quinta-feira, outubro 16, 2008

PDM

O Movimento Cívico da Várzea reuniu com Governadora Cívil
Procedimento normal no quadro de uma luta persistente que aquele Movimento tem vindo a desenvolver, como normal foi o compromisso da Srª Governadora Cívil, o de informar o Governo sobre o PDM do Concelho da Moita.
.
O que já é anormal, são os Partidos da oposição com assento na Assembleia Municipal, nomeadamente o PS e o PSD, não terem adoptado qualquer procedimento para além das contestações em Assembleias, Sessões Públicas e Jornais, quando na argumentação usada e nas denúncias efectuadas com frequência alegam a existência de ilegalidades. Recordo até que na Conferência de Imprensa realizada no dia após o abandono dos trabalhos da Assembleia Municipal, foi transmitido com convicção a existência de ilegalidades não só em relação ao PDM, como à própria Assembleia, havendo neste caso factos que determinariam a sua impugnação. Para esta ideia confluíram as opiniões de duas advogadas lá presentes, respectivamente do PS e PSD, membros da Assembleia Municipal. Até agora nenhum procedimento concreto foi adoptado, concluindo-se deste modo que a determinação exposta naquela Conferência, não passou de desabafos, que embora legítimos não produziram qualquer efeito.
.
Considero assim que a oposição no Concelho da Moita é incapaz de na sua prática politica ultrapassar a mera denúncia, facto inexplicável, a não ser que esteja enferma de endémica mantaníce. Denunciar é mais fácil que a análise profunda dos problemas com o consequente recurso a instrumentos e Instituições , pois isto obrigaria a muitas voltas e muito trabalho.
Sinceramente lamento que assim seja - desta forma a oposição também não contribui para a autonomia da Assembleia Municipal, preferindo que orgãos não eleitos e exteriores à autarquia influam na decisão, ou por último enveredar pela pedinchíce para que seja o Governo a decidir.
O Movimento da Várzea que tomou em suas mãos uma louvável iniciativa, é uma coisa, os membros das autarquias são outra coisa, foram eleitos pela população. Por isto mesmo enquanto eleitos, apoiar aquele Movimento não se reduz a uma prática de apenas acréscimo de denúncias.

19 comentários:

Anónimo disse...

O Broncas e então o Bloco ?
Também abandonaram a Assembleia e formalmente fizeram algma coisa ?
Pelo facto de lá não terem nenhum advogado não é motivo para os excluires. Eu sei que eles fizeram uma acção na Estrela em que tu botaste faladura, mas concretamente estão em igualdade de circunstancias.

O Broncas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bronquinhas, estou enganada ou tu já foste candidato?!
E porque achas que o P.C.P. voltaria a convidar um Homem que o povo da sua terra recusou de forma tão conclusiva?
Não, sei não, mas parece-me que haverá outros

és bom pintor, mas não pintes demais

um abraço da Lagartinha de Alhos Vedros

O Broncas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Broncas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tadinho!!!
mas mesmo assim queres voltar a ser candidato?
Eram poucos comunistas na Assembleia Municipal???, pois tu foste um que saiste, foste para aí numas tretas, enfim, tu é que sabes, mas por vezes confundes as coisas e gostas de armar em vítima
Bom Bronquinhas, não farei campanha por ti, já me falhaste muito, tens a mania de abandonar o barco, mas se fores candidato da CDU, pelo menos o meu voto terás, mas não acredito que isso aconteça

Um abraço da Lagartinha de Alhos Vedros

O Broncas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Colectivo vai é convidar o Rui Encarnação, esse é que é um grande comunista.

Anónimo disse...

Ai Broncas "Não sejas mau para mim"... quem sabe se não te encontro a pintar umas paredes aqui em Alhos Vedros e vamos tomar um copo?!
Por falar em merda, estás esquecido da que tu tens feito toda a vida?
Depois dizes que os outros assim, tal coisa, enfim pouco compreendido, tu sabes.
Mas oportunidades tens tido muitas, ainda há quem te ache graça e desculpe ao "manino traquinas as suas traquinices, mas já vais estando grandinho, não é?

Eu cá por mim gosto das pinturas, não gosto das impostorices.
Mas sempre, mas sempre te desejo o melhor do mundo
Abraços
Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Acho piada é a vossa coversa (conviscta ou analfabeta?) de ser comunista. Comunistas, a sério, já não há, existem é oportunistas, tachistas, e para terminar em "istas", social-fascistas. Livra ...

Anónimo disse...

Vocês bem gostavam de poder fazer o mesmo ao Broncas ou lá quem é, que fizeram ao Ângelo, mas parece-me que é dificil. Pelo menos aos patrões nunca se vendeu e aos colectivos tachistas também não, acredito que oportunidades nunca lhe faltaram, mas para trabalhar que nem escravo servindo de escada a muitos lagartos e lagartinhas.

Anónimo disse...

Brincamos? O Angelo, parece que não se vendeu... parece, diz-se que alegadamente ficou com alguns fundos, perdeu, não deu contas, enfim 50 mil intrigas.
Más bocas!
mas que aprendeu alguma coisa é verdade que aprendeu. Agora organiza campanhas de 50 mil calúnias contra a C.D.U.

Beijinhos da lagartinha de Alhos Vedros

O Broncas disse...

Devassem à vossa vontade...

Anónimo disse...

Porque sei quem é o Broncas, peço aos que no Concelho da Moita ainda se arrogam comunistas a respeitarem o Homem. Esse ou essa Lagartinha de Alhos Vedros deve ser apoiante do Valdemar do Jorge Pires e de outros que tudo fizeram para que ele abandonasse o Partido.
O que fizeram foi uma vergonha, só alguém com elevada consciência politica e de classe aguenta aquilo sem se armar em vitima nem fazer escandâlo.

Silva - ex-dirigente do S.dos Metalúrgicos do Sul
Militante do PCP-Seixal

Anónimo disse...

Silva!
És o tal do Relatório???!!!
UI! talvêz!
Pois sou uma Lagartinha sim senhor! e devo dizer-te que apoiante, só do P.C.P e da C.D.U. e não me arrogo de comunista, sou comunista, com pouca paciência para os que saltam daqui para ali,profissionais da política e que fazem birra quando lhes dá na gana e partem...voltam depois a roçar as portas do Partido, arranjando causadores para o seu abandono, são vitimas tadinhos!
Também por cá ando faz muito tempo... conheço uns e outros, quando não concordo digo, não me calo, mas não saio do Partido onde me revejo
Saúde Silva, se és quem penso, também para ti o melhor do mundo

Um abraço da camarada Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

ó lagartinha, que nome asqueroso fostes arranjar. Não seria melhor leninha dos olhos verdes?

Anónimo disse...

Um abraço da camarada Gasparzinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

Ó lagartinha! ontem à noite vi o teu ex-marido na Antónia de Imperial na mão! Desde que te deixou, que anda mais livre, mais aéreo, mais prafrentex. Nem parece o simpatizante comudista que era de há uns anos atrás.

Justine disse...

Lagartinha, obrigada pela tua visita! Por aqui também não se anda mal...:))
E volta, a música está sempre presente.