespeito que demonstrou pelo eleitorado logo no inicio deste mandato, por parte das suas principais figuras, como pela fraca e incompetente oposição desenvolvida durante os quatro anos que agora findam.
.
O PS que apesar de sucessivos resultados eleitorais que nunca permitiram ascender à presidência da autarquia, tem mantido sempre um número de eleitos ao longo dos anos que suscitaram sempre expectativas por uma oposição credível - exactamente nunca atingiu tal nível. Este último mandato é até um exemplo confrangedor, não próprio de um Partido da área do poder, de um Partido com a dimensão do PS.
Concluindo-se assim, que neste Concelho é tradição do PS - logo que finda a euforia eleitoral, gorada a miragem pelo poder, desvanecer-se logo a força e o respeito pelo mandato popular, acabado de sair das urnas.
.
Bem podem os actuais candidatos apelar para o futuro, que tal registo não desaparece, facto que só por si obrigaria a um discurso politico mais contido, nomeadamente em relação ao BE, cujo curriculo de muitos dos seus candidatos não apresentam perca em quantidade e qualidade de serviços prestados à comunidade, comparando aos que o PS apresenta. Digo isto, porque quaisquer que sejam os resultados eleitorais, é importante reconquistar a efectiva autonomia dos orgãos autárquicos, e tal só se atinge com trabalho, intervenção critica e boa vivência democrática.
.
Pelo passado recente, foi um "desperdício" gastar votos com o PS - hoje, a unica forma de o evitar,
é votar no Bloco de Esquerda.

quinta-feira, outubro 08, 2009

Já repararam

Quantas vezes ao longo desta Campanha os "cronistas da CDU" no discorrer dos seus literários terrététéus nos jornais, referenciaram as 750 presenças no jantar da Candidatura do Srº Lobo?
Será que as sondagens lhes deram maus sinais (?) ou será que as aldrabíces acumuladas secaram-lhes a imaginação (?)
.
Sem jantares, Os Amigos do Cais juntaram mais de 2000 assinaturas, das quais 534 são de pessoas, que além da assinatura acrescentaram o nº do BI e o seu nº de telefone.
.
Gente aborrecida com tanta aldrabice.

Penso que seja boato...

DIA 9/Out - NO EMBELEZADO
JARDIM "CONDE FERREIRA"
.
O partido "Os Verdes"
pelas 10:ooh, vai apresentar
a "Carta Melancia"
para o Concelho da Moita
.
Um dos temas em debate - "a importância da Pevide"e
o seu contributo nutricional e energético para o Concelho.

segunda-feira, outubro 05, 2009

Divulgação BE



APRESENTAÇÃO PÚBLICA DA CARTA VERDE DO CONCELHO DA MOITA

O BLOCO DE ESQUERDA VAI REALIZAR A APRESENTAÇÃO PÚBLICA DA CARTA VERDE, NO DIA DE 6 OUTUBRO (3ª Feira), pelas 21,30 h. na sede do Centro Naútico Moitense (Junto ao Cais da Moita).

A "Carta Verde" constitui um contributo para a concretização de um Projecto de Desenvolvimento Ecológico para o Concelho da Moita, abrangendo diversas áreas de intervenção, que vão desde os Recursos Naturais, a Defesa e Preservação do Ambiente, a Educação, a Cultura, as Actividades Económicas, as Actividades de Lazer e o Urbanismo.

Este Projecto tem como objectivo, proporcionar a elevação da qualidade de vida da população do Concelho da Moita.

APELAMOS À VOSSA PARTICIPAÇÃO!

Concelhia BE - Moita

sábado, outubro 03, 2009

É justo divulgar eventos destes

COMÍCIO DA CDU
Dia 4 de Outubro, pelas 21:30 horas
.
Na Praça "Daniel de Nascimento"na
MOITA DO RIBATEJO
.
Será abrilhantado pela banda da
Guarda Nacional Republicana

Nada de novo nas altas politicas ?

Pelo menos assim parece desde que Cavaco fez as "pazes institucionais" com Sócrates. Mas sabemos que não é bem asssim - Cavaco em nome da isenção neste periodo eleitoral não faz campanha, nem sequer velada, depois da borrada que armou com as escutas e a sua segurança informática, já Sócrates consegue andar por aí à vontade. É que um faz de conta que é o Presidente de todos os portugueses e o outro, é o Provedor da clientela Xuxalista.
.
Em Setúbal, ainda ontem Sócrates, todo jactante, empolou o discurso de tal forma que até pareceu pretender tomar a Bastilha.

Não me comprometo...

Sem arriscar comprometer-me com pragmatismos neo liberais, reservando-me apenas á evolução "reacionária" do processo democrático dito europeu. O referendo realizado na Irlanda é o melhor exemplo que explica, por onde a Democracia não deve de ir.

Divulgaçao BE

Louça - Alhos Vedros

sexta-feira, outubro 02, 2009

Noticia importante

Recebi do Srº Luís Morgado, candidato do BE à
Assembleia Municipal o seguinte escrito que passo a divulgar.
Amigo Broncas
A propósito da Moção de Repúdio aprovada pela ultima Assembleia de Freguesia ao procedimento da Câmara Muinicipal sobre as comemorações da República, tenho a recordar o seguinte:
.
L- aceitei de boa fé o convite do Srº João Faim, Presidente da Junta da Freguesia, em integrar a Comissão cuja Assembleia tinha aprovado, com o objectivo de animar a um projecto alargado relativo ás comemorações do centenário da República a decorrer no próximo ano, em 2010;
.
U- Em reunião lancei várias ideias, entre as quais a vinda da banda da GNR em 4 de Outubro de 2009, referindo dever evitar-se na cerimónia os contornos das realizações anteriores, pois a data iria coincidir com o periodo de campanha eleitoral, logo a haver discursos eles deveriam apenas anunciar o inicio das comemorações do Centenário, lembrando também que a possível vinda de tal banda obrigaria a um apoio logistico que só a Câmara poderia facultar;
.
I- Recordo que esta exposição mereceu o acordo de todos os presentes, havendo quem vincou a necessidade de todos os Orgãos Autárquicos , nomeadamente a Câmara, até por razões históricas serem envolvidos de forma determinante em todo o processo, tendo em conta a natureza do evento e a dimensão que se pretendia dar;
.
S- Entre outras, alguém lançou a ideia de iniciativas especificas a envolver as escolas, também aqui foi referida a necessidade do envolvimento da Câmara, estabelecendo-se naquela reunião apenas um conjunto de ideias, nem sequer proposta, a partilhar com a referida Instituição.
.
M- Estabeleceu-se uma unica tarefa, fazer investigação histórica sobre a Moita naquela época, alargando contactos com pessoas sábias do assunto, procurando também conhecer e contactar descendentes dos membros do Partido Republicano, que constituiram desde 1908 o executivo da Câmara Municipal da Moita, isto com o propósito de integrarem uma hipotética Comissão de Honra.
.
Por isto e só isto, considero insensata embora não seja a primeira, a decisão do Srº Presidente da Câmara, pois por obcessão eleitoralista faltou ao respeito a inúmeras pessoas e não respeitou a autonomia dos orgãos, Junta e Assembleia de Freguesia, adonando-se indevidamente de uma realização que esta Junta há 12 anos vem concretizando. Tal facto simboliza falta de isenção, brutalidade e oportunismo politico. Pois o que pretende é colocar a banda da GNR, a abrilhantar mais um comício da CDU.
.
Quem é democrata e republicano, não recorre a procedimentos
destes, é no minimo civilizado.
------------------------------------------------
Recordo aqui, que são aldrabões aqueles que afirmam que foi a Câmara que há 13 anos iniciou a comemoração do 4 de Outubro. Quem organizou tal evento foi uma já desaparecida associação ASMODEC, que sairam da minha oficina junto à Praça de Toiros, de madrugada, a tocar tambores avenida abaixo, para ir ouvir um Presidente já sem condições, a arengar disparates.
----------------------------------
Luis Morgado
Moita 2 de Outubro de 2009

ISTO JÁ É A SÉRIO

i
Uma equipe a sério, tão destemida
e ao mesmo tempo tão
odiada pelos poderes, que até batem records.
.
António Chora tão falado que é por ter almoçado com o ministro que se travestiu de boi, perde com Luís Morgado, que já almoçou com Ramalho Eanes, almoçou e jantou com Mário Soares, que almoçou duas vezes com Cavaco Silva e conviveu várias vezes com Bagão Félix, isto sem contar com Raminhos que calcula-se dever almoçar e jantar todos os dias, assim como o Paulo Alfama que é bem conhecido das noites de Stº António e por certo também almoça todos os dias. Gente bem conhecida e de barriga cheia.
.
Uma cambada de oportunistas, cuja decisão do Tribunal em os aceitar como candidatos ás eleições autárquicas deixa espantada toda a população do Concelho da Moita, tendo em conta os pareceres negativos apresentados pelo Oligárquico Concelhio, que actualmente (há dezenas de anos) determina patriarcalmente toda a acção executiva da respectiva Câmara Municipal.
.
São de facto uma quadrilha de bandidos a prepararem o assalto ao tacho.

Mas como entre bandidos que desconheço e gente que diz que é de confiança, mas que muuuuiiito bem já conheço a labascar no tacho há muitos anos, desta vez opto por votar nos bandidos.

Amigos do Cais...

Afinal é só conversa... por onde é que andam?...

quinta-feira, outubro 01, 2009

Completo Disparate

A Falta de Vergonha
Impera na Edilidade Moitense
Quando o próprio Presidente da República e o Presidente da Câmara de Lisboa se escusam de discursar nas próximas cerimónias oficiais do 5 de Outubro, por estar a decorrer o periodo da campanha eleitoral - na Moita, a Câmara Municipal decidiu não só fazer o contrário, como de forma inesperada desrespeitar todo o trabalho e decisões da Junta e respectiva Assembleia de Freguesia sobre o evento.
.
Repare-se, que nos ultimos doze anos, as comemorações (a 4 de Outubro) da implantação da República nesta Freguesia, foram sempre da iniciativa da respectiva Junta, havendo até exemplos em alguns anos atrás, de total alheamento por parte da Câmara.
.
Daquilo que conheço da Comissão criada pela Assembleia de Freguesia para as Comemorações do Centenário da República a realizarem-se em 2010, por proposta da Junta ficou assente o necessário e determinante envolvimento da Câmara, isto por respeito à história e ás instituições, e naturalmente pela importância e dimensão pretendida para tal evento.
.
Nada aconteceu, nada foi dito, quer pelos membros da Junta, quer pelos membros da A. de Freguesia e pessoas convidadas, a não ser juntar ideias para posteriormente conversar com a Câmara, que justifique a presente decisão institucional e possessiva, que legitimamente mereceu a moção de repúdio aprovada na Assembleia de Freguesia da Moita.
.
Estamos assim perante um facto politico em periodo eleitoral - de onde sobressalta ignorãncia e obcessão eleitoralista. O Srº Presidente da Câmara demonstrou mais uma vez desconhecer o significado republicano do que é ser representante eleito pelo povo, ignorando também a autonomia de outro orgão eleito, não atendendo à necessária cooperação entre orgãos.
Na República Portuguesa quem é eleito pelo Povo para a autarquia, não está autorizado a transformá-la em sua quinta.
.
Só a obcessão eleitoralista, explica que após 12 anos se tenha lembrado das comemorações da República.
Uma Vergonha Srº Presidente!
UM ESFORÇO PELA ISENÇÃO, NÃO LHE FICARIA MAL.

Bronca na Assembleia de Freguesia da Moita

MOÇÃO DE REPUDIO


A Assembleia de Freguesia da Moita em reunião ordinária do dia 29/09/2008, por proposta da Junta de Freguesia aprovou por unanimidade, que aquele órgão organizasse com grande dignidade as comemorações do centenário da implantação da Republica, que como é do conhecimento ocorreu nesta nossa vila a 4 de Outubro de 1910.

Nessa mesma reunião a Assembleia de Freguesia da Moita, ainda por sugestão do Exmo. Sr. Presidente da Junta, constituiu com um elemento de cada partido nela representado, uma grupo de trabalho que tinha como objectivo a constituição de uma comissão de Honra que presidisse com elevação às citadas comemorações, para além de auxiliar o executivo da Junta nesta tão digna e nobre missão.

Como é do conhecimento geral, as comemorações do 4 de Outubro na Moita realizam-se desde há 12 anos por iniciativa da Junta de Freguesia e embora envergando diversos modelos, sempre têm dignificado com elevado nível os corajosos Moitenses que naquela data, antecipando-se às acções programadas para Lisboa, proclamaram aqui na nossa terra a constituição da Republica Portuguesa.

No âmbito do citado grupo de trabalho nomeado pela Assembleia de Freguesia foram realizadas várias reuniões , algumas com prestigiados membros da nossa comunidade que nos deram inestimáveis contributos.

Dessas reuniões resultaram diversas sugestões e consensos com o executivo da Junta de Freguesia, tendo-se concluído que o arranque das citadas comemorações deveria ocorrer no próximo dia 4 de Outubro, com um evento de grande prestigio que dignificasse a efeméride, mas que devido ao período de campanha eleitoral para as autarquias em que o mesmo iria ocorrer, deveria ser acautelada qualquer acção que pusesse em evidência qualquer das forças partidárias representadas nesta Assembleia de Freguesia.

Para cumprimento deste objectivo foi sugerido e aceite, a realização de um concerto pela Banda da Guarda Nacional Republicana, para o que o executivo da Junta iria desenvolver os seus melhores esforços e recolher os apoios necessários.

Passaram-se largos meses sem qualquer outra reunião, quando, nestes dias, esta Assembleia de Freguesia foi surpreendida pela notícia da realização de um concerto da referida Banda no próximo dia 4 de Outubro, mas numa organização da Câmara Municipal da Moita, entidade que em todos estes anos se manteve afastada da organização daquelas comemorações, que, repetimos, sempre foram da iniciativa e responsabilidade da Junta de Freguesia da Moita.

Por tal a Assembleia de Freguesia da Moita, em reunião ordinária de 30 de Setembro de 2009 repudia esta atitude da Câmara Municipal da Moita que revela uma manifesta falta de respeito e consideração por esta Assembleia de Freguesia e, estamos em querer, pela própria Junta de Freguesia da Moita à qual tudo indica ter sido usurpada uma iniciativa que sempre esteve na esfera desta Junta de Freguesia e para a qual, este ano, estaria destinado o arranque das comemorações do citado centenário.


Os membros da Assembleia de Freguesia da Moita

Desta Moção deve ser dado conhecimento à Câmara Municipal da Moita, Assembleia Municipal e órgãos de comunicação regional

Esta Moção foi aprovada por maioria com 7 votos a favor e 6 contra.

Moita em Festa

- para melhor visualizar, clique na imagem.