quinta-feira, julho 30, 2009

Programa Eleitoral do PS

GOSTEI DO QUE OUVI,
desta vez é bem possível decidir mandar ás malvas as ideologias e passar a votar PS em todas as Eleições. De tal forma assim é, que desde já dou os meus parabéns à Srª Ministra da Saúde, que em minha opinião foi a obreira deste programa do PS.

Como a cura da perca de memória não é coisa fácil, optaram por um programa absolutamente futurista. As más memórias, ainda que de registos recentes, obscurecem o futuro, a amnésia colectiva garante-nos um grande salto em frente.

Nem a propósito...



INESPERADAMENTE
e a coincidir com algumas graçolas que apareceram por aí, hoje de madrugada, o que deve de admirar alguns que de entre outras coisas, dizem que não quero "tranca", encontrei-me com Lenine. Depois de um forte abraço e embora ele estivesse com pressa, foi possível uma pequena conversa.
Fiquei a saber que ía apanhar o avião para a Tunísia, de onde partirá para o Paquistão, para um encontro clandestino com comunistas da Coreia do Norte e da China. A pressa ainda deu para combinar um encontro na semana antes das eleições para "Os Sovites Locais", como ele disse, deixando-me a incumbência de encontrar uma pessoa que ele pensa ser da Moita, que o ouvira há anos no XII Congresso do PCP no Porto.
.
"... pretendo conhecer e conversar com esse camarada, é que nunca mais me esqueci do discurso dele, em que a certa altura se virou para o local onde estava a delegação Soviética e disse - cedo percebi porque é que Lenine disse TODO O PODER AOS SOVIETES, E NÃO DISSE TODO O PODER AO PARTIDO - é que este camarada entendeu-me, é que muito antes de 1917, eu já tinha percebido que em tal circuntância o Partido iria transformar-se numa Agência de Tachos, numa Escola de Ditadores, em que as injustiças se sucederiam até ao dia em cada um com o seu quinhão, implantaria o capitalismo saqueando os Povos e as Repúblicas."
.
Desta, a bronca fica do meu lado - como é que eu vou descobrir quem é este Moitense, com que Lenine pretende conversar.

terça-feira, julho 28, 2009

Ontem à noite encontrei-me com Marx...

Foi mais uma longa conversa. Conversámos sobre a Coreia do Norte e a China. Os Sindicatos e a luta dos trabalhadores naqueles países, e, a propósito das "mães da praça de maio", recordámos Tianamen.
Também falámos sobre Obama e a carrada de buches que andam por aí à espreita de falhanços na sua administração, nos respectivos perigos que isso traria, enfim! - Foi uma boa conversa.

Um dia destes escrevo os detalhes.

Formou-se em HARVARD...

O economista Ricardo Reis fez um estudo fantástico, comprovadamente patriótico. Calculo que em Harvard nunca se esqueceu da pátria e de algumas histórias e conceitos marcantes, que é justo aqui salientar serem o mote no estudo que divulgou.
.
No plano politico, subjaz aquela da açorda de cassão, em que o marido teimou dizendo que era cassoa, a mulher teimosa que era, acabou levando um tareão - repetindo-se a cena quando um ano depois teve o azar de lembrar o marido do triste caso, voltando a dizer que era cassão e não cassoa. Levou outra tareia.
.
No plano económico e financeiro, subjaz aquela mais simples, em que a discussão fica na definição do critério de a "garrafa estar meio cheia ou meio vazia".
.
Chegando assim à conclusão (-de todos desconhecida?) de que nos ultimos trinta anos, os governos que gastaram mais foram os do PSD, sendo o PS o mais poupadinho.
Até aqui, por inadaptação de quem acabou de chegar de Harvard, até se aguenta. Mas o pior é aquela sábia conclusão - os governos de maioria absoluta foram sempre os menos despesistas.
.
Que o SrºRicardo Reis apoie o PS, é normalissimo no actual regime que se pretende democrático, mas que após formatura na Universidade de Harvard, venha explicar aos portugueses que as maiorias absolutas saiem mais baratas, é estar desenquadrado da realidade histórica.
.
Em Portugal todos sabemos que Salazar e a sua maioria absoluta de mais de 40 anos, a ditadura Fascista
- foi muito poupadinha.
.
- como iniciei as "novas oportunidades", vou tentar uma bolsa de estudo para a universidade de Harvard.

segunda-feira, julho 27, 2009

As influências...

A forma expressiva e convicta que o Srº Inginheiro Sócrates está a usar
exigindo até um pedido de desculpas a Louça, a propósito das afirmações que fez sobre o convite do PS a Joana Amaral Dias, para que esta integrasse as suas listas ás próximas legislativas - é capaz de confundir qualquer pessoa de bem, pois na maioria a tendência será não acreditar que um 1º Ministro possa estar envolvido em tais trapalhadas.
.
Deste modo, é importante recordar que ainda recentemente sobre o estado da Nação, pelo mesmo estilo, todos os portugueses teriam ficado a pensar que as minas de Aljustrel estavam em pleno funcionamento, não fosse a bronca que se armou com os cornos do Srº Pinho.
Também é de recordar o estudo da OCDE a que o 1º Ministro se referiu em plena Assembleia, no qual eram louvadas as medidas do governo português para o ensino, estudo que afinal não só não era da OCDE, como ainda por cima se tratou de um "trabalhinho ajeitado" encomendado pelo próprio Governo.
.
Tal estilo no PS, não apareceu com Sócrates - é cultura já elaborada há muitos anos, direi mesmo tratar-se de uma prática estruturada. Quem não se recorda da rapidez e facilidade com que Judas saltou do PCP para a Câmara de Cascais, e também de Pina Moura que de um dia para o outro, ainda com a foice e o martelo esquecidos na lapela, fez a jura para o cargo de Ministro das Finanças. Paro por aqui, senão estaria o dia todo a recordar exemplos destes.

sábado, julho 25, 2009

Legislativas

Eleições, são cada vez mais
sinónimo de pouca vergonha.
Quer o PS quer o PSD estão a enveredar por estratégias eleitorais que arriscam a prejudicar ainda mais o já fragilizado regime Democrático, nomeadamente em tudo o que se relaciona com a importância da participação dos cidadãos.
.
O PS, em esforço descarado e até irresponsável, reconstruindo um discurso de esquerda eivado de promessas a esmo - subsidios para familias pobres, melhores cuidados de saúde, bolsas de estudo... e tudo o mais que vem à cabeça do SrºInginheiro em cada dia, hora ou até minuto que passam, mais os grandes projectos de investimento público, dos quais já pouco se percebe, parecendo até que a sua concretização dependerá de uma moeda ao ar (caras ou coroa) e não do rigor de estudos a demonstrar a respectiva sustentabilidade.
.
Por outro, anda o PSD na sua estratégia de não ter estratégia, contrariando tudo o que o Srº Inginheiro diz, desdizendo-se até em relação a muitos projectos que aprovaram nos tempos em que foram governo. Assim andam por aí com tal candura em defesa de uma "verdade que só eles conhecem," parecendo até sofrerem todos de prisão de ventre - pois nem merda de jeito já fazem.
.
Se pensar-se a actual realidade do PS/PSD envolvendo-os na memória de inumeros casos escabrosos que andam pelos tribunais - Casa Pia, Freeport, BCP,BPP,BPN em que tanta gente das elites eleitas foi referenciada ou está sob investigação ou é arguida, temos o cenário que é apresentado para que os portugueses na sua teimosia, livremente escolham na complexidade que é destrinçar entre trafulhas e ladrões.
.
Mediante a crueza da realidade, aos militantes e eleitores do PS e do PSD, só lhes resta dois caminhos, ou deixam de votar nestes Partidos optando por votar em outros, ou organizam por lá rebeliões que os reponha no trilho da decência democrática.
- Viva a Liberdade !

Há tempo atrás...

Apareceu por aqui quem se insurgisse por eu ter considerado inoportuna a decisão do Tribunal Internacional ao emitir um mandato de captura para Omar al-Bashir, "senhor da guerra" no Darfur. Considerei então, desconfiar que tal medida não iria pacificar a situação de violência lá existente, havendo até na altura várias ONGs que pretenderam abandonar aquele território.
.
Acontece que por estes dias, o mesmo tribunal deliberou suspender o respectivo mandato, exactamente na esperança de com isto, facilitar a stabilização no Darfur.
Medida, que não deverá aligeirar em nada os crimes lá cometidos.

