quinta-feira, outubro 09, 2008

"PADRE P'RÁ RUA", com este titulo...

publiquei um post no dia 15 de Setembro, então no recaldo de mais uma barafunda com que o reverendíssimo padre que saíu na rifa a esta paróquia, há alguns anos presenteia as Festas em honra de NªSª da Boa Viagem.
.
Tal post suscitou apenas alguns comentários, pois transformou-se num espaço de discussão entre católicos, cujo conteúdo nada tolerante e até bestial demonstra bem a instabilidade e a estupidez que vigora actualmente na paróquia.
.
Apesar de não ser católico, nem sequer crente, sinto-me no direito de lembrar a alguns que usaram este espaço, que naquele Domingo fui buscar ao lar a minha sogra com 88 anos para casa dos meus pais, assim como uma tia e uma prima pelas mesmas idades, estas em cadeira de rodas, para aí verem passar a procissão. Lembro isto que quase todos os anos se repete, a propósito das escritas dum tal Srº Cabral, que invocando Deus se sente autorizado a tratar todos os que não cabem na sua bitola como uma cambada de canalhas, porventura ao "serviço de Satan ou de tenebrosos Comunistas".
.
Como afirmou que me conhece, apresento-lhe a minha disponibilidade para o atender em qualquer lado, lembrando-o desde já que também sei "dialogar"com canalhas da sua dimensão.
.
Por falta de Catequese, umas latadas vão ajeitá-lo ao olhar de Deus.

Sem comentários: