Os Allgarvios preparam-se com toda a legitimidade para exigir à República um estatuto autonómico, equiparado à Madeira e Açores. A ideia do ministro, aquele mais preocupado com a economia do país, sonha aí instalar um "mercado franco" e mais um paraíso fiscal para banqueiros e lavadores de dinheiro, - a opção por mais um "L", é inteligente e oportuna pela confiança liberalista que transmite aos investidores estrangeiros.
Simpatizo com este ministro, só lamento que seja ministro. Um dia destes ainda sonha com a libertação de Olivença e envia a frota da Marinha de Guerra para a bacia do Alqueva.
São os perigos de um Governo de Queques, UMA CAMBADA DE BÉTINHOS...
Hellgarve, digo eu.
ResponderEliminarquem não se lembra do "MIA" movimento de independência do agarve, com grande predominância no concelho de silves e apadrinhado pelo senhor Piçarra, agora figura importante no PCP da região.
ResponderEliminare esta hem!
Há uns anos, num primeiro de Abril, a rtp inventou que o Porto se passaria a designar "Oporto". Lá se entrevistaram transeuntes, apanhados de surpresa com a novidade, e lá foi o Miguel Esteves Cardoso sustentar a partida, mostrando-se chocado com tal decisão e perguntando: teremos a seguir "Oprtugal"?
ResponderEliminarMas, f****, dessa vez era a brincar!
Esse tal Piçarra, foi mas já não é quéque - agora nem MIA!
ResponderEliminar