A pensar nas Autárquicas

Não tenho dúvidas de que nas próximas eleições autárquicas neste Concelho, a CDU vai voltar a recolher a maioria dos votos.
Embora não lhe reconheça de há cerca de 20 anos para cá, qualquer rasgo, que a diferencie da gestão do PS ou do PSD em municipios com orçamentos equiparados.
Está claro, que a actual conjuntura facilita quem está no poder, pois de uma forma geral a utilidade do voto acaba condicionada pelo desejo de estabilidade e manutenção do que está - é que a dimensão de envolvimentos, protocolos, negócios, influências e afectividades é tal, que muitos dos habituais votantes, temem alterações.
.
Acredito até que em todo o país não se irão observar a grandes mudanças nos executivos das Câmaras, a tendência predominante será a de manter quem está.
Não tenho por isto dúvidas de que a CDU, ao manter para os principais cargos práticamente os mesmos do mandato que decorre, analisou a situação sem sequer a necessidade de avaliar o trabaho executado, bastou-lhe apenas usar o método eleitoralista burguês, para assim acertar na muge.
.
Mediante isto, cinjo o meu desejo a que ao menos a CDU perca a maioria absoluta num universo de maior participação dos eleitores que em processos anteriores, verificando-se uma forte subida de votos no BE.
É obvio, que apesar do bom relacionamento e até confiança que deposito em várias pessoas propostas pelo PS, não desejo que este Partido obtenha sucesso susceptível de forte significado politico a nível nacional, que no caso do Concelho da Moita, pelo exemplo, calhava-lhes que nem ginjas - e eu não consigo esqueçer as maldades do SrºInginheiro.
.
Mas o melhor, era mesmo o BE
vencer as eleições no Concelho da Moita.

sexta-feira, julho 24, 2009

Sócrates "agora pragmático"

Ouvi hoje pela TSF o Sr.Inginheiro a dissertar numa reunião com empresários - nessa coisa com ou sem fronteiras (pois parece que vale tudo) que o PS anda a fazer por aí. O pessoal até parece que está a gostar (...) naquela da senda da bajulice, já sem saber como reagir, em que até a engraxice e a subserviência acabam por ficar acima da chata fila para o registo do euromilhões, porque a esperança tem de ser garantida e a Nª Sª de Fátima não tem tempo para responder a tudo.
.
O Inginheiro é que sabe, sabe de tudo, de tal forma que vá lá saber-se dos seus acordos com o Patriarca, o certo é que os consegue, até incluiu nas listas o Gay que ainda está solteiro que era do BE, daquele Partido que não tem propostas para o país, cujos votos são de gente estúpida que a "nossa social democracia" tem de aguentar, aquela coisa que só o pessoal do PS e à vez do PSD, conseguem nunca explicar à maioria de quem neles vota.
.
Isto é tudo humor. Mas o empresário lá disse (sem dizer, é claro) que queria pagar 700 euros por mês ao desempregado que lá foi, quando o desgraçado recebe de subsidio 750, logo e ainda por cima com a receita de ir descontar na base de 450, cagou-se para o emprego, concluindo o empresário em directo na TSF, que os desempregados o que não querem é trabalhar... mediante isto o Inginheiro voltou a falar, desenvolvendo a sua nova teoria do pragmatismo e lambuzado que estava pelo anterior interventivo, acabou sem dizer, de consagrar a ideia de que por pragmatismo até a escravatura é solução eficaz para salvar a respectiva civilização.
.
Mesmo nas autarquias, por muito que confie no Duro, no Zé Guerra, no Borges ou no Soeiro, à sombra do PS: - NEM QUE A MINHA TERRA SE LIXE!...

quarta-feira, julho 22, 2009

BE está arrasca...

BE, já não sabe o que fazer...
Consta que há 4 anos, nesta altura mal tinham os cabeças de lista para os os orgãos autárquicos deste concelho, acontece que agora decidiram alterar a data para o normal festim de apresentação das listas, porque a quantidade de homens e mulheres que por cá habitam, disponíveis a integrar as listas como independentes, é enorme. Para maior dificuldade, têm ainda de contar com a riqueza dos curriculos apresentados.
.
É claro que isto não passam de conjecturas, ai de mim alongar-me sobre o assunto sem que o Oligárquico Secretariado Concelhio elabore e divulgue a sua decisão. Decisão que como se sabe aqui na Moita, tem junto do Tribunal validade vinculativa.
.
Tudo isto pode parecer pouco democrático, mas na verdade, a bitola adoptada que define a honorabilidade de cada candidato é a da CDU :
- Trabalho, Honestidade e Competência.
- à boca pequena e com letras pequenas - corre por aí que andam a copiar a democracia da Coreia do Norte.

ProDeR

Isto é preocupante!!!



Já não bastavam as trafulhices com o Plano Director Municipal onde a RAN e a REN dão cambalhotas loucas neste Concelho, para agora aparecer no Programa de Desenvolvimento Rural que o Concelho da Moita e suas Freguesias (TODAS) passaram a "Não Rural".
Visitem o site do ProDeR e às páginas 43 e 44 de 81 o Concelho e suas Freguesias sao classificadas de "Não Rural".

Mas o que é que se passa aqui???????????????

Eu Vou Porque...

...Quero Ver As Pernas da Fernanda, e claro, beber umas Caipirinhas com ela.


Clicar na imagem para melhor leitura

The Act-Ups na Moita

Boa tarde,
agradeciamos a divulgação do seguinte evento:

The Act-Ups


Não podes perder a euforia desta banda em palco. Oriundos do Barreiro, com longo historial no "Garage" são dos melhores projectos existentes no nosso território.
Entradas a 5€ com direito a uma imperial ou semelhante.



The Act-Ups


Sintam-se convidados.

Obrigado pela atenção e divulgação.

terça-feira, julho 21, 2009

Presidência da República...

COITADO DO PRESIDENTE
Passados tantos anos descobre que quando foi 1º Ministro não dirigiu o Governo, dirigiu uma quadrilha - já lá vão três, arguidos e um deles na gaiola.
.
No fim disto é que vamos perceber quem é o Chefe, existem alguns estrangeiros à mistura, mas o Jesse James e o Al Capone não são de certeza, já morreram.

segunda-feira, julho 20, 2009

Homem na Lua

Naquele tempo foi durante muitos dias o denominador comum da maioria das noticias e conversas, apareceram até frases e poemas que ficaram célebres. Mas do que gostei mais , foi quando Zé Viana desmentiu terem sido os americanos os primeiros que chegaram à Lua, dizendo:
"- Já pensaram há quantos anos os portugueses andam na lua..."

domingo, julho 19, 2009

Helena Roseta

antes de acordar com António Costa integrar as listas do PS para a Câmara de Lisboa, "deu um enorme exemplo no plano da ética politica" - andou de porta em porta, recolhendo a opinião dos milhares que assinaram para a formação do seu Movimento de Cidadãos...
.
O direito dos cidadãos constituirem listas e concorrerem ás eleições autáquicas, é um exemplo concreto daquilo que deverá ser o aprofundamento da vivência e funcionamento da democracia, pena o seu uso estar carregado de maus exemplos que não só desvirtuam a lei como não consolidam tão sublime direito de cidadania.
.
O caso de Helena Roseta é mais um exemplo, talvez o menos grave, a somar aos quase todos movimentos de cidadãos que até hoje disputaram eleições. Foram os casos de Oeiras, Gondomar e Felgueiras, que além de aglutinar e promover pessoas desavindas com os seus Partidos, os principais promotores, estavam e ainda estão a contas com a justiça, envoltos e arguidos em processos por corrupção.
Tratam-se assim de exemplos bem fortes, a demonstrar de como é fácil por cá desvirtuar a democracia, abandalhando pelo mau uso das leis, direitos individuais e colectivos que são conquista de todo o povo português.

quinta-feira, julho 16, 2009

Divulgação 5º Fórum Cívico BE Moita

Debates# 5 Ordenamento do Território, PDM e Urbanismo

A Concelhia do Bloco de Esquerda na Moita convida todos os aderentes, simpatizantes e a quem queira participar no 5º Forum Cívico "O Concelho da Moita no Presente e no Futuro" a estar presente dia 17 de Julho/2009 (6ªFeira), pelas 21,30 horas, União Futebol Clube Moitense

Convidados:


- Pedro Soares - Coord. Nacional Autárquico

- Adelino Fortunato - Prof. Universitário

- António Chora - Deputado Municipal

Moderador: Joaquim Raminhos - Vereador BE (sem pelouro) - CMMoita

O Itálico é mesmo meu.

quarta-feira, julho 15, 2009

Divulgação "NERVO"

Boas...

Na demanda pela conquista do país e do planeta os NERVO invadem a Baixa da Banheira para mais uma noite de Rock cheio de potência. O Fórum cultural José Manuel Figueiredo Apresenta: Dia 18 de Julho ás 22Horas NERVO ao vivo.

Nervo

terça-feira, julho 14, 2009

Oferta ao Srº Nuno Cavaco

Na busca da coerência
(DEPOIS DO BRANCO)
Ideia para folheto a publicar
nas Festas de Setembro
- ideias do tal Satanás que já contactou Plutão e Propesine, eternamente casados na partilha do infernal inferno, que nesta altura por lá anda em frenesi procurando na dispensa dos arrumos macabros, elementos que ajudem aquele que designais por Satanás, a tratar de arranjar um inferno por aqui nos próximos periodos eleitorais.

Os Amigos do Cais

MUITO DEVAGARZINHO
FAZEM EXIGÊNCIAS À CÂMARA
(visitem amigosdocais.blogspot.com)

domingo, julho 12, 2009

Afinal Manuel Alegre

além da sua obcessão pela Presidência da República, o que é que pretende de facto?
Com maior ou menor esforço, sempre percebi a sua poesia - mas nestes ultimos tempos no plano politico não o consigo entender.
Antes do último acto eleitoral produziu inumeras declarações, todas titubeantes e envoltas em enigmas, reaparecendo agora, como na última do Expresso enveradando pela ligeireza retórica, metendo esquerda e suposta esquerda, tudo no mesmo saco - ainda por cima com a desfaçatez de se pôr fora do saco.
Com que raio de esquerda o Senhor sonha - enquanto o PS não deixar de concorrer com o PSD, na já velha disputa, em que ambos pretendem provar qual é o melhor e mais eficaz leiloeiro do país.

Isaltino Morais vai preso ?...

Isto é para rir
O Ministério Público propõe para os crimes cometidos por Isatino Morais, 5 anos de prisão efectiva com inibição do exercício de cargos públicos pelo mesmo periodo.
- Isto é mesmo uma tristeza, o pessoal já não acredita em nada...

Fico a Aguardar...

Que na próxima semana no AVANTE, na coluna "A Talhe de Foice", Henrique Custódio tal como o fez com aquele da AutoEuropa, publique também a sua ideia ou a do Partido sobre as recentes posições de José Saramago em relação às próximas eleições autárquicas.

Não estando eu em desacordo com a totalidade do que escreveu, até porque também aqui já escrevi - naturalmente, estou com alguma curiosidade em perceber e até aprender de como é que em situações destas se mantém o nível de coerência.


? ? ? ? ? ? ? ? ?

Liberdades Religiosas...


Como por cá as liberdades religiosas são determinadas por fita métrica, obtendo cada religião a dimensão da sua liberdade à medida do seu tamanho.
Aos que estão de fora, áqueles que nem sequer empatam tempo a discutir a existência de deuses, não só pouco lhes sobra como crescem os entraves pela permanente condenação ditada pelos religiosos "de serem gentios em falta com deus".
.
A ainda recente mensagem de D.Policarpo, que considerou o ateísmo o principal problema que afecta a sociedade contemporânea, como um dos maiores males do mundo, tem feito crescer o número daqueles que nem sequer temendo a obesidade, por aí andam, inchados, com os deuses no umbigo.
.
Deste modo e sem temores, é com orgulho que informo ser membro da Organização Ateísta de Portugal e de momento ser o responsável que na Moita concretizará em breve, a instalação da 1ª Sede no distrito de Setúbal, que se pretende vir a ser na Capela do Alto S.Sebastião.
.
No dia 12 de Fevereiro de 2010 iremos festejar "O dia do Orgulho Ateu", data que corresponde ao nascimento do naturalista Charles Darwin (1809 - 1882) que nas suas investigações invalidou grande parte do discurso religioso, no célebre livro " A origem das espécies".
.
A Capela do Alto de S. Sebastião, que não foi, nem é propriedade da Sta. Madre Igreja, passará assim a ser um espaço de convívio cientifico, um observatório da vida do universo ao universo da vida.
Até lá, os inchados de deuses que se danem...
- seria interessante, mas por cá os detentores do poder local só apoiam toiradas, romarias e principescas comezainas.

sexta-feira, julho 10, 2009

Acabei de investigar,,,

e para meu descanso, descobri que o Chora nunca esteve em comezainas com o Drº. Rui Encarnação, o Srº. Emidio Catum ou o Drº. Pires e quejandos.
.
Acreditem que estou aliviado - é que ainda por cima a Assembleia Municipal não é própriamente um Sindicato, embora ás vezes pareça a Quinta do Srº Lobo, aquela em que o Jaquim é o feitor.
.
Vou estar que nem peixinho na água. O ressabiamento anticomunista do Chora irá dissolver-se entre os seguidores do doutrinário Vitor Ramalho, tendo a contrapôr o M.Madeira, o tal que adquiriu e bem, o direito de ser o ultimo a intervir, digo, e bem, porque em circo que não tem feras, o ultimo número pertence sempre aos palhaços. A unica coisa chata, é ir encontrar gente boa, que já não consegue disfarçar o frete que anda a fazer.

Três Broncas...

1 - Ontem, no café do Cuba ouvi um fulano dizer em voz alta ao Agostinho, que o tinha convencido a não votar no PS e a votar no BE, quando "a merda parece a mesma".
.
2 - Hoje, parei a observar o painel da CDU, " gente de confiança" (imponente foto), quando um tipo que tinha saído da casa das bifanas de Vendas Novas, aos berros da motorêta, conhecendo-me, mas com o capacete não o conheci, "aí só falta o Chora".
.
3 - Ainda anteontem a usar o curriculum do tal outro, obtive como resultado da já prolongada pedinchice, a certeza de que vou ser candidato "Independente nas listas do BE".
.
- Reparem que se o Chora foi militante do PCP durante 30 anos, eu sempre fui independente, nunca estive inscrito em qualquer Partido.

quinta-feira, julho 09, 2009

Tequilla Mal - 10 de Julho na Moita

Agradecemos a divulgação do seguinte evento:




20 anos depois os Tequilla Mal juntam-se novamente e vêm à Moita (In Live Caffé) mostrar que o Rock 'N' Roll está vivo e de boa saúde.
As entradas são a 5€ com direito a uma imperial ou semelhante.
Não podem perder este regresso aos palcos de uma das bandas míticas do Rockabilly em Portugal.

Obrigado pela atenção e divulgação.

RL Produções

quarta-feira, julho 08, 2009

O Ministro que se Encornou

Na altura ouvi em directo pela TSF o Ministro Ajudante de Campo do Primeiro, dizer que acabara de apresentar desculpas ao PCP pelo sucedido, agradecendo mesmo o acolhimento que obteve. Sei hoje que o PCP não pretendeu fazer farronca sobre o caso, valorizando a ideia de que tal acontecimento iria afectar o prestigio da instituição Assembleia da República. Só que naquele momento a imagem do sucedido já estava em todo o lado, circunstância que obrigou a que o PS e particularmente o Governo retirassem as respectivas consequências politicas.


Por isto, não é justo que apareçam pelos jornais caracterizações provocatórias ao PCP e nomeadamente ao seu deputado Bernardino, exactamente a quem nada fez para a dimensão da farronca institucionalmente desprestigiante que se armou.
No entanto recordo-me que Sócrates, ao responder a Louça sobre as Minas de Aljustrel, o desmentiu com tal veemência e convicção que até me interroguei sobre a veracidade de noticias que até tinha lido no Avante, admitindo mesmo que Louça tinha mentido naquele caso. Não fosse o Ministro "encornar-se" seguido do trinta e um que se armou - e eu teria ficado com a ideia de que as minas estavam em funcionamento com toneladas de extracção diária.


É por este caso que de entre outros acontecimentos se destaca "O Solar do Presunto", aliás demontrativo do empenhamento do SrºPinho, que já na condição de ex-ministro, mesmo assim apoiou aquela empresa da restauração com publicidade, contando para o efeito com a afectiva colaboração do Srº António Chora, sobre o qual consta por aí, que virá a ocupar o cargo de Secretário de Estado do Ministério da Economia, logo após as próximas eleições legislativas.
António Chora, este foi um mau sinal.
Deixando a ironia. Interrogo-me sobre o que faria António Chora se estivesse na Assembleia a exercer a função de deputado, quando o ministro se encornou.
É que António Chora não é apenas mais um elemento de uma Comissão de Trabalhadores, é um politico eleito que na rotatividade, aliás interessante que o BE pratica, já exerceu funções de deputado, sendo a par membro da Assembleia Municipal da Moita, e para esta já com candidatura anunciada à sua presidência para as próximas eleições autárquicas.
Acresce ainda ser a pessoa mais solicitada pela comunicação social, sempre referenciado como o grande inovador do ideário sindicalista, solicitações ás quais nunca se fez rogado.
Trata-se assim de uma pessoa com imagem pública, cujos actos não podem sómente serem avaliados na exiguidade das liberdades individuais, pois emergem-lhe responsabilidades públicas, das quais não pode abdicar, de cujos actos deverão ser retiradas consequências politicas.
Aguarda-se assim que pelo fácil acesso que tem à comunicação social, apresente desculpas aos milhares de trabalhadores vitimas de despedimentos colectivos, falências e encerramentos fraudulentos de empresas e de muitas outras situações desgraçadas onde me incluo, das quais ninguém deu sequer pela existência daquele Ministro, que em afectiva comezaina tantos elogios recebeu, como se o país fosse a Quimonda e a Auto Europa - ele ministro que foi pago como ministro, logo por dever obrigado a um genial empenhamento de elite.
A não proceder deste modo ou de forma equiparada, terei de concluir que a sua recente intervenção no Prós e Contras só fica completa se lhe juntarmos as trêtas ideológicas lá proferidas por Vitor Ramalho, membro do PS. É que a ida ao Solar do Presunto, só se explica por convicções próprias e não por qualquer ingenuidade.
Alarves e ingénuos, foram aqueles que no 1º de Maio permitiram que tantos e António Chora, escrevessem kilómetros de palavras e tivessem dezenas de horas de debates e noticias.
Neste caso, existe sinal de outra coisa.




Cerimonial para um Massacre

A Turma de adultos da Escola de Teatro da Companhia Arte Viva - Barreiro
convida-os para assistirem ao exercício final, dia 12 de Julho (Domingo), no
Teatro Municipal do Barreiro(C. Comercial Pirâmides-Rua Vasco da Gama).
Serão duas apresentações, uma pelas 16 horas e a seguinte às 18 horas.
A peça chama-se "Cerimonial para um Massacre", de Jorge Lima Alves
e segue a estética do Teatro Pânico (de Arrabal) e do Teatro da Crueldade
(de Antonin Artaud). Evento único e com entrada gratuita. Apareçam.
São sempre bem-vindos à nossa casa!

segunda-feira, julho 06, 2009

Sobre o Solar do Presunto ...

estou admirado de ainda não ter aparecido nada, pelo menos de âmbito e das bandas do colectivo, naquele jeito cusco que se conhece. Talvez até não apareça - tendo em conta que ir ao Solar do Presunto, é decisão de âmbito individual, logo, consignado exclusivamente pelos direitos e liberdades individuais, que a cada um cabe o dever de preservar. (...)

- Como sabemos o "colectivo" respeita profundamente as liberdades individuais.

Uma Nojeira...

Um Bajulador, logo que chegou de
Vila Franca, a primeira coisa que fez
foi avisar o seu Senhor, para que arrancassem a verdade que alguém colou no desavergonhado painel eleitoralista,
que anuncia o desmantelamento do dique.


- Mais uma vez agradeço a quem teve a lembrança de lá colar aquilo, pois ainda por cima permite-me conhecer os novos bajuladores, os novos engraxadores e bufos que existem na minha terra.

domingo, julho 05, 2009

Nem com uma lupa, os vejo por aí ...

O Partido "Os Verdes" que já integrava a coligação CDU no tempo em que projectaram o Dique, comprovado mata-borrão de recursos financeiros. Nunca tomou uma posição pública sobre o assunto.
Tratando-se de um Partido politico de génese ambientalista, neste caso deveria de ser desde a origem o principal protagonista, mas até hoje nada disse - mesmo nesta fase de desmantelamento não deu qualquer sinal, quando devia por sua iniciativa ser o pivot no esclarecimento público daquilo que porventura estará projectado para este braço do estuário.

Por isto, o que parece é que neste Concelho
o Partido "Os Verdes", são o resultado de uma enxertia mal sucedida.

Afinal existe memória ...

Nem sempre a memória é curta. No entanto estou admirado por os bajuladores do costume ainda não terem retirado aquilo de lá.

Como Moitense, estou agradecido a quem teve a lembrança
e coragem de aplicar aquele oportuno carimbo.

É preciso ter lata...

Só faltou uma banda de música, discursos e foguetes para inaugurar a destruição do dique, pois estamos perante uma grande obra.

Passaram anos, existe até quem esteja indignado pela destruição daquela muralha, pois desde miúdos que se habituaram a conviver com aquilo, alguns até pensam tratar-se de um monumental vestígio da presença romana nesta região, que em tempos até determinara a existência de um frondoso Espelho de Água.

A elite de eleitos cá da terra, tendo por certo que a memória do povo é curta e que o desaparecimento do dique suscita um sentimento de alívio nos Moitenses - sem escrúpulos, usa-a para campanha eleitoral, colocando junto ao cais um enorme painel evidenciando tal obra.

É preciso ter muita lata para transformar e potenciar a merda que fizeram em beneficio eleitoral, isto quando neste caso, o uso da palavra merda não é adjectivo retórico, mas de facto matéria concreta, putrefacta, que atulhou o nosso cais.

É importante que ninguém esqueça que foi a incompetência, vaidade e oportunismo politico eleitoralista, que determinaram a construção do dique - atirando borda fora cerca de dois milhões de euros.

Na MOITA, eles não merecem o vosso voto

Nunca pensei que fossem capazes de coisas destas.

O Executivo da Câmara na sujeição presidencialista em vigor, optou por seguir o contestado "perfeccionismo das reformas socretinas", apurando mesmo a sua politica de recursos humanos, recriando-se com zelo na avaliação do quadro de pessoal dos serviços municipalizados.

Deste modo, pelo espírito e letra dos critérios socretinos, concluíram não existir na realidade laboral e social dos respectivos serviços, condições para na avaliação de desempenho individual de funções, aplicar a figura de excelente. Deliberando apenas pelo raro uso de muito bom, cujos critérios, talvez por abstrusos estejam a suscitar muitas dúvidas, contribuindo para o indisfarçável mal estar que se observa nos locais de trabalho.

Isto vem demonstrar ineludivelmente a consolidação de uma prática absolutista por parte da maioria que domina o Executivo e a própria Assembleia Municipal - traduzindo-se tais métodos na incoerência de por um lado apoiar, integrar manifestações e até aprovar moções de combate ás "reformas socretinas" e por outro, aplicar-se no cumprimento zeloso e seguidista de tudo aquilo que diz discordar, prejudicando deste modo a promoção e carreira da maioria dos trabalhadores dos serviços municipalizados.

Mas a imoralidade ainda é maior, quando pelas candidaturas já anunciadas para as próximas eleições, se percebe que todos os que lá estão se perfilam para a hipótese de mais um mandato.
Significando isto, aproveitamento oportunista da afeição partidária prevalecente neste Concelho, auto promovendo-se à categoria de excelentes, procurando deste modo e mais uma vez , que o eleitorado por via do voto ou da abstenção lhes dê o tal Estatuto de Excepcionalidade, que lhes garanta o acesso à habitual, jovem e choruda reforma.

Torna-se assim importante que os Homens e Mulheres, trabalhadores municipalizados deste Concelho, interiorizem o velho ditado fragateiro :

"- quem me caga , não me limpa!"


- Eles não merecem o vosso voto !


Em dia de "Ver a Deus"


"O objectivo do PS é fazer uma coligação com o País; com aqueles portugueses que todos os dias dão o seu melhor,
com esses que não se deixam abater."


O 1º Ministro e Secretário Geral do PS, ao reorientar o seu discurso eleitoral adopta parte da oratória do PSD e globalmente a ultima encíclica Papal.

Com a Concordata em últimos retoques, a calhar que nem ginjas, a Igreja que não se mete em politica vai acabar por ser o principal interlocutor nas negociações para a Coligação com o País. O fenómeno da Fé, que a Santa Madre tão bem sabe gerir, é o móbil determinante para juntar todos os que não se deixam abater na grande congregação pretendida.

É assim previsível, que a partir de agora todos os desempregados venham a ser contactados pelas delegações do IEFP, para se inscreverem no novo curso das Novas Oportunidades - a Catequese, com o civilizado argumento de que em tempo de crise a liberdade e nomeadamente a liberdade religiosa, não passam de efémeros luxos.

- Oremos ao Senhor ! ...

sábado, julho 04, 2009

Acabei de ouvir

uma sonata de Mozart. Foram cerca de 17 minutos, lembrando-me de já a ter ouvido dedilhada ao piano por Maria de João Pires.

Por certo só me lembrei desta portuguesa, por efeito combinado das noticias que por aí correm e ontem no Concerto dos XUTOS, ter convivido com pessoas que chegaram do leste, com outros que de cá vão partir.

São assuntos que já não me deixam triste - definitivamente a Terra é redonda - nem que fosse Luís de Camões a concluir neste tempo, que para ter melhor sorte tinha que dar de frosques. É que se um dia também der de frosques, levarei Os Lusiadas na mala e alguns CDs de Maria João Pires.

É que a Terra é redonda - e isto por cá
não está a ficar bom para gente séria.

sexta-feira, julho 03, 2009

Entretenimentos em vésperas de eleições

O beneficio do ministro Pinho por gestos mostrar os seus cornos, foi percebermos que a mina não está a produzir, que os postos de trabalho lá criados anunciados por Sócrates, não correspondem à verdade acrescendo o facto de confirmar-se que a actividade produtiva está condicionada em absoluto aos ditames do Deus Mercado.

Não tivesse o então ministro Srº Pinho mostrado os seus cornos, e ainda hoje todos estariamos a pensar que em Aljustrel a extracção diária é ás toneladas - tal não foi a convicção transmitida pelo 1ºMinistro quando respondeu a Louça.

quinta-feira, julho 02, 2009

Queres Tourada!?...

...Vou chamar o teu pai!!!



Tourada + Manuel Pinho

IRRITADIÇO que ele é...

Gostei da pujança do Bernardino. Conseguiu mesmo enervar o Ministro, muito embora o homem andasse afectado por até não dormir por via da complexidade do caso em Aljustrel.

Divulgação RL Produções

Agradeciamos a divulgação do seguinte concerto:

Occult Mirror + Hang The Traitor

A RL Produções tem o prazer de apresentar no dia 4 de Julho (Sábado), pelas 22H, concerto com mais duas bandas.
Desta feita sobem ao palco do In Live Caffé, os Occult Mirror e os Hang The Traitor. Com estilos variados, vão desde o Death Metal, Trash e também Gótico.

As entradas, como habitual, serão a 5€ com direito a uma imperial ou semelhante. Apareçam